Asilo Arkham 2? Legião dos Super-Heróis? DiDio e Lee falam!

Pelo menos um dos grandes anúncios feitos pela DC durante a San Diego Comic Con chamou a atenção dos leitores: Asilo Arkham 2, de Grant Morrison e Chris Burnham. Apesar de o primeiro volume, lançado nos anos 1980, ter uma estética surrealista oriunda da arte diferenciada de Dave McKean, não era aquele estilo que Morrison buscava; ao contrário, o autor escocês queria que Brian Bolland tivesse desenhado a graphic novel (vocês podem saber mais sobre isso, e muitas curiosidades sobre o Batman, em nosso livro A Caminho da Justiça!). Agora ele terá a chance de fazer algo parecido com a ideia original, com Burnham ao seu lado.

Morrison também falou sobre o segundo volume de Mulher-Maravilha: Terra Um. Segundo ele e os copublishers Dan DiDio e Jim Lee, quase metade dela já foi desenhada por Yanick Paquette, então ela não deve atrasar. Mas o foco foi o Batman, principalmente sabendo que Damian Wayne seria o astro da nova graphic novel.

Cena de Corporação Batman desenhada por Chris Burnham, o artista de Asilo Arkham 2.
Cena de Corporação Batman desenhada por Chris Burnham, o artista de Asilo Arkham 2.

O CBR conversou exclusivamente com Lee e DiDio e trouxe informações bem interessantes para os fãs no último final de semana. Apesar de o evento ter sido há quase um mês, só agora o site revelou na íntegra como foi o bate-papo com os copublishers, que envolveram assuntos diversos, com foco no Batman e em algo que está fazendo falta para os fãs mais fervorosos da DC há anos: a Legião dos Super-Heróis.

Mas falando ainda do Batman, os dois garantiram que, apesar de ser uma história que Morrison quer contar há alguns anos, ela funciona como uma extensão ao que ele fez nas revistas mensais do herói entre 2006 e 2013. Aliás, eles deram a dica de que a história fará bastante sentido para os que estavam bem ligados na época da primeira parte dessa fase, publicada entre 2006 e 2008, principalmente para os que ficaram curiosos para ver como seria o futuro do mito Batman com Damian Wayne sob o capuz.

Página de Batman 666 por Andy Kubert. Linha temporal influenciará Asilo Arkham 2.
Página de Batman 666 por Andy Kubert. Linha temporal influenciará Asilo Arkham 2.

Algo interessante que os dois deixaram escapar é que Morrison está bem ocupado com a adaptação televisiva de sua HQ Happy, lançada pela Image anos atrás. Mesmo assim ele está cavando tempo para continuar trabalhando com os personagens da DC que ele tanto ama.

Falando em amor, a Legião dos Super-Heróis foi tema do bate-papo. Eles tiveram algumas chances durante os Novos 52, bem como pequenas referências no Renascimento e na saga The Button, mas a verdade é que eles andam sumidos da DC há algum tempo. Detentores de uma das cargas cronológicas mais ricas da editora, eles passaram por alguns perrengues no decorrer dos anos por não terem recebido o devido investimento.

Legião Perdida, mostrada no início dos Novos 52.
Legião Perdida, mostrada no início dos Novos 52.

Lee revelou que haverá uma janela cronológica entre a atual cronologia da DC e a vindoura saga Doomsday Clock, que começa a ser publicada em novembro. Como revelado na SDCC, ela acontecerá um ano no futuro do universo fictício da editora. Portanto, na cabeça do publisher, essa janela pode ser útil para que várias ideias sejam exploradas, inclusive a volta da Legião. Porém, ele foi cauteloso ao afirmar que o formato adequado ainda não foi atingido:

Muitos desses personagens são chave para as histórias, portanto não podemos criar coisas apenas com eles até que o momento certo apareça. Há três questões que sempre nos fazem: Legião dos Super-Heróis, Sociedade da Justiça da América e Shazam. Vimos reboots de todos esses personagens diversas vezes. Não queremos fazer mais um, queremos que acertar o tom. Portanto, não vai haver outro relaunch por alguns anos.

Queremos que a plataforma seja correta e, mais importante, que os criadores sejam adequados. Precisaremos de tempo para isso.

Tempo é algo que a Legião tem de sobra, é claro, mas parece que os fãs terão de esperar mais um pouquinho.

8 Comentários

Clique para comentar

12 − seis =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com