Grant Gustin e Greg Berlanti falam do universo compartilhado das séries da DC

Marvel: Greg Berlanti escreveu roteiro de Homem de Ferro

Muito do sucesso das recentes séries de tecê da DC está depositado no cuidado do trabalho do produtor Greg Berlanti. Ele está por trás de quase todos os programadas baseados em personagens da editora sendo exibidos desde 2012. Tudo começou com Arrow e suas iniciativas mais recentes são Supergirl e Raio Negro, anunciada na semana passada.

Contudo, Greg Berlanti vem dos cinemas. Ele chegou a trabalhar em diversos projeto e até se envolveu na fracassada adaptação cinematográfica do Lanterna Verde. O que muita gente não sabia é que a conexão super-heroica dele vem de antes, mais exatamente da época em que o primeiro filme do Homem de Ferro ainda estava sendo considerado pela recém fundada Marvel Studios.

ironman-wallpaper

Berlanti contou o seguinte à Vulture no final da semana passada:

Eu vivia dizendo para o pessoal da indústria que eu amava quadrinhos quando era moleque. Na época, o filme do Homem de Ferro não tinha sido feito ainda. Então, fiz um argumento para ele. Tinha aquele filme com o Nic[holas] Cage, Senhor das Armas, sabe? A Marvel queria uma coisa parecida, com um Tony Stark alcoólatra. Meu argumento acabou não sendo tão bom quanto o filme [de Jon Favreau] foi. Portanto, todos fizeram as escolhas certas. Quando meus agentes perceberam o quanto eu gostava de quadrinhos, me puseram na produção de Lanterna Verde.

Apesar do fracasso que foi Lanterna Verde, Greg Berlanti insistiu nesse ramo e teve outra chance:

Prefiro aprender com meus próprios erros do que simplesmente jogar o material nas mãos de outras pessoas. Se você não está presente executando a ideia, nem todo mundo vai saber o que você pensa. O segredo está nos detalhes, seja na seleção de elenco ou em uma cena de ação que seja representativa para um personagem. Portanto, quando a Warner Bros. veio até mim depois de Lanterna Verde e disseram “Que tal você cuidar de um seriado da DC?”, eu fiquei hesitante.

O resto é história, mas é improvável que Berlanti trabalhe para a Marvel a curto prazo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange