Quem Somos

Morcelli

Fundador, Editor e Redator do Terra Zero

Morcelli – ou Don Morcelli, co[mo prefere ser chamado em círculos secretos – é formado em Análise de Sistemas e atua na área há mais de 10 anos. Criou o Terra Zero (então Multiverso DC) em 2008 ao lado de Tarcísio Aquino, do blog Torre Titã. O crescimento do site permitiu que ele se tornasse um grande veículo de representação da DC Comics, além de um respeitado portal de quadrinhos no Brasil. Graças a isso, Morcelli conseguiu publicar (através do Catarse) os livros “Fazendo O Homem Acreditar” (comemorando os 75 anos do Superman) e “A Caminho da Justiça” (comemorando os 75 anos do Batman, em parceria com Luís Alberto e Pab Sarmento). Além disso, já participou de eventos e debates sobre quadrinhos em eventos como Youpix, ComicCON RS, Fest Comix e Brasil Comic Con, sempre representando o Terra Zero.

Base de Operações: Ninho do Urubu (ou São Paulo Capital mesmo)

 

Delfin

Coordenador Editorial e Editor

Delfin é jornalista e designer gráfico. Foi indicado ao HQ Mix de 2005, na categoria Jornalista Especializado. Fez parte da equipe inaugural do site Overmundo, premiado internacionalmente, e do site especializado em quadrinhos Universo HQ. Fundou ou cofundou as revistas literárias Machado e Flaubert, a cooperativa de autores Edições K e a editora Paradoxo Editorial. Comandou por 15 anos o Ninho do Coruja, um dos mais longevos shows de áudio da internet nacional. Atualmente comanda o Studio DelRey de design gráfico, finalista do prêmio Jabuti e vencedor do Prêmio Getty.

Base de Operações: Campina$

Twitter

 

Pablo Sarmento

Relações Públicas, Colunista, Podcaster

Formado em Comércio Exterior e cursos na área de administração. Acabou começando um blog chamado Emulador de Críticas para fugir um pouco da vida monótona e como terapia após descobrir sua inabilidade musical. Chegou no Terra Zero em 2012 e acabou criando uma coluna homônima ao seu blog para comentar o mundo das HQs. Junto com Felipe Morcelli e Luís Alberto escreveu o livro A Caminho da Justiça e criaram o spinoff One-Shot para o ComicPod. No Ano de 2017 lançou seu segundo livro pela editora Balão Editorial chamado Quem É Esquadrão Suicida também em parceria com Morcelli. Já foi convidado para dar palestras na Feira do Livro de Porto Alegre, Feira do Livro de Canoas, na CCRS e no Rio Grande do Sul, e em São Paulo na Anime Friends. Em todos os eventos o escopo era comentar esse seu hobby de colecionar quadrinhos e tudo que isso trouxe de beneficio para sua vida.

Base de Operações: Sapucaia do Sul – RS  

Twitter 

Bruno Nascimento

O tiozão do layout. Velha guarda no Terra Zero, puxa orelhas, apaga incêndios (ou incendeia tudo, de acordo com a necessidade), baixa o nível do ComicPod e ocasionalmente prevê o futuro. Não mais se lembra quando ou como entrou na equipe.

Twitter

Vlad

Host do ComicPod e Redator

Pós-graduado em tecnologia da informação, trabalha como analista de requisitos de software. Juntou-se à equipe original do ComicPod em 2009 primeiramente como editor de áudio e, em seguida, como participante e host do podcast. Mediou debates sobre HQs em duas edições da ComicMania RJ e atualmente atua como host dos ComicPods temáticos e eventualmente escreve matérias para o Terra Zero.

Base de Operações: Rio de Janeiro, RJ

Igor Tavares

 

Químico Industrial. Técnico de exploração de petróleo e gás. Alpinista industrial. Carioca da Vila da Penha. Gibis e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Baixo desde 2007. Bonequinhos desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983. Discografia: http://blackvulture.bandcamp.com/music

Base de operações: Rio de Janeiro, RJ.

Discografia

Matheus Teixeira

 

Co-fundador do ComicPod, graduando em Ciência da Computação e trabalha como Engenheiro de Software, aficionado por ficção científica, tecnologia e Futebol Americano. 

Atualmente host do Redação ComicPod.

Base de Operações: Florianópolis, SC

Dico Didiraja

 

Web Designer e Clássico Carioca do subúrbio. Co-fundador do Comicpod, tá aqui desde quando era tudo mato. Sempre de bermuda e chinelo, ouvindo Rap ou Hardcore. Me chame pra comer hambúrguer.

Erika Atayde

Mulher trans amante da cultura pop, aficionada por filmes, séries e Histórias em Quadrinhos. Escritora amadora e ocultista ocasional. Gosta de conhecer pessoas novas, acha que um sistema funciona quando todas as partes trabalham juntas e não gosta de tretas.

Facebook

Twitter

Pedro Kobielski 

Redator

Jornalista, fotógrafo e cosplayer em tempo integral de Peter Parker. Cria do (por hora) finado Tubo de Explosão, era leitor do Terra Zero até embarcar no site, em abril de 2015. Não consegue se decidir entre Marvel e DC, mas é fã do Alan Moore – e do Grant Morrison também, afinal, a multiversidade é o que dá graça à vida. É um dos membros mais novos da equipe, merecendo a alcunha de estagiário.

Base de operações: Alvorada, RS.

Facebook

Twitter

Diego Bachini Lima

 

Editor de Áudio, Estudante de engenharia, designer, e eventual escritor, compositor, cantor, e eventual redator a cada ano venusiano. Entrou para o Terra Zero em 2014 como redator para o site e desenvolvedor da identidade visual do novo podcast ‘One Shot’. Hoje assume a edição do mesmo 2 vezes por mês. Também participa semanalmente do podcast Por trás da Máscara.

Twitter

Guilherme Athaide

 

Jornalista formado e assessor de imprensa dum monte de cliente por aí. Já passou tanto tempo no trânsito de São Paulo que leu todas as Crônicas de Gelo e Fogo no busão. Um dia, sugeriu uma pauta pro HuffPost Brasil e deram um blog pra ele lá, aí ele foi cobrir uma CCXP e conheceu a galera do TerraZero – site que acompanhava desde, sei lá, 2011 – na sala de imprensa. Nisso, passou a se convidar pra gravar os podcasts até ser chamado pra fazer parte do time.Já escreveu um livro com dicas de Clash Royale e sempre escolhia a opção de jogar com o Sonic sozinho.