CW divulga primeira imagem de Raio Negro

A CW divulgou na noite de ontem (29 de março) a primeira imagem do ator Cress Williams como Raio Negro, nova produção do canal baseada nos quadrinhos da DC Comics. Confira abaixo a imagem completa:

Na trama da série, somos apresentados a Jefferson Pierce, um vigilante aposentado que tenta levar uma vida normal como professor em uma escola de Los Angeles. Porém, acontecimentos que envolvem a sua família obrigam o personagem a reviver seu passado e vestir novamente seu uniforme. Mara Brock Akil e Salim Akil roteirizam e produzem a série – a segunda da nova leva de séries heroicas a ser protagonizada por um herói negro, depois de Luke Cage.

Mara Brock Akil e Salim Akil na premiere de “Sparkle” no Teatro Chinês Grauman, em Los Angeles. Agosto de 2012. (Foto de Jordan Strauss/Invision/AP)

Confira a declaração de Akil sobre seu envolvimento com o projeto:

Eu sabia muito sobre o mundo como um menino crescendo em Richmond, Califórnia. Eu não era estranho à violência, à morte, à desesperança ou à sensação de que ninguém se importava com o que estava acontecendo na minha vida. Os quadrinhos eram uma ótima maneira de escapar. Eu tinha cerca de 13 anos quando o Raio Negro foi criado, e finalmente havia um super-herói negro que se importava com nosso bairro e nossas vidas. Ressuscitá-lo em um momento em nossa sociedade quando um sentimento de esperança está faltando… Raio Negro será essa esperança. E na atualização do processo, ele vai sinalizar para uma nova geração que é hora de aproveitar e liberar nosso poder, e nos tornarmos nossos próprios super heróis.

Raio Negro por Matthew Clark.
Raio Negro por Matthew Clark.

A FOX havia recusado o piloto do show, mas a CW, casa de Arrow, Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl, aceitou o episódio e deu início à produção. A série deve começar a ser filmada ainda neste semestre e sua sinopse é:

Black Lightning é centrada na vida de Jefferson Pierce. Ele fez sua escolha: pendurou o uniforme e sua identidade secreta anos atrás, mas com uma filha que é uma estudante genial sendo recrutada por uma gangue local, ele será puxado de volta à luta pela justiça como o vigilante Raio Negro.

O personagem foi criado em 1977 por Tony Isabella e Trevor Von Eeden. Jefferson Pierce é um atleta que possui poderes elétricos e, em segredo, atua como super herói. Pierce é casado e possui duas filhas, Anissa e Jennifer. Ambas possuem poderes, e nos quadrinhos atuam sob os codinomes de Rajada e Tormenta. A relação de Pierce com a família será tema central da produção.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange