Terra Zero

comic pod

Personagem clássico mudará sua orientação sexual


Postado em 21/05/2012, por Morcelli // em: Notícias, Quadrinhos // 38 comentário(s)




[o artigo abaixo contém spoilers]

A DC Comics esteve presente na convenção Kapow!, acontecida em Londres no último final de semana. O Bleeding Cool, que tem sua base justamente na cidade inglesa, presenciou o painel da editora e trouxe uma notícia curiosa, mas ainda bastante incerta.

Dan DiDio contou que a DC está batendo firme na política da diversidade de personagens, e pra continuar agindo desta forma a editora pretende trazer à tona um personagem bastante conhecido de volta, mas desta vez com outra opção sexual. O nome do personagem não foi revelado, e sabendo que uma série de ícones da DC ainda não foi apresentada nos New 52, fica difícil saber de quem o co-publisher estava falando.

No grupo do Facebook do Terra Zero uma série de nomes surgiu, dentre eles Kyle Rayner (por ter praticamente todas as suas namoradas mortas em algum ponto da vida), o Batman (nem precisa explicar), Wally West ou Donna Troy (ou ambos, só pra DC zoar os fãs antigos) e os mais prováveis Damian Wayne (Grant Morrison, seu criador, já deu várias dicas sobre isso em suas histórias) e Vibro, que foi membro da Liga Detroit e era um dos mais machistas super-heróis dos quadrinhos.

Vibro, aliás, está voltando para Trinity War, e tem aparecido constantemente nas animações do DC Nation depois de anos largado pela editora. Parece fácil imaginar que será ele, não?

Curiosamente, no meio desta apresentação, Dan deixou escapulir que a morte do Superman da Terra-2 mostrada na primeira edição de Earth 2 pode não ter sido seu destino final…



Tags: ,

Comente aqui!

  1. Jos-El
    Postado em 21/05/2012 às 9:05 | Permalink

    Acho mais interessante criar novos personagens do que ficar mudando a orientação dos que já existem. Em alguns casos isso até funciona (como no Colossus Ultimate), mas a tendência é ficar forçado.

    Claro, criar novos personagens desde que não me venha um novo Extraño…

  2. Paula Tejando - que disse NÃO pro 'Kajima'
    Postado em 21/05/2012 às 9:08 | Permalink

    Na boa, Vibro como personagem clássico é forçar a barra… da saia!

  3. Postado em 21/05/2012 às 9:09 | Permalink

    Dentre as opções, acho mais provável o Vibro. E não acho que isso seja uma ideia ruim, a Batwoman por exemplo passou por essa reformulação e no fim se tornou uma personagem muito mais interessante.
    E quanto ao Damian, não sei…Ele tem só 10 anos, não? Isso podia gerar uma polêmica bem grande lá nos EUA.

  4. Iago
    Postado em 21/05/2012 às 9:15 | Permalink

    Não acho que a DC ia se sujeitar o Damian, que no caso ainda é uma criança, e mudar a orientação sexual dele, e de mais nenhum dos rapazes da Bat-família, já que já faz parte do popular dizer que “Batman e Robin são gays”. Imagina quando um desses é homossexual assumido.

  5. Pedro Ribeiro
    Postado em 21/05/2012 às 9:38 | Permalink

    Como disse o Galen, um dos leitores do Omelete:
    “Não vejo razão nenhuma cabível , justificável , logica ou sensata para de repente um super-herói ou super-heroína famosos e conhecidos decidirem mudar sua postura sexual e ” assumirem ” que são ” gays ” , ” bissexuais ” , ” lésbicas ” e tal . O único motivo aparente é atrair polemica sobre o personagem e com isso a atenção do publico não ” serem corretos ” com nenhuma minoria . É a tipica ideia : ” Vamos pegar um personagem super-famoso faze-lo sair do armário numa edição e gerar bastante controvérsia sobre ele para assim aumentarmos ainda mais as vendas e ainda parecermos politicamente corretos com as minorias . ” Foi a mesma ideia tosca de quando transformaram O Coisa da Marvel num Judeu ( porque seu nome do meio era Benjamim ” Jacob ” Grimm e ” brilhantemente ” deduziram que era um ” sobrenome Judeu ” . Bem que era eu não sei mas sei que se vivesse no mundo real O Coisa já teria sido expulso da maioria das comunidades judaicas de Nova York e dos Estados Unidos ) , o Homem-Aranha num Protestante ( só porque seus Pais eram Alemães e algum executivo ” brilhantemente deduziu novamente ” pelo seu sobrenome que ele seria um … ) … Queria saber … que que tem haver a religião , postura ou preferencia sexual ou ausência dela , ideologia politica e tal haver com a vida dos super-heróis ? Eu não compro o Homem-Aranha para ler as aventuras de Peter Parker o ” Protestante Nerd ” compro para ver o Homem-Aranha o amigão da vizinhança fazedor de piadinhas enquanto enfrenta o mundo . Não compro o Quarteto Fantástico para ler O Coisa o ” Judeu boa praça ” compro para ler o ” Tá na Hora do Pau ! ” não estou interessado nas opções sexuais do Superman , Batman , Mulher-Maravilha , Lanterna Verde , Flash , Cyborg eu não os leio por eles serem ” Gays ” , ” Lésbicas ” , ” Bi ” ou o que for leio pelas aventuras que eles vivem como super-heróis ! Saudade dos tempos em que não era importante ter que pensar em coisas como a religião , a postura sexual ou a ideologia politica dos personagens e eles eram heróis pelas suas próprias qualidades como indivíduos humanos e porque desejavam fazer o que se não era ” o certo ” ao menos era ” o justo ” para aquela determinada historia . Hoje em dia o mundo tornou-se um lugar tão complicado que simplesmente apenas ser um herói que salva uma criança de um incêndio porque ela voltou pro prédio em chamas para salvar seu gatinho que esqueceu para trás quando ela e seus pais fugiram ( indiferente de ela ser judia , muçulmana , protestante , filha de um casal de homossexuais ) não é mais o bastante …”

  6. Lib
    Postado em 21/05/2012 às 9:48 | Permalink

    Cara, na boa, concordo totalmente a Paula Tejando… Dizer que o Vibro é clássico é forçar a barra. Mas, se a DC quer mesmo retornar o personagem (que, acredito, ninguém sentia falta) ao público, pode ser ele mesmo. Seria a forma perfeita de atrair mídia e “buzz” para o personagem que, até então, estava completamente apagado.
    Damien? Seria interessantíssimo! Em todos os pontos de vista. Abordaria a questão da aceitação da orientação sexual latente que, não se enganem, muitas vezes começa, sim, a dar sinais ainda na infância.
    Além de mostrar como o Bruce lidaria com isso, dando a chance da DC dar um banho de “lição”de tolerância ao seu público. Mostrando como o Batman, um dos maiores heróis do mundo e um dos maiores ícones da cultura pop, símbolo de garra e força, lida com a questão da homossexualidade de seu filho. Mas… Eu admito: É esperar muito da DC.
    Wally? Duvido! Mas não me deixaria surpreso. O DiDio tem tentado sabotar o personagem de várias formas… Na verdade… Pensando bem, até chutaria que o personagem que vai mudar é o Wally mesmo.
    Lembra, em entrevistas antigas, disseram que, como o Wally já tinha alcançado tudo (família estável, filhos e etc) não seria interessante se ele continuasse seguindo os rumos traçados e que, quando voltasse, seria numa total reviravolta e ‘do outro lado’? Pois olha aí.
    @Iago E quanto a Batwoman? É da bat-família e é gay. Qual é o problema nisso?

  7. Marcel
    Postado em 21/05/2012 às 9:52 | Permalink

    Sou a favor de criar novos personagens e sou contra personagens mudarem de cor e opção sexual, já repararam como toda mulher que trabalha na polícia para a DC é gay, isso sim é um preconceito.

  8. Reaper
    Postado em 21/05/2012 às 10:15 | Permalink

    Maldito seja Geoff Johns!Provavelmente ele vai transformar o Wally West em um personagem gay, com a intenção de transformar o Barry Allem no flash definitivo e fodão!

  9. Fábio Roberto da Silva
    Postado em 21/05/2012 às 10:42 | Permalink

    O Delfin vai sair do armario?

  10. Paula Tejando - que disse NÃO pro 'Kajima'
    Postado em 21/05/2012 às 10:53 | Permalink

    @Fábio Roberto da Silva

    Será por isso que ele terminou comigo?

  11. Postado em 21/05/2012 às 11:23 | Permalink

    Acredito que seja o Wally

  12. Capitão Chátomo
    Postado em 21/05/2012 às 11:38 | Permalink

    E mais bobagens em busca de uma suposta diversidade demagógica dessa desconhecida, a DC Comics. Como se a orientação sexual dos personagens fosse fazer alguma diferença no conteúdo dessas histórias, além da evidente tentativa de capitalizar em cima da polêmica. O shock value em detrimento do desenvolvimento gradativo e racional de um personagem ou conceito literário. Que venham, então, os personagens gays e outros desviados, o que quero saber é se as histórias serão boas, ou apenas material panfletário pró-etnia, pró-LGBT, pró-religião, etc.? O jeito é esperar , e continuar sendo tolerante com bobagens.

  13. Rodrigo Black
    Postado em 21/05/2012 às 12:03 | Permalink

    Tudo bem, se não vender, vai voltar a ser hétero no próximo reboot!

  14. James
    Postado em 21/05/2012 às 12:12 | Permalink

    Damian Wayne (Grant Morrison, seu criador, já deu várias dicas sobre isso em suas histórias)
    .
    Alguém pode me dizer quais dicas seriam essas? E que não seja pelo simples fato dele ser o Robin atual ou por causa da capa de Batman e Robin 16:
    .
    http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20110111025354/batman/images/7/7a/Batman_and_Robin-16_Cover-1.jpg

  15. Hugo
    Postado em 21/05/2012 às 13:51 | Permalink

    Pra mim o maior candidato é o Kyle. Muda muito de roupinha e cabelinho.

    Agora quanto ao Damian.. Que pistas são essas que o Morrison deu que levam a crer que uma criança é homossexual? Quanta precocidade nesse guri haha

  16. Thales M
    Postado em 21/05/2012 às 14:13 | Permalink

    Eles falaram de qual terra vai ser o doavi? Se for da Terra 2, aposto no Alan Scott.

  17. H Romeu Pinto
    Postado em 21/05/2012 às 14:52 | Permalink

    Agora os cuequinhas verdes vão estourar o absorvente, pq “tá na cara” que esse proeminente herói é o …. BÁTEMA !!!

    Ou o Dick, aquele viadinho… :)

  18. H Romeu Pinto
    Postado em 21/05/2012 às 14:57 | Permalink

    Agora, outras possibilidades seriam a Poderosa e a Caçadora.
    Eu pelo menos achei que rolou uma “química” entre as duas na revista recém lançada “World’s Finest”.

  19. S
    Postado em 21/05/2012 às 15:36 | Permalink

    Mudar a orientação de alguém da Bat-família é ter muito peito pra isso… coisa que a gente sabe que a DC não teria. O Vibro tá ok… não faz diferença. Agroa, mexer com o Wally é muita sacanagem.

    E a criatrividade de nicks aqui tá incrível (Paula Tejando e H Romeu Pinto) hahaha

  20. Sandro
    Postado em 21/05/2012 às 15:48 | Permalink

    @Capitão Chátomo

    O jeito é esperar , e continuar sendo tolerante com bobagens.

    É perda de tempo, desse mato não sai coelho. Diferente do que os lambe-bolas tentam se convencer, dá pra contar nos dedos de uma mão o que realmente presta desse reboot… e ainda sobra dedo. Violência vende, sexo vende, polêmica vende. Portanto vamos ver essa baboseira por muito tempo ainda. Deixai, ó vós que entrais nessas páginas, toda a esperança!

  21. Fábio Roberto da Silva
    Postado em 21/05/2012 às 16:34 | Permalink

    @Paula Tejando – que disse NÃO pro ‘Kajima’
    Ele terminou com você porque tá apaixonadão pelo Coveiro e pelo Hell!

  22. Marcel
    Postado em 21/05/2012 às 16:45 | Permalink

    Hum..eu to achando que é o Atom e que ele vai mudar de sexo…pagou uma operação e virou transsexual!

  23. Marcel
    Postado em 21/05/2012 às 17:00 | Permalink

    Ou quando Billy Batson gritar Shazan, se transforma em quem? quem?

  24. Postado em 21/05/2012 às 18:43 | Permalink

    Vibro como personagem clássico é forçar muitoooo. o Damien é sim, parece…mas seria agressivo agora expor o muleque (deixa ele no armário) portante pode ser o Kyle sim… a não ser que eles não queiram um americano gay, poxa 4 lanternas terráqueos, um sim poderia ser gay e não o negão…

  25. Postado em 21/05/2012 às 19:28 | Permalink

    Para mim o Robin Gay deveria ser o Jason Tood: ele tem sérios problemas de personalidade e fixação pelo amor de Bruce: Ele tentou ser Robin, Asa Noturna, Batman e mesmo deixando de ser Robin, continuou com o cabelo pintado de preto.
    Fora o trauma de ter sido traido pela mãe , ser espancado pelo Coringa e assasinado.

  26. joao
    Postado em 21/05/2012 às 19:38 | Permalink

    Acredito que deva ser o Vibro, nenhum herói clássico vai virar gay, é só pra chamar a atenção

  27. James
    Postado em 21/05/2012 às 21:56 | Permalink

    A cara do Scott Snyder na foto do post é impagável, aposto que ele tá pensando:
    .
    “Esse Dan Didio é um baita dum filho da puta, mas foi ficar caladinho e fingir que concordo com as decisões absurdas dele. Afinal, é esse babaca que paga meu salário…”

  28. Danilo
    Postado em 22/05/2012 às 6:55 | Permalink

    Ninguém acredita que possa ser alguém da Eath 2.

  29. Gilmar Enoque
    Postado em 22/05/2012 às 9:31 | Permalink

    Com certeza será o Vibro. Vai casar direitinho, pois é um bucha que só os museus da década de 80 como eu se lembram (a interpretação de clássico para o Didio) , então não tem uma base de fãs consolidada para reclamar, e alem disso ainda é latino, e americano adora fazer latinos gays, ou seja, o velho combo etnia + homossexualidade para chamar a atenção … Já fizeram um nos Titas, agora tem que ter um gay na Liga.

  30. Gilmar Enoque
    Postado em 22/05/2012 às 9:32 | Permalink

    Ah, e sem esquecer que o proprio nome dele já inspira algumas boas piadas com isso …

  31. Malkov
    Postado em 22/05/2012 às 12:01 | Permalink

    Mas, a noticia nao falam de super-heroe, diz Personagem clássico. Entao nao poderia ser um super-vilao? Lex Luthor??

  32. digbi
    Postado em 22/05/2012 às 12:40 | Permalink

    minha opinião é didio quer causar em cima do nada, se quisesse fazer algo realmente surpreendente colocava o superhomem gay , se não desse certo diriam quue ele foi exposto a uma kriptonita arcoíris ou cor de rosa.

  33. Postado em 22/05/2012 às 13:52 | Permalink

    http://omelete.uol.com.br/batman/quadrinhos/batman-scott-snyder-diz-que-cavaleiro-das-trevas-nao-e-gay/
    De acordo som o Snyder, “O anúncio [da DC] diz que ‘um personagem que não se vê desde o reboot editorial vai revelar-se gay'”. Mais chances ainda de ser o Wally…

  34. Fábio Roberto da Silva
    Postado em 22/05/2012 às 14:22 | Permalink

    Além do Delfin pode ser o Plastic Man ou o Homem Elástico sem falar no Maxwell Lord. O Max tem uma cara de biba.

  35. Nano Falcão
    Postado em 22/05/2012 às 22:17 | Permalink

    Incrível como a Marvel está vendendo isso de “primeiro casamento gay” entre super-heróis e isso tá virando uma verdade. Saiu até matéria no Estadão sobre isso. Os caras são bons de marketing mesmo. Tudo porque quando o Apolo e Meia-Noite se casaram a DC não fez o menor estardalhaço sobre isso, foi uma forma de encerrar oprimeiro volume da revista Authority e só. Bem que merecia uma matéria no Terra Zero, não?

  36. ElFaustman
    Postado em 23/05/2012 às 9:14 | Permalink

    Eu voto em Wally… e as viúvas e vovós vão choraaaaar…

  37. Postado em 25/05/2012 às 8:19 | Permalink

    Tão dizendo que é Allan Schott (o lanterna verde de vermelho).

    Anyway: novo Gutters sobre o assunto.
    http://cdn.the-gutters.com/comics/b023f64feb4168b1ca5cb2994ee4f128bb5b2e42.jpg
    http://cdn.the-gutters.com/comics/364d517a697a0d1eedcd35b7a0c4589a59670aee.jpg

38 Trackbacks

  1. [...] Vibro. O Terra Zero comentou no nome do herói, citando que ele foi um dos mais machistas personagens dos quadrinhos. O [...]

Publique um comentário

Seu email jamais será publicado ou compartilhado. Campos obrigatrios *

*
*

Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>