[o artigo abaixo contém spoilers]
Quem é leitor antigo do Terra Zero (na época ainda Multiverso DC) vai se lembrar de uma teoria publicada em dezembro do ano passado que mostrava provas da volta avassaladora dos WildC.A.T.S. no novo universo DC. Os que não se lembram ou não leram o artigo podem clicar aqui.
Como se sabe, o badalado Jim Lee deixará a Liga da Justiça muito em breve, mas diferente do que se imaginava, não é por causa de prazos ou qualquer outro motivo pessoal, e sim pela volta da equipe que o projetou como criador dentro da Image nos anos 1990: os WildCATS.
Aparentemente, a estreia deles já estava definida para a Terceira Onda de títulos, confirmada nesta última segunda-feira, mas acabou sendo adiada para que outros títulos menos vendidos ainda tivessem mais uma chance antes de serem cancelados definitivamente. Portanto, quando as revistas girarem em torno do número 16, uma Quarta Onda será anunciada.
O grupo de heróis criado por Jim Lee se tornou um berço de grandes ideias ao passar pelas mãos de escritores como Alan Moore, James Robinson, Joe Casey e muitos outros, instaurando-se como título chave dos estúdios Wildstorm. Ainda não se sabe quem vai assumir a revista nos Novos 52.
O selo Wildstorm foi criado por Jim Lee como uma divisão da Image Comics em 1992, quando a editora havia acabado de ser fundada também. Sete anos depois, em 1999, a Wildstorm foi vendida para a DC Comics, e Lee continuou em sua direção e tornando-se o maior gerente de talentos que o mercado de quadrinhos moderno já viu. Dentre os títulos mais famosos estão The Authority, Planetary, Stormwatch (todos de Warren Ellis, menos o terceiro que ele já pegou com o bonde andando) e Gen 13.
Tags: Jim Lee, LJA, reboot, WildCATS, Wildstorm




Sempre gostei do Wildcats desde o inicio. Tomara que os títulos cancelados não seja nenhum da família Batman.
Sera desenhado pelo Liefeld, aposto!
Ele é o único com o “talento” necessário pra desenhar um grupo deses… (Y)
Legal. Espero que o título honre a tradição de ter excelentes escritoes também
Sim, vai ser escrito pelo Geoff Johns, Scot Lodbel, Levtz, Jurgens e Krull com desenhos de Lee, Liefild e Scott Mcdaniel.
Que merda, querem trazer de volta um lixo que nem alam Moore conseguiu consertar.
Vai ser muito legal.
A Warner poderia comprar a Image inteira ou parte dela.
Acho que nem o Bátimã consegue explicar uma porra dessa. Perdeu, “decenete”! Até o universo alternativo de Fringe, onde temos um Lanterna Vermelho e um “The Man of Steel Returns” parece um lugar melhor que esse onde vivemos quando o assunto é Quadrinhos da DC. Toda a porcaria que foi abortada nos anos 90 está retornando.
A DC devia vender os seus personagens classicos e menos conhecidos para a Image, já que ela esta virando a Image dos anos 90 e a Image está virando a DC daquela época.
WildC.A.T.s é SacanA.G.E.m
Segundo a mini-serie O Reino do Amanhã (Kingdom Come) isto aconteceria em 2015 ( bom estamos próximos,estamos em 2012 … ) quando o universo DC seria tomado por heróis de valores distorcidos …( tipo image Comics ) porem tudo não passava de um futuro possível ,que agora se concretiza!
E mais um Selo do Apocalipse se rompe….
Será que adianta correr para as montanhas ?
Tava demorando pros resmungas reaparecerem de novo! Quando anunciaram o fim da Wildstorm foi uma chiadeira do caralho por aqui! A pelo menos dois anos todo mundo sabia que todos os personagens de lá iriam ser incorporados à DC, sinceramente acho que vou mudar para o SANTUÁRIO! Acho que os comentários de lá têm mais nível!
“Segundo a mini-serie O Reino do Amanhã (Kingdom Come) isto aconteceria em 2015 ( bom estamos próximos,estamos em 2012 … ) quando o universo DC seria tomado por heróis de valores distorcidos …( tipo image Comics ) porem tudo não passava de um futuro possível ,que agora se concretiza!”
Pensei a mesma coisa, na época em que o Reino do Amanhã saiu por aqui. Aqueles super seres se batendo nas ruas, sem o menor remorso pelos danos à propriedades e a perda de vidas humanas que suas lutas causavam, sempre me pareceram uma metáfora para o que acontecia nos HQs da época. Agora tudo parece mais propício a essas “inovações” do UDC. Pelo menos comercialmente falando, lógico! Mas, seria realmente irônico se as coisas ficassem tão estranhas, tão diferentes, que o UDC pós-New 52 se tornasse a Image do anos 90, e a próxima Crise (que deve acontecer em uns dois anos, três no máximo) absorvesse esses títulos que ninguém lê da atual Image, que não publica quase nenhum super-herói, fazendo com que os heróis “dazantiga” da DC fossem os Wild C.A.T.S.
Não duvido de nada, atualmente.
Bom, imagino que os cancelados sejam Gifter e besouro azul, dai entram WILDcats e aquela nova liga da justiça já
imagino que caso eles já queiram aproveitar para lançar algum outro titulo, vão cancelar também o I, vampire, que ja está até aparecendo na JL dark ultimamente
Agora eu lembrei que a algum tempo atrás, havia planos de lançar uma revista dos Wildcats escrita pelo Morrison. Se os outros projetos que ele anunciou já estiverem finalizados/cancelados, pode ser que fique a cargo dele. Ou não hehe
@Spider, eu acredito que o Morrison não deva assumir esse título devido um problema de agenda mesmo. Na Época, ele chegou mesmo a assumir a revista por uma edição apenas, a revista atrasou e Keith Giffen teve a ingrata tarefa de substituí-lo.
titulos que devem ser cancelados: green arrow, dark knight e fury of firestorm. não é possível que continuem a publicar essas porcarias.
@Waldez – Não sabia dessa informação. É, você tem razão.
Bem, talvez a DC aproveite o nome do Jim Lee e dê a série para algum roteirista novo que eles venham a recrutar ou abrir a oportunidade para alguns dos novatos com futuro promissor.
Os personagens deste grupo são bons, é só ter bons roteiristas pra escrever as histórias.
Espero que Grifter, Exterminador e Gavião Negro, já que fizeram a merda de colocarem na mão do Lifield, rodem…
A princípio, eu gostava apenas do ”carisma” da equipe – seu visual e poderes, mas não lia nada dos Wildcats – até o Alan Moore repaginar muitos conceitos do universo deles, arrasar a ideia da guerra contra os demonitas (q eles descobrem já terminou séculos antes dos Wildcats).
Enfim, o Alan Moore conseguiu dar boas histórias para esta equipe q era tão “Image” – só visual, porrada gratuita e mulheres posando. Espero que esse “Wildcats Reboot” mantenha as histórias no nível da fase Alan Moore, para que eu tenha o gosto de comprar a revista de novo!