Terra Zero

comic pod

Scott Lobdell pode assumir “Superman”


Postado em 03/05/2012, por Morcelli // em: Notícias, Quadrinhos // 31 comentário(s)




[o artigo abaixo contém spoilers]

O projeto que reunirá edições número 0 de todas as 52 revistas da DC Comics em setembro está praticamente confirmado, mas uma possibilidade não levantada até agora aponta para mudanças criativas no mês seguinte, quando as numerações voltam ao normal.

Superman #11

Superman #11

Segundo o Bleeding Cool (que descobriu o projeto supracitado), o escritor Scott Lobdell deve assumir o título Superman, tirando Keith Giffen e Dan Jurgens dele. Esta seria a 4ª mensal escrita regularmente por ele, somada a Red Hood and the Outlaws, Teen Titans e Superboy.

Colocando o mesmo escritor para cuidar de títulos diversificados, a DC Comics pode estar preparando a primeira história entre um ícone (Superman) e jovens que seguiram seu exemplo de alguma forma. Mas deve-se lembrar que, caso Lobdell realmente assuma a revista, outras mudanças podem vir à tona em breve, inclusive de uma possível transferência de outros destes três títulos para outra equipe.

Superman foi o primeiro super-herói dos quadrinhos e hoje é considerado um símbolo da cultura americana. O herói foi criado em 1938 pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel, mas tem uma origem messiânica e cristã: Kal-El, o último filho do moribundo planeta Krypton, foi enviado à Terra por seu pai Jor-El para ser o único sobrevivente de seu povo. Na Terra ele foi criado por um maravilhoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent. Hoje um repórter renomado no Planeta Diário, ele também age como Superman graças aos incríveis poderes que possui sob a radiação do sol amarelo. Inspirador, o Superman é o maior símbolo heroico da DC Comics, dentro e fora do universo fictício.



Tags: , , , , , , ,

Comente aqui!

  1. Postado em 03/05/2012 às 9:38 | Permalink

    Que raio de capa é essa do Superman? O uniforme agora se materializa como no corpo dele?

    De qualquer forma, se o Lobdell for sair de algum título, eu espero que seja dos Titãs, embora eu ache que o mais provável é Red Hood.

  2. Postado em 03/05/2012 às 9:41 | Permalink

    *O uniforme agora se materializa no corpo dele?

  3. Vohuman
    Postado em 03/05/2012 às 9:44 | Permalink

    O uniforme agora se materializa no corpo dele!

  4. Vohuman
    Postado em 03/05/2012 às 9:46 | Permalink

    Putzgrila, qual é o problema desse povo?
    Lobdell?? Jurgens???
    NÃO TEM ESCRITOR PRA SER COLOCADO NOS TÍTULOS DO SUPERMAN???

  5. Marcel
    Postado em 03/05/2012 às 9:55 | Permalink

    Vohuman realmente a DC não tem muitos bons escritores eles se debandaram todos para Marvel, mas pior não pode ficar, rs

  6. Postado em 03/05/2012 às 9:59 | Permalink

    Lobdell? Sério mesmo? -_-
    E nem vou comentar sobre o uniforme…

  7. Nano Falcão
    Postado em 03/05/2012 às 10:14 | Permalink

    Em breve o Super descobre que o uniforme está vivo, volta ao uniforme antigo, e o uniforme novo vira super-vilão…

  8. Paula Tejando - a atual do Vlad.
    Postado em 03/05/2012 às 10:30 | Permalink

    @Vohuman

    O Hq Superman esta numa situação complicada. O escritor que assumir o titulo tem que lidar com o fato de que Grant Morrison(OOOHHH!!!) esta reintroduzindo personagens reformulados aos poucos em Action Comics. Se você lê Superman deve ter reparado que nenhum super vilão clássico do Azulão apareceu ainda, creio eu. Estão todos sendo introduzidos aos poucos em Action Comics.

    O que George Pérez e posteriormente Keith Giffen e Dan Jurgens tiveram de lidar foi +/- como ter que dirigir uma continuação de um filme que nem estava pronto!

  9. Marcel
    Postado em 03/05/2012 às 10:39 | Permalink

    O uniforme do Superman vai ser tronado e ele vai enfrentar o Superboy ou sua versão Wildstorm.

  10. urutu
    Postado em 03/05/2012 às 10:48 | Permalink

    o super homem tava pelado no terraço do planeta diario antes de colocar o uniforme?

  11. Vohuman
    Postado em 03/05/2012 às 10:50 | Permalink

    Minha esperança de ver uma fase áurea do Superman, com grandes e relevantes histórias, vai ficando pra trás.

  12. Immortus
    Postado em 03/05/2012 às 11:12 | Permalink

    Alguma explicações: Na primeira edição assumida por Jurgens e Giffen, ambos levantaram a questão de como o Superman faria sua mudança de roupas civis para o novo uniforme que agora não é mais feito de um tecido convencional, mas de um material Kryptoniano. A solução que os dois encontraram era de que ele se materializava em volta do corpo eliminando assim a troca em supervelocidade. A idéia foi transmitida a Grant Morrison, que deu seu ok. Recomendo que as pessoas leiam a edição 7 de superman e tirem suas conclusões. E sobre Scott Lobdell, sinceramente acho que ele é uma das gratas surpresas desse reboot, aprendeu a escrever bem e as tres revistas citadas são de fato muito boas. Como ele cuida da revista do Superboy, nada mais natural que ele possa dar algum tipo de dinâmica conjunta entre os dois títulos. Não vejo problema algum se ele assumir

  13. Zoom
    Postado em 03/05/2012 às 11:17 | Permalink

    “Quando a DC Comics anunciou a reformulação que estava planejando em seu universo fictício de super-heróis, uma das mudanças mais significativas ficou com o Superman. Além de apresentar uma nova origem e terminar com o casamento de Clark Kent e Lois Lane, o Homem de Aço teria também um novo uniforme. ( … )
    Na verdade, não é uma armadura, mas sim um tecido que, ao ser vestido, se liga ao DNA de Kal-El e se transforma, adaptando-se à sua hereditariedade e tomando forma da roupa azul e vermelha com o símbolo da Casa da família El.
    Já a revista Superman #7, também lançada em março, conta com a estreia da nova equipe criativa formada por Dan Jurgens (roteiro e arte) e Keith Giffen (roteiro), e a história se passa no tempo “presente” da nova cronologia.
    Jurgens foi o arquiteto da saga A Morte do Superman, na década de 1990, e trabalhou durante 15 anos com o personagem, mas há mais de uma década estava afastado dos títulos do Homem de Aço. Agora ele está de volta, e trouxe consigo novas ideias.
    Ao ser apresentado a uma cena na qual Clark Kent se transforma em Superman, o leitor descobre que a vestimenta é formada por biotecnologia kryptoniana e, no momento da transformação, ela é ativada e formada no corpo do personagem. Dessa maneira, explica também como ele usa o uniforme por baixo das roupas civis.
    “Keith e eu estávamos conversando e perguntei a ele se tinha alguma ideia de como o Superman podia usar uma armadura e aquelas botas enormes por baixo da roupa. Acabei dando a ideia de que o uniforme se forma ao redor dele, já que estávamos lidando com esse novo universo”, explicou Jurgens em entrevista ao siteComicbook.com.
    A ideia foi repassada aos editores e a Grant Morrison, que gostaram da proposta e acharam que se encaixava no que eles estavam desenvolvendo para esse novo Superman.

    http://rquadrinhos.blogspot.com.br/2012/04/mudancas-do-novo-uniforme-do-superman.html

  14. Postado em 03/05/2012 às 11:26 | Permalink

    Sei lá, isso meio que fez o Superman virar um “Herói que se transforma” tipo… o Ultraman (o japonês). Prefiro a ideia tradicional do uniforme ficar por baixo da roupa.

  15. Guy
    Postado em 03/05/2012 às 11:50 | Permalink

    Complicado. Vou deixar bem claro que nada tenho contra o Lobdell e acho realmente que ele faz um bom trabalho nos títulos citados acima…e se isso for confirmado, pode ser que ele faça algo que no mínimo destoe do que foi feito até agora. Talvez faça um bom trabalho mesmo. Minha bronca realmente vai para a falta de planejamento da DC e eu diria até um certo desleixo para com este título. Quando se coloca um fodão como Grant Morrison para reformular um ícone como o superman, o que se espera logicamente é que no seu segundo título, haja um outro fodão até para que as diferenças fiquem equilibradas. Action Comics é divertida, vibrante, surpreendente enquanto Superman é burocrática, arrastada, previsível. Tanto Pérez quanto Dan Jurgens foram péssimas escolhas para comandar o título e o pior todo mundo sabia que ia dar nisso. A DC diz que tem grandes planos para o Superman, mas apenas o Batman é beneficiado. Se pensam em contratar um grande escritor, logo imaginam mais um titulo da morcegona pra alocá-lo. Entendo que Morrison não possa assumir este título pra dar mais unidade com o que já está fazendo, afinal ele já tem outros projetos sendo tocados e até que ele finalize Batman Inc. ( mais um título do Batemã ) isso será impossível. Nota zero para a DC e seu total descaso com o seu maior personagem.

  16. Jax - Ur
    Postado em 03/05/2012 às 12:17 | Permalink

    Lobdell deu um salto de qualidade no que vem fazendo e isso chama atenção mesmo, talvez essa seja a chance de sua vida caso aconteça: um escritor medíocre que acabou na mais tradicional Hq de super-heróis do mundo…e fazendo um bom trabalho. O problema é que isso é uma aposta que pode não dar em nada num título que parece ter uma porta giratória por onde equipes criativas entram e saem. A grande pergunta é: a DC não pode dispor de um grande roteirista consagrado pra assumir esse título? Não é possível que todos estejam trabalhando para a concorrência com contratos de exclusividade. E a prata da casa? Onde estão gente como Jeff Lemire, Paul Cornell, Kurt Busiek? A luzinha amarela está acesa pra este título.

  17. Paula Tejando - a atual do Vlad.
    Postado em 03/05/2012 às 12:31 | Permalink

    @Jax – Ur

    E a prata da casa? Onde estão gente como Jeff Lemire, Paul Cornell, Kurt Busiek?

    Foi como comentei anteriormente. O Superman esta nas mãos do Grant Morrison(OOOHHH!!!). Um roteirista de alto nível como Jeff Lemire, Paul Cornell e Kurt Busiek quer ter o personagem pra si, sem se prender a outro roteirsta. Ou você acha que Paul Cornell escreveria sua ótima fase se dependesse do que Tony Daniel escreve em Detective Comics?

  18. Fábio Roberto da Silva
    Postado em 03/05/2012 às 12:31 | Permalink

    Millar na DC já!

  19. Vohuman
    Postado em 03/05/2012 às 13:22 | Permalink

    Eu fico p da vida com isso. “Temos de tornar o Superman relevante novamente”… mas escritores e artistas com capacidade pra isso ficam longe da revista do Clark. Putzgrila… o Batman estava completamente desacreditado até ser tratado com respeito nos anos 70 e 80 e dai pra frente não saiu mais do topo. Não pode ser tão complicado fazer isso com o Superman… A marca nunca perdeu a moral com o público em geral e faz sucesso em todas as mídias que passa (até o filme mais mequetrefe e o seriado mais besta). A DC tem de tratar seu maior símbolo com respeito, poxa vida.

  20. jimmy
    Postado em 03/05/2012 às 19:33 | Permalink

    Sinceramente não tô preocupado. A revista Superman anda tão morna que pode até ser que o Lobdell de um sacode naquele troço. Vou ter de concordar sobre o que já disseram aqui sobre ele estar escrevendo bem, está mesmo não tem como negar. O Superman atravessa uma grande fase nas mãos do Superman, voltou a ser um personagem relevante e competitivo comercialmente, a DC atingiu seu objetivo, mas largou o outro título de mão. O problema não é o Lobdell escrever o Superman. O problema é o superman ter apenas duas revistas enquanto o Batman tem umas quatrocentas. O Batman tem o Snyder, mas tem o Tony Daniel, um mediano, à frente de um tíltulo.

  21. VelhoZumbi
    Postado em 03/05/2012 às 20:04 | Permalink

    - Superman agora é o Homem de aço… de Ferro?
    – Ele tava pelado antes de vestir essa roupa?
    – Que desenho escroto é esse?!

  22. James
    Postado em 03/05/2012 às 21:32 | Permalink

    A DC tem de tratar seu maior símbolo com respeito, poxa vida. [2]
    .
    E sem querer ser chato, mas não curti esse novo uniforme não. Prefiro o clássico, e não vejo problema nenhum com a antiga cueca por cima das calças.

  23. Vohuman
    Postado em 03/05/2012 às 21:40 | Permalink

    Também prefiro o clássico e não vejo problema com as cuecas. Penso que, se um homem pode fritar o seu cérebro com um olhar, ele tem o direito de se vestir como quiser. Agora, o que me incomoda mesmo nesse novo uniforme são essa gola e as botas.

  24. Carlão
    Postado em 03/05/2012 às 22:08 | Permalink

    Esse monte de linhas nos uniformes novos realmente são desnecessários. E esse S em alto relevo é muito bizarro.

  25. S
    Postado em 03/05/2012 às 23:07 | Permalink

    Dá raiva de uma galera aqui que só vem criticar todas as noticias que saem do reboot e depois quando veem uma imagem dessa ficam fazendo perguntas idiotas, sendo que não leram porque não quiseram.
    Infelizmente a revista do Super tá ruim. O Scott Lobdell mantém o nível nas que ele escreve, então, acredito que ele possa manter o nível da do Super acima do que está.
    O S em alto relevo não é de agora. Culpem Superman Returns por causa disso. Maldito S em relevo! E tudo que sai no cinema as HQs tem que copiar pra atrair publico né… ai fica essa coisa porca.

  26. Vohuman
    Postado em 03/05/2012 às 23:24 | Permalink

    Não acho que um “S” em relevo vá atrair grande público. Aliás, creio que a melhor forma de atrair o público do cinema é com histórias simples, dinâmicas e eficientes.
    Adicionar uns inimigos dignos do Super também ajudaria. Com inimigos do calibre do Grande Cthulhu, Galactus, Satan Goss, Deus ou Chuck Norris a revista do Super ia bombar.

  27. Capitão Chátomo
    Postado em 04/05/2012 às 0:10 | Permalink

    O único bem que o Scott Lobdell pode trazer ao Superman é a atenção de leitores de mau gosto, o que pode garantir as vendas.

  28. Zoom
    Postado em 04/05/2012 às 3:09 | Permalink

    Tem gente que nunca leu uma única linha de Superman na vida e se mete a falar um festival de asneiras. O uniforme é ótimo, a história criada por Morrison para explicá-lo é excepcional, que tal ler antes de digitar essas m@#$%? E pra piorar, o tópico é sobre Scott Lobdell e num instante vira uma discussão idiota sobre uniforme! Só muito saco mesmo!

  29. Vohuman
    Postado em 04/05/2012 às 9:30 | Permalink

    Que estresse. O tópico é sobre o novo Superman também, e todos tem o direito de expressar sua opinião.

  30. Banzé
    Postado em 05/05/2012 às 14:32 | Permalink

    Concordo com o Zoom, nada a ver.

  31. Spoonman
    Postado em 06/12/2013 às 15:34 | Permalink

    Porra DC!! Respeito, caramba!! =(

Publique um comentário

Seu email jamais será publicado ou compartilhado. Campos obrigatrios *

*
*

Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>