Terra Zero

comic pod

ComicPod #67 – DCAU – Parte 3: Batman do Futuro e Super Choque


Postado em 17/03/2011, por Vlad 'Focus' // em: # Todos os podcasts, Adaptações, ComicPod, Destaque // 17 comentário(s)




[DCAU – Parte 1: Batman Animated]
[DCAU – Parte 2: Superman Animated e Batman The New Adventures]
[DCAU – Parte 3: Batman do Futuro e Super Choque]
[DCAU – Parte 4: Liga da Justiça]
[DCAU – Parte 5: Liga da Justiça Sem Limites – Parte 1]
[DCAU – Parte 6: Liga da Justiça Sem Limites – Parte 2]

Whaaazzup galera! Sejam bem-vindos a mais uma edição do ComicPod! Neste episódio, Matheus ‘Kajima’, Luis Alberto, Vlad ‘Focus’, Dico, Joacélio e Ricardo Lopes continuam o especial do Universo DC Animado! Nessa terceira parte, comentamos sobre a série mais infantil do DCAU, Super Choque, e depois vamos ao futuro falar sobre a mais sombria: Batman do Futuro!

Divisão de blocos do podcast:

  • 00:02:14 – Super Choque – Observações e curiosidades
  • 00:10:11 – Super Choque – Melhores episódios
  • 00:24:43 – Batman do Futuro – Observações e curiosidades
  • 00:44:24 – Batman do Futuro – Melhores episódios – Parte 1
  • 01:01:41 – Batman do Futuro – Melhores episódios – Parte 2
  • 01:25:23 – Batman do Futuro – O Retorno do Coringa

Playlist:

  • Static Shock Soundtrack
  • Batman Beyond Soundtrack (Kristopher Carter, Michael McCuistion e Shirley Walker)
  • Batman Beyond Return Of The Joker Soundtrack (Kristopher Carter)

Links:

Pra comprar:

Galeria de Imagens:

Design original de Terry McGavin

Comparação do uniforme futurista do Superman com o uniforme kryptoniano

Design proposto para o filme não realizado do Batman

Não deixe de nos dizer o que achou! Gostou do podcast? Não gostou? Falamos muitas coisas erradas? Então, mande um e-mail para comicpod@multiversodc.com, ou deixe um comentário aqui no site. Mensagens de Voz! Seu Feedback também pode ser enviado como mensagem de voz! Para isso, basta deixar uma mensagem na secretária eletronica do Google Talk, para o endereço comicpod@gmail.com, ou então simplesmente envie um e-mail normal com a mensagem anexada.

Ouça o podcast no nosso player ou baixe o arquivo MP3 através do link abaixo da propaganda do Submarino. iTunes Para assinar o ComicPod! no seu iTunes basta ir ao menu ADVANCED e depois na opção SUBSCRIBE TO PODCAST. Então, seu iTunes abrirá uma pequena janela, onde você colocará o endereço: http://www.multiversodc.com/v2/category/comicpod/feed/, após isto feito está pronto, aperte OK e o seu iTunes vai começar a baixar o ComicPod!



Tags: , , , , , , , , ,

Comente aqui!

  1. Rodrigo Fernando
    Postado em 17/03/2011 às 15:04 | Permalink

    Muito bom o cast
    Aquela mulher ninja que o Bruce manda o Terry treinar no episodio dos Kobras é a mesma mulher do episodio da serie do Batman no episodio do ninja em que o Bruce vai pro Japão e luta no vulcão

  2. Postado em 17/03/2011 às 16:45 | Permalink

    Muito bom o Cast. Eu adoro o Retorno do Coringa, mas a série não é das minhas favoritas.
    Batman do Futuro tem elementos bem legais mas, talvez por não gostar do Homem-Aranha, me incomodou muito um adolescente com a máscara do morcego.
    Mal posso esperar pelo próximo podcast.
    Abraços a todos.

    P.S.: Cadê o Felipe para zoar as coisa? Ele tem de voltar só para falar do episódio da Liga em que as mulheres vão fazer telecat.

  3. CGN
    Postado em 17/03/2011 às 18:00 | Permalink

    Esse esquema de fazer todos em sequência lembra os bons tempos do DCcast que você tinha 7 ou 8 podcasts sobre Crise Final um em seguida do Outro.

  4. Heber
    Postado em 17/03/2011 às 21:56 | Permalink

    Será que que toda esta serie de podcast sobre desenho animada vai resultar em All-Star Superman .
    Tomara!!!

  5. Postado em 18/03/2011 às 0:51 | Permalink

    Desenho fantástico,eu lembrava de pouco, mas a alguns meses saiu o “Batman e Superman anual” com uma história boa, e agora tem a HQ! Ta no numero 3 logo mais. Muito foda.
    Me emocionei muito em ouvir a bertura do desenho. E os trechos selecionados…A dublagem ta perfeita meu. tem videologer tricha que andou tirando dublador e eu recomendo uma trolha no rabo dele!

    Sabe que eu lembro de um desenho do Superdhok que aparece o homem aranha? Será que eu tava tão bebado assim nesse dia?

    Sei la! Hoje eu to e vou dormir.

    Abraço!

  6. Postado em 18/03/2011 às 13:39 | Permalink

    Esses cast sobre Dcau estão ficando da hora cada cast,Super Choque era uma animação infantil ,mas tinha ums episodios bem dahora principalmente aquele em que Super Choque volta no passado para, tentar salvar sua mae, esse episodio tem um final bem emocionante. Agora sobre Batman do Fulturo, pra mim uma das melhores so perde mesmo pra Liga da Justiça, nem acho Terry tanto parecido com Homem Aranha, Terry mais Dark, se eu não to enganado ate no começo da serie falam que ele foi preso esse tambem um dos motivos pro Terry ter pegado roupa do Batman que ele diz vai redimir pela besteiras fez no passado, não tenho nem que falar sobre retorno do coringa filme foda em todas sentidos, então e isso adeus sai…

  7. Gustavo
    Postado em 18/03/2011 às 16:36 | Permalink

    Ótimo cast pessoal! Estou adorando o Especial DCAU.

    Sobre o episódio “A League of Their Own”, em que Super Choque se une a Liga da Justiça, Dwayne McDuffie disse certa vez: “Lembro-me de que Alan Burnett estava em fase de planejamento de um crossover com os Novos (Jovens) Titãs e estava expressamente preocupado pois o episódio iria ser transmitido antes de Teen Titans estrear. Alguém do estúdio perguntou como nos setiriamos se usassemos a Liga da Justiça e acho que é claro como nos respondemos. Eu ainda gostaria de ver Super Choque encontrar os Titãs, um dia, no entanto, é uma história de grande escala digna da Liga da Justiça, mas é fundamentalmente uma história do Super Choque”.

    Fonte: http://jl.toonzone.net/episodeA/episodeA.htm

    Sim, o Kairo de Superman/Aquaman Hour foi homenageado em Batman do Futuro como o Lanterna Verde Kai-Ro. Kairo foi criado em Superman/Aquaman Hour Kairo como um substituto de Tom “Tortinha” Kalmaku, sidekick de Hal Jordan nas HQs, porque Tortinha no original era “Pieface”, um insulto racial e podia ofender os espectadores. Tom era eskimó.

    Imagem do Kairo: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/c/c4/Kairo.jpg

  8. Gustavo
    Postado em 18/03/2011 às 16:37 | Permalink

    sentiriamos*
    Desculpa pelo o erro pessoal

  9. Gabriel
    Postado em 19/03/2011 às 22:40 | Permalink

    Primeiro gostaria de agradecer pelo excelente comicpod e dizer q estou ancioso pelo proximo, já q o desenho da Liga da Justiça Sem Limites é o melhor. Os desenhos do Super Choque e do Batman do Futuro são os melhores, principalmente essa ultima que é sensacional. O Filme do Retorno do Coringa é o melhor de todos os longas mesmo, na verdade ele foi o meu primeiro contato com o Batman do Futuro, dai a minha áixão pela serie. Tem um episódio em que os Jokerz fazem a iniciação de um novo membro dentro de um tunel e lá estava um esqueleto com um resto de camisa roxa e uma flor amarela nela, esse pode ser o corpo do Coringa que foi enterrado lá depois de sua morte, o que o empediria de ser o corpo dele pindurado no Arkham no longa. Até a proxima e obrigado por essa maratona do DCAU

  10. Quiof
    Postado em 20/03/2011 às 23:53 | Permalink

    não gosto de Super-Choque, assim como X-Men Evolution, eu assistia pra não precisar trocar de canal.

    O Robin que aparece na série é o Tim, quando o Batman se encontra outra vez com o Super-Choque, o Super-Choque pergunta a ele cadê o Robin e ele diz com os Titãs, nos Jovens Titãs (outra série que não gosto) eles nunca diziam qual Robin que aparecia na série, tempos os produtores admitiram que era o Grayson.

    Quando Virgil vai pra Africa aparece o Anansi, eles fazem piadas com o Homem-Aranha (Virgil pergunta se Anansi escalaria paredes).

    SC teve episódios terríveis como o do Shaquile O’Neal (como se não bastasse o filme do Aço), AJ dos Backstreet Boys, um moleque birrento que vira um Hulk.

    SC era uma mistura de Raio Negro com Homem-Aranha, enquanto a HQ possuia referências sexuais e até palavrões (já que não era submetida ao Comics Code), a série eram bem politicamente correta.

    Soul Power é um dos poucos episódios que eu gosto, é uma homenagem ao Raio Negro e do Batman do Adam West, nessa época o Raio Negro ainda não podia aparecer nos desenhos, ele aparece careca nos quadrinhos da Liga Sem Limites, depois ele pode aparecer em Superman/Batman : Inimigos Públicos e Brave and Bold, nos primeiros ele parece o Static, na última temporada ele aparece com o visual black.

    http://www.worldsfinestonline.com/WF/bravebold/guides/reviews/06enteroutsiders/10.jpg

    http://www.worldsfinestonline.com/WF/bravebold/guides/reviews/41scarletspeedster/05.jpg

    sem contar que Soul Power é o nome de uma música do James Brown,
    o termo soul é um sinônimo para negro (como Soul Food, comida de negros).

    um dos erros da dublagem brasileira é que o pai do Virgil diz que Soul Power era o Static da sua época.

    no episódio em que a Liga aparece, nem Superman, nem mulher Maravilha aparecem, o episódio aparentemente não cronologia (nem é citado nos desenhos da Liga), o Brainiac é vírus de computador ampliado.

    no outro em que aparece o John Stewart, como o Sinestro criou um anel verde?

    o episódio do Superman é uma sequência de um episódio Obssesion do Desenho do Super.

    inicialmente eu não gostava de Batman Beyond (embora achasse bem produzido), me lembrava muito Homem-Aranha 2099 e O Fantasma 2040 (cyberpunk, legado).

    a Inque se parece muito com o Venom.

    eu ficava intrigado com os Jokers, eles idolatravam o Coringa, o que teria acontecido com ele?

    passei a prestar atenção na série (que assim como Superman e Batman Adventures não tinha horário fixo na Record) depois de O Retorno do Coringa me fez gostar da série, vi que era um bom produto (e que poderiam ter coisas piores no futuro).

    como vocês disseram teve 3 Royal Flush Gang, a primeira criada pelo governo, o Coringa que os nomeou como Royal Flush (talvez inspira em outra, a segunda criada pela Ás e a terceira que é uma família, uma geração de bandidos).
    a série teve vários artistas envolvidos em storyboards e character designer como Darwyn Cooke e o brasileiro Aluir Amancio.

    Primeira
    http://www.worldsfinestonline.com/WF/beyond/bios/royalflush/
    a criada pela As
    http://www.dcauresource.com/profiles/bad/r/rfgspade.php

    a do Batman Beyond
    http://www.worldsfinestonline.com/WF/jl/bios/groups/rfg/

    vocês falaram de um projeto de Jovem Bruce Wayne, quase que a DC tenta isso de novo com o projeto engavetado Gotham High (tipo um X-Men Evolution com os personagens do Batman).

    em Projeto Zeta, dizem que o Zeta desertou em 2041, é única série que menciona uma data para o presente (ou seria o futuro).

    Zeta era Spin-off, mas quase não fala do Batman, quando ele reaparece no em BB, há uma anacronismo nas duas vezes que o Terry encontra a Rosalie, eles nunca se viram antes.
    como diz o texto do World Finest
    http://www.worldsfinestonline.com/WF/beyond/episodes/countdown/

    o Stan Berkowitz mostrou a primeira versão da unidade Z8 (embora ainda não tem nome nesse episódio) naquele episódio-duplo da Liga Justiça onde surge a Sociedade Secreta do Grodd.

    coube ao próprio Robert Goodman (criador do Zeta) explicar no episódio Tenebrosa Simetria, nesse episódio o Questão diz que as unidades Z8 são fabricadas pelo governo.

    Zeta era pra ser bem mais avançado depois de 40 anos.

    vocês comentaram sobre as semelhanças de Projeto Zeta e as série Incrível Hulk e O Fugitivo, na verdade tanto a série do Hulk e PZ são inspiradas no Fugitivo (levemente baseada numa história real, só que descobriram que na vida real, o cara realmente matou a esposa).

    um outro ponto que liga o Zeta a cronologia do DCAU é aparição do Agente Bennet no episódio sequinte Plague, onde Stalker, o “Kraven negro” reaparece.

    http://www.worldsfinestonline.com/WF/beyond/episodes/plague/

    achei que a formação da Liga do Futuro, o Zeta agiria como uma espécie de Oráculo ou Visão dos Vingadores.

    quem sabe um dia o Zeta não é introduzido nos Quadrinhos, como aconteceu com a Chloe Sullivan de Smallville e o Robert Goodman dê um final pro Sintozóide.

    http://www.worldsfinestonline.com/WF/beyond/episodes/zeta/26.jpg

    http://www.worldsfinestonline.com/WF/jlu/episodes/fearfulsymmetry/20.jpg

    a maioria das histórias de ficção científica (ou quem sabe todas).

    viraram retro-futuristas, o próprio Asimov (que era bioquímico) admitia que havia erros na concepção física dos cérebros positrônicos (baseados no recém-descoberto positron).

    William Gibson diz que Neuromancer não existiria se ele não tivesse assistido Blade Runner (baseado no conto Do Androids Dream of Electric Sheep? que vocês citaram), ele leu um conto do Philip Dick quando criança e anos depois nem sabia que BR eram inspirado numa outra história dele, quando questionado sobre ele ter inventado a Matrix, ele diz que Philip Dick criou tudo antes, quando Gibson viu um computador pela primeira vez (ele escreveu Neuromancer sem nunca ter visto um) ele não se impressinou.

    Philip Dick só virou fonte para o cinema, depois de Blade Runner (que ele nem chegou a ver, morreu quando o filme ainda estava em produção).

    o mangá e anime Space Adventure Cobra é inspirado no mesmo conto que deu origem ao filme Vingador do Futuro, o nome do conto “We Can Remember It for You Wholesale”.

    O Micron é uma referência ao Elektron e ao Hank Pym.

  11. Daniel S. Lima
    Postado em 22/03/2011 às 13:59 | Permalink

    Nossa faz muito tempo que não comento… acabei de mandar um e-mail para vcs espero que chegue a tempo.

  12. Gustavo
    Postado em 22/03/2011 às 15:14 | Permalink

    Uma pergunta:A Tropa dos Lanternas Verdes, Sinestro e Ganthet apareceram no desenho Duck Dodgers. Isso tem alguma ligação com o Universo DC Animado?

    Além das séries já citadas por vocês, vi que os Web Cartoons do Lobo (2000) e Gotham Girls (2000-2002), fazem parte do DCAU. Apesar disso, muitos ainda discutem sobre tal.

    http://www.worldsfinestonline.com/WF/gothamgirls/
    http://www.worldsfinestonline.com/WF/lobo/main.php
    http://en.wikipedia.org/wiki/DC_animated_universe

  13. S
    Postado em 22/03/2011 às 16:32 | Permalink

    Façam um podcast sobre Superman All Star, sobre a HQ e as adaptações do filme, etc… vcs sabem…
    Ah, e podiam tbm reservar um 5min pra falar mal de Batman All Star hahaha

    Façam, por favor!

  14. Johnny Malvadinho
    Postado em 25/03/2011 às 0:30 | Permalink

    Ótimo cast gente, eu acho que o Robin do Super Shock é o Dick, lembro-me de um episódio em que Super Shock pergunta onde está o Robin, e Batman responde “Ele está com os Titãs”, e que eu lembre o Robn dos Titãs é o Dick.

  15. Postado em 20/04/2011 às 1:10 | Permalink
  16. Daniel
    Postado em 07/08/2012 às 20:16 | Permalink

    Muito bom o cast
    Só infelizmente o tal do Dico no cast pra estragá-lo… sério mesmo… esse pivete é parente de alguém? Namorado de alguma irmã? Irmão? Porra kra… o moleque sempre corta alguém pra dizer sobre as opiniões dele, que geralmente não interessa pra ninguém… não sabe a hora de falar e sempre que fala é pra dizer merda… sério mesmo… tem que ter alguma explicação pro “cuequinha verde” estar ai…

17 Trackbacks

  1. By Despedindo-se de 2011 | Multiverso DC on 16/12/2011 at 15:19

    […] 65 – Batman Animated – ComicPod 66 – Superman Animated e Batman: The New Adventures – ComicPod 67 – Batman do Futuro e Super-Choque – ComicPod 68 – Liga da Justiça – ComicPod 69 – Liga da Justiça Se Limites Parte 1 – […]

Publique um comentário

Seu email jamais será publicado ou compartilhado. Campos obrigatrios *

*
*

Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>