Terra Zero

comic pod

As Varias Versões: Homem-Aranha


Postado em 15/03/2010, por Jeysser // em: Dossiê // 20 comentário(s)




AS VARIAS VERSÕES já estava devendo um tributo ao Amigão da vizinhança há algum tempo, então, como o Comipod não deve nada a ninguém… TOMA ESSA! O Homem-Aranha tem um dos uniformes mais conhecidos dos quadrinhos, mas com o passar dos anos Peter Parker vestiu uma série de uniformes, por razões narrativas ou comerciais. Veremos aqui os melhores, os piores e os completamente esquecíveis!

O improvisado

Esse nem pode ser considerado realmente um uniforme, pois na verdade era apenas uma máscara que Peter usou em uma luta para não ser reconhecido. Mas foi justamente nessa luta que veio a idéia para o codinome Homem-Aranha.


O Uniforme clássico

Peter  criou este uniforme para aparecer na TV e o veste, com algumas pequenas variações, até hoje. O design, criado por Ditko, é inconfundível, distintivo e torna quase impossível confundir o Homem-Aranha com outro super-herói. Apesar de o personagem ser creditado como co-criação do artista Steve Ditko, o layout deste uniforme foi criado por ninguém menos que Jack Kirby. Como Kirby não conseguiu fazer um Peter Parker franzino como Stan Lee queria, coube a Ditko terminar a concepção do personagem.

O Uniforme negro

O único uniforme a realmente desafiar a supremacia do uniforme clássico é o famoso uniforme negro. Aparentemente a idéia de se dar um uniforme negro para o Homem-Aranha veio de um fã, que escreveu para a Marvel sugerindo que o herói utilizasse um traje assim para uma missão noturna. O então editor-chefe Jim Shooter gostou da sugestão e tentou fazer com que o referido fã colaborasse no desenvolvimento dessa história, mas o projeto não foi pra frente.

Durante as Guerras Secretas Peter teve seu uniforme destruído, e por sugestão da Tempestade procurou uma máquina que poderia restaurar seu uniforme. Convenientemente, Parker ativou a máquina errada e acabou libertando um simbionte que se tornou seu uniforme, ampliando sua força, produzindo teias orgânicas (de onde veio a ideia para o Homem-Aranha do filme) e a capacidade de assumir a aparência de roupas civis.


O Aranha de 6 braços

Nesta versão, Peter prepara uma mistura química com a intenção de retirar seus poderes de Aranha. A poção, no entanto, ao invés de tirar seus poderes aumentou sua semelhança às aranhas, dando-lhe 6 braços!

Peter procura o Dr. Curt Connors, que descobre uma enzima produzida por Morbius  e com ela faz com que o Aranha volte ao normal.

O Espetacular Homem-Vergonha

Ao se livrar do simbionte alienígena com a ajuda de Reed Richards, Peter Parker precisou de um uniforme improvisado para voltar para casa (uma roupa normal para ir andando ou pegar um taxi?! Nãaaaao… eu quero um uniforme freak para ir dependurado pelos prédios!) O Tocha Humana “gentilmente” arranjou-lhe então um uniforme substituto… que nada mais é que um macacão de reserva do Quarteto com um saco de papel na cabeça! Durante a saga Crise de Identidade, o surpreendente Homem-Vergonha retornou para salvar a humanidade da gangue da Coelha Branca.


O Aranha Cósmico

No crossover conhecido como Atos de Vingança (Acts of Vengeance no original), o Aranha recebeu por um curto período de tempo os poderes do Capitão Universo (entidade do Universo Marvel que surge ocasionalmente para dar poderes cósmicos a pessoas que são confrontadas com ameaças terríveis). Durante o seu combate final com o robô conhecido como Tri-Sentinela (criado por Loki apenas por tédio), o Aranha manifestou todo seu poder cósmico, transformando seu uniforme em um híbrido entre sua roupa tradicional e o traje que o Capitão Universo costuma manifestar em seus “hospedeiros”.

O Lagarto-Aranha

Em uma das várias edições em que Peter enfrenta o Lagarto ele acaba contaminado pelo soro, se tornando o “fantástico” Lagarto-Aranha… Como a maioria já deve imaginar só durou uma edição e ele voltou ao normal no fim da história com a ajuda do Dr. Connors (mais uma vez).

O Hulk-Aranha

No meio da batalha com o Hulk, em Web Of Spider-Man # 69, o Homem-Aranha foi atingido com uma enorme quantidade de Radiação Gama… se tornando o Incrível Hulk-Aranha, durando até Web Of Spider-Man # 70.

O Aranha-Fênix

Provavelmente esta não é muito lembrada pelos fãs. Em uma história co-estrelada pelo grupo mutante Excalibur, o Homem-Aranha ganhou temporariamente poderes parecidos com os da Fênix.

A Armadura Aranha

Em uma outra história, o Aranha se viu envolvido em uma complexa disputa entre criminosos envolvendo o Rosa, que culminaria em um grande confronto entre os bandidos. Decidido a encerrar a disputa, mas sem disposição de levar uma bala perdida no processo, o Aranha decidiu criar uma armadura protetora que o permitisse entrar no meio do tiroteio sem correr o risco de levar um “pipoco”.

A “armadura aranha” não era de metal, e sim de uma “variante sólida” de seu sempre útil fluido de teia. Ela cumpriu satisfatoriamente seu papel, sendo completamente destruída durante o confronto, mas permitindo ao Aranha sair ileso.

Criada durante uma fase particularmente ruim da revista Web of Spider-Man (talvez o pior dos títulos do aracnídeo em toda sua história…), ela parece ter sido idealizada mais por razões comerciais do que narrativas, visto que o Aranha nunca precisara de uma armadura antes – mesmo enfrentando inimigos muito mais perigosos que criminosos armados! Talvez por isso, ela nunca mais apareceu desde sua primeira e única aparição.


O Aranha Escarlate

Durante a pavorosa Saga do Clone, foi revelado que o clone de Peter Parker (uma história das antigas onde Parker lutou contra um clone seu criado pelo vilão Chacal) sobrevivera e adotara o nome de Ben Reilly, vivendo afastado de Nova York durante muitos anos. Ao retornar à cidade, ele decide “voltar à ativa” usando a alcunha de “Aranha Escarlate“.

Quase nada funciona nesse uniforme, não tem nada da simplicidade e “aerodinâmica” dos melhores uniformes do aranha. Ele é cheio de resenhas penduradas com lançadores de teia reserva nos punhos, bolsinhas nos calcanhares e um inexplicável agasalho com capuz (Wath fuck??).

Dizem que o uniforme teria sido criado propositadamente ridículo para justificar a mudança posterior, quando Reilly tornou-se oficialmente o Homem-Aranha, mas isso nunca parece ter sido confirmado por fontes oficiais.

Talvez o único mérito desse uniforme foi incluir dois apetrechos novos que Ben Reilly reutilizaria durante seu curto período como Homem-Aranha “oficial”: A “teia de impacto” (uma teia diferente, disparada como uma “bola”, que envolve o inimigo no impacto) e os “ferrões” (pequenos dardos tranquilizantes disparados pelo lançador de teia). Curiosamente, Peter Parker não fez muito uso desse equipamento depois de reassumir seu “posto” como Homem-Aranha.


O Clone-Aranha

Eventualmente foi revelado que Ben Reilly seria o verdadeiro Homem-Aranha (cara… o trauma viu), o que leva Peter a se aposentar e Reilly a tornar-se o novo Homem-Aranha. Ele decide aposentar seu uniforme de Aranha Escarlate e adotar um novo, mais similar ao visual clássico.

O novo uniforme mantém os lançadores de teia externos e tem uma insígnia de aranha que envolve a frente e as costas do uniforme. As luvas e botas vermelhas do uniforme clássico se tornaram pequenas “seções” vermelhas nas pernas e dedos do Aranha.


O Aranha-Carnificina

Após a luta contra o Carnificina em Amazing Spider-Man #410, Ben Reilly – o clone – surpreendeu-se ao saber que o Carnificina desapareceu… eles se encontraram novamente mais tarde nesse número, que terminou com um choque maior para Reilly: o simbionte que estava ligado a Cletus Kasady apoderou-se do corpo de Reilly, e então o Carnificina-Aranha nasceu! Ben lutou para recuperar o controle de si mesmo em Spider-Man # 67, mas durou até Spectacular Spider-Man #233, onde o simbionte perdeu o controle sobre Ben e retornou novamente à Kasady.


O Uniforme negro 2

Para enfrentar Kaine, o clone mal feito de Peter Parker, o Homem-Aranha fez um uniforme improvisado com velhos pedaços do uniforme negro combinados com outras roupas que encontrou pela frente.


 

O Uniforme da Zona Negativa

Ao partir para uma missão na Zona Negativa, o Homem-Aranha tem seu uniforme afetado durante a transição, assumindo cores no “espectro negativo” do habitual (basicamente o azul e vermelho são substituídos por cinza e preto, respectivamente). O visual foi criado por John Romita Jr.


Crise de Identidade

Durante essa história, Parker é acusado de assassinato devido a uma trama engendrada por Norman Osborn. Para poder continuar combatendo o crime Peter assume quatro identidades diferentes para evitar ser descoberto, vamos a elas:

Sombra – durante a missão na Zona Negativa mencionada acima, o Aranha conhece o herói local denominado Dusk, que usava um uniforme negro que lhe concedia poderes especiais. Porém este morre em combate, fazendo com que o Aranha assuma sua identidade (e uniforme) para derrotar o vilão Blastaar. O uniforme especial de Dusk permitia ao Aranha se esconder nas sobras e planar. Na identidade de Dusk, o Aranha fingia ser um mercenário misterioso. Esta identidade simbolizava o lado misterioso do personagem.


Vespa – usando um uniforme espalhafatoso desenhado por Mary Jane e incorporando os “ferrões” criados por Ben Reilly e um jato pessoal criado por seu amigo Hobie Brown (o anti-herói conhecido como Gatuno), que o permitia voar, o Homem-Aranha assume a identidade de Hornet, herói tecnológico. Esta identidade simbolizava o lado tecnológico do personagem.


Ricochete – botando um uniforme moderninho, com direito a uma jaqueta de couro, e usando principalmente sua agilidade e uns discos de arremesso como equipamento extra, Peter Parker torna-se Ricochete, herói jovem e piadista que só um imbecil não perceberia que é na verdade o Homem-Aranha. Esta identidade simbolizava o lado bem humorado do personagem.


Prodígio – adotando uma postura séria e heróica, uma armadura dourada à prova de balas (sabe-se lá de onde o sempre falido Peter Parker tirou o dinheiro para isso…) e usando sua força e pujança física como principais armas, o Aranha se transforma em Prodígio, um herói no estilo “clássico”. Esta identidade simbolizava o lado heróico e responsável do personagem.


O Aranha de Ferro

Em sua estadia nos Vingadores, o Homem-Aranha recebe uma armadura especial de seu amigo Tony Stark, o Homem de Ferro, feita sob medida para explorar ao máximo suas capacidades. A máscara, os braços e pernas (mas não mãos e pés!) são dourados, com o vermelho como cor dominante.

Uma coisa tosca na armadura são os três braços extras, ao invés dos quatro que se esperaria para completar os oito membros de uma aranha (coisas do Quesada…). A armadura em si, porém, tem capacidades ainda maiores que o antigo traje simbiótico, dando ao Aranha a capacidade de planar e incluindo os mencionados braços extras, rádio, visores infravermelhos, sistema de camuflagem, suprimento de oxigênio e capacidade de mudar de aparência para parecer um traje comum. Mais do que qualquer outra coisa, essa armadura prova que a tradicional afirmação dos fãs de que Stark deveria criar armaduras especiais para todos os Vingadores faz muito sentido…

Ainda bem que esse uniforme era propositalmente temporário…


Uniforme anti-Electro

Para combater os poderes do vilão Electro, o Homem-Aranha criou um novo uniforme, capaz de isolá-lo da eletricidade do adversário. Volta e meia ele usa esse uniforme quando vai enfrentar o vilão.


Homem-Aranha 2099

Esqueça Peter Parker. Agora estamos falando de Miguel O’Hara, que assumiu o manto de Homem-Aranha 100 anos à frente do original. Este personagem fazia parte do finado Universo 2099 da Marvel, com histórias centradas no final do século XXI.

O’Hara teve o destino drasticamente alterado após um trágico experimento  da Alchemax que lhe concedera poderes semelhantes mas não iguais aos do Aranha original. A força e a agilidade proporcionais às de uma aranha continuavam as mesmas. Daí para frente, o Aranha do futuro herdou um pouco mais de um aracnídeo genuíno. Garras retráteis brotavam de suas mãos e pés. Sua visão tornou-se mais sensível. O fluido de teia era produzido em seus antebraços e lançado naturalmente,  e nasceram ainda peçonhas capazes de inocular veneno.

Homem-Aranha Dinastia M

Durante a saga Dinastia M Parker teve sua vida alterada para o que ele aparentemente desejava. Nesta realidade Peter era casado com Gwen Stacy (que aqui não morreu) e seu tio Ben ainda estava vivo. O uniforme tinha algumas alterações, deixando ele bem característico apesar de lembrar o uniforme clássico.


Homem-Aranha 1602

1602 é uma minissérie da Marvel Comics em oito edições, escrita por Neil Gaiman e desenhada por Andy Kubert. A história acontece no ano 1602 em um Universo Marvel paralelo, no qual os super-heróis apareceram quatrocentos anos antes. Nesta realidade Peter Parquagh foi mordido por uma estranha aranha e ganhou poderes, o que o levou a criar o herói “O Aranha“.

Homem-Aranha Ultimate

Com poucas variações do original, o Homem-Aranha Ultimate tem mais diferenças em suas proporções (por ser mais novo) do que no uniforme em si. Uma das melhores versões do Aranha já feitas. Fazendo um grande sucesso até hoje e sendo uma das bases para os filmes do Aracnídeo.


Homem-Aranha Indiano

Como seria se os indianos tivesse inventado o Homem-Aranha? Bom, não é preciso imaginar, já que eles já o fizeram. Isso aconteceu em 2004, quando a Ghotam, uma editora indiana, lançou a minissérie em quatro partes Spider-Man: India. Em 2005 as quatro revistas foram reunidas em um só especial, que foi lançado nos Estados Unidos.

Na versão indiana, o Homem-Aranha é Pavitr Prabhakar, um pobre garoto que vive em uma vila e se muda para Bombaim com a Tia Maya e o Tio Bhim. Só que quando o inescrupuloso Nalin Oberoi faz um ritual e tem o corpo possuído por um poderoso duende, Pavitr é abordado por um mestre ancião que dá a ele estranhos poderes de aranha.

Mas ainda havia algo para acontecer. Ao ver uma mulher pedindo por socorro, o Homem-Aranha não ajuda, mas volta atrás quando ouve o choro de seu próprio tio, que foi atacado ao tentar defender a mulher. Seja em Nova York ou em Bombaim, grandes poderes sempre trarão grandes responsabilidades…


O Porco-Aranha

Spider-Ham (Peter Porker) é uma paródia do Homem-aranha criada por Tom DeFalco e Mark Armstrong. Segue a “surpreendente” origem do Porco-Aranha! Peter Porker nasceu uma aranha, cujo nome era simplesmente Peter. Peter morava no porão do laboratório de May Porker, uma porquinha cientista meio desastrada que havia criado “o primeiro secador de cabelo a energia atômica”, com a esperança de introduzir a fissão nuclear nos salões de beleza americanos e revolucionar a indústria cosmética. Depois de molhar a cabeça e ativar o secador, May Porker acidentalmente se irradiou e, num estado de confusão mental, mordeu Peter, que então se transformou em um suíno antropomórfico, à imagem de May Porker. Fugindo desorientado, Peter logo descobriu que retinha suas habilidades aracnídeas:

“Isto é surpreendente! Sou uma aranha com as limitações de um porco? Ou um porco com a força e agilidade proporcionais às de uma aranha? Me tornei algo maior do que um porco ou uma aranha… eu me tornei Spider-Ham! (Cara… simplesmente genial)

Homem-Aranha Zumbi

Na saga MARVEL ZOMBIES nem Peter Parker escapou da praga zumbi. Ao tentar salvar Ash (sim, aquele do filme Noite alucinante), ele acaba sendo mordido e infectado pelo vírus, e como toda pessoa em filmes de zumbi, ele não sabe (ou não quer aceitar) o seu destino e acaba retornando para casa, onde é aguardado por Mary Jane e sua Tia May. Como já era de se esperar ele se torna um zumbi e perde o controle, carregando para sempre a culpa de ter matado e devorado sua Tia May e Mary Jane. Uma versão bem mais sombria e por que não dizer “humana” do personagem que apesar de não conseguir se controlar sempre lamenta a sua situação, chegando a buscar uma cura no universo oficial da MARVEL, em uma das publicações recentes de Marvel Zombies. Juntamente com Luke Cage, Wolverine, Homem-Formiga , Homem-de-ferro e Hulk, o Aranha-zumbi compõe o grupo de zumbis principais da história.

Garota-Aranha

Suas histórias se passam numa realidade alternativa, na qual a filha de Peter Parker e Mary Jane, May Parker  não nasceu morta. Ela cresceu e assumiu a identidade do pai, que feriu seriamente uma das pernas na luta final e também última da sua carreira de herói (contra o Duende Verde original). O principal inimigo da Garota-Aranha é Norman Osborn (neto do Duende original), que se tornou o Duende Verde como haviam sido antes o pai e avô. Seu uniforme é identico ao utilizado por Ben Reilly (que se não me falha a memória nesta realidade antes de morrer deixou este uniforme pronto para ela por suspeitar que ela teria os mesmos poderes do pai). Sua revista vive sendo cancelada e relançada sempre a pedido dos fãs.

Wathever-Aranha

Bem esse aqui eu busquei em todos os lugares possiveis e impossiveis, mas não consegui encontrar nada sobre esse uniforme. Se você conhece esse Homem-Aranha… tem informações sobre ele ligue para nós… ou mande um comentário!

Fontes: Omelete, Wikipédia, Judão e mais uns trocentos lugares que agora não me lembro, mas que agradeço assim mesmo pelas informações!

Links:



Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comente aqui!

  1. Postado em 15/03/2010 às 10:03 | Permalink

    Muito maneira essa coluna Jeysser, que bom que voltou com ela! Abs

  2. Postado em 15/03/2010 às 10:14 | Permalink

    Muito boa coluna, Jeysser! Só adicionando aqui, tem duas versões que você não citou, ambas da Terra X. O “Spiders Man” que é um dos lacaios do Iron Maiden. E temos também a Venom, ou May Parker, a filha de Peter nessa realidade alternativa, ela tem além de seus poderes de aranha e também uma habilidade psiquica. Ah… e vale também uma menção a Peter Parker, que estava aposentado e decide voltar a ativa no final da série! Segue ai imagens deles: Spiders Man May Parker (Venom) Peter Parker Edit: Outra versão que merece ser citada é uma mais recente (não sei se já saiu aqui) a versão Noir do Homem Aranha. Um combatente do crime durante a grande depressão (1929), segue a foto:

  3. Victor "Mortadela"
    Postado em 15/03/2010 às 11:07 | Permalink

    Muito bacana isso aí Jeysser, sacanagem que eu já tinha lido a do Omelete. Mas muito foda mesmo, deve ter dado a maior trabalheira. Porco aranha, porco aranha, pouco porco e mais aranha…

  4. Postado em 15/03/2010 às 12:07 | Permalink

    Excelente matéria. A lista ficou ótima, conheci várias versões do herói que sequer imaginava (talvez por ignorar suas fases ruims). Mas, só para complementar, fica o registro de mais um: o Homem-Aranha Amálgama, ou o “Famoso” Spider-Boy. Durante a Fase Amálgama, quando a Marvel se uniu a DC para gerar alguns crossovers ( e tentar combater juntas a acrescente ascensão da Image), foi criado o Universo Amálgama, onde vários heróis da DC se fundiram com os heróis da Marvel, formando um novo. É dái que surgem as versões, Garras da Trevas (Wolverine+Batman); Amazona (Mulher Maravilha+Tempestade); Bruce Wayne – Agente da S.H.I.E.L.D. (No lugar de Nick Fury), combatendo o Caveira Verde (versão obvia do Caverira Vermelha, só que assumindo o lugar de Wolfgang Strucker); Thanoseid (sem comentários) e outras bombas. O Spider-Boy foi a fusão do Homem Aranha com o SuperBoy e foi, na minha opinião uma das melhores, dentre as piores histórias que a Série amálgama apresentou. Diferente de sua versão original, sempre pendurado em contas, com pouca grana e com má fama na praça, o Spider-Boy é um herói popular e que ganha muito dinheiro com merchans de produtos relacionados com sua imagem, ou seja, seu oposto. Por causa disto, tem até um trocadilho ridículo, mas até que engraçado que dá para ser cantado usando o velho tema de abertura do desenho animado antigão: “Spider-Boy, Spider-Boy é tão rico que até dói” “Tem Dinheiro, Tem Baralho. Ganha grana para cara(…)mba” “Oh Yes! Este é o Spider-Boy” Segue a imagem. http://i36.photobucket.com/albums/e8/Master-of-All/Spider-Boy.jpg http://blog.newsarama.com/gallery/albums/userpics/10087/spiderboy.jpg Vão por mim, não confiram. Até.

  5. Postado em 15/03/2010 às 12:07 | Permalink

    Puts Wathever-Aranha uahauhauhauhauha.. Só um comentário sobre o site….tá muito foda..você estão se superando. Quando li porco aranha jurava que falaria sobre o criado pelo Homer uahauhau..nunca tinha ouvido falar deste..vou buscar mais coisas.. Grande abraço

  6. Postado em 15/03/2010 às 13:15 | Permalink

    Parabens pela coluna, estava tentando lembrar de alguma versão que faltou, mas a unica que lembro é a do Ruinas, mas não consegui achar nenhuma foto na net. Não é exatamente um uniforme, mas me lembro que é bem bizarro ver o Parker doente parecendo um mendigo, e com ranhuras na pele igual ao de seu uniforme.

  7. Victor "Mortadela"
    Postado em 15/03/2010 às 15:02 | Permalink

    Só mais uma coisa: esse Wathever-Aranha é(eu acho) o homem aranha 2211, que tem quatro braços e aparece naquele crossover dos aranhas do desenho: http://media.comicvine.com/uploads/2/27967/657088-spider_man_2211_large.jpg

  8. Postado em 15/03/2010 às 15:44 | Permalink

    Faltou o HA Ação Sem Limites, um desenho animado tosco do HA. http://img53.imageshack.us/img53/7563/spidermanunlimitedtl1.jpg

  9. Jackson
    Postado em 15/03/2010 às 16:37 | Permalink

    Apesar de ser bem bizarro, eu adorava o uniforme do Aranha Escarlate…

  10. brueh
    Postado em 16/03/2010 às 10:40 | Permalink

    O WHATHEVER aranha é sim o aranha 2211, que aparece no cross over entre aranha normal e aranha 2099. depois ele reaparece algumas vezes no universo normal até morrer na mão de um dos duendes. E o capacete do wathever aranha é usado pelo aranha original pra encontrar os criminosos. Na verdade haviam um conselhos de aranhas do ano 2211 que vestiam o mesmo uniforme.

  11. Postado em 16/03/2010 às 15:43 | Permalink

    caralho o aranha tem mais versao, do que dc tem de universo xd…

  12. Lander
    Postado em 02/04/2010 às 4:46 | Permalink

    cara, só corrigindo o que já falaram do whatever aranha, ele não é de 2211, ele é de 2500. apareceu no cross entre o aranha 2099 e o normal. na verdade, de 2211 é o duende verde que o aranha 2500 tá enfrentando. ta ae o link pra página que ele aparece. http://img89.imageshack.us/i/ha209935p046.jpg/

  13. Paulo
    Postado em 06/06/2010 às 13:38 | Permalink

    faltou o uniforme da animação homem-aranha sem limite e o spiderboy

  14. Postado em 06/07/2011 às 12:57 | Permalink

    O Wathever-Aranha não é o Aranha 2211 o whatever é um e o 2211 é outro, eu dei uma poesquisada e descobri. olhe uma imagem do Aranha de 2211 e compare com o Wathever.

    http://en.wikipedia.org/wiki/File:SpiderMan2211.PNG

    Olhe as diferenças o capacete, a aranha no peito, os braços. E nessa lista faltou o Noir e o Fundação Futuro e também o 2211. Mas tá ótima a matéria

  15. Postado em 12/10/2011 às 14:10 | Permalink

    falto o homem aranha noir

  16. pedro henrique
    Postado em 27/11/2011 às 11:47 | Permalink
  17. Spider
    Postado em 26/05/2012 às 16:48 | Permalink
  18. Caio
    Postado em 21/02/2013 às 19:55 | Permalink

    Não tem essa daqui também? https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&biw=1241&bih=599&noj=1&site=imghp&tbm=isch&sa=1&q=Aranha+Justiceiro&oq=Aranha+Justiceiro&gs_l=img.3…104508.114771.0.115069.33.24.0.0.0.0.403.1939.3-4j1.5.0…0.0…1c.1.4.img.StCiD4zmn_I#imgrc=mCXOewBf-JSvlM%3A%3BZCTKZtHQ1hyojM%3Bhttp%253A%252F%252Fjovemnerd.ig.com.br%252Fwp-content%252Fuploads%252Fvenom2.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fjovemnerd.ig.com.br%252Ftag%252Fvenom%252Ffeed%252F%3B500%3B959

  19. Caio
    Postado em 21/02/2013 às 20:02 | Permalink

    Não tem esse aqui também?https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&biw=1241&bih=599&noj=1&site=imghp&tbm=isch&sa=1&q=Aranha+Justiceiro&oq=Aranha+Justiceiro&gs_l=img.3…104508.114771.0.115069.33.24.0.0.0.0.403.1939.3-4j1.5.0…0.0…1c.1.4.img.StCiD4zmn_I#imgrc=mCXOewBf-JSvlM%3A%3BZCTKZtHQ1hyojM%3Bhttp%253A%252F%252Fjovemnerd.ig.com.br%252Fwp-content%252Fuploads%252Fvenom2.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fjovemnerd.ig.com.br%252Ftag%252Fvenom%252Ffeed%252F%3B500%3B959

  20. Aciole
    Postado em 06/06/2014 às 15:12 | Permalink

    O ultimo homem aranha parece o homem aranha 2299

    que aparece na série do homem-aranha 2099

    http://issuu.com/pitoko/docs/ritualcomics.com.br_-_homem-aranha_?e=8582583/5225169

Publique um comentário

Seu email jamais será publicado ou compartilhado. Campos obrigatrios *

*
*

Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>