[#Joker] Mini Três Coringas ganha novas páginas e nova data

Há quanto tempo aguardamos pela minissérie dos Três Coringas? Quando rolou o DC Renascimento em 2016, Geoff Johns, mastermind do evento, apresentou uma história especial que reuniu a criação da minissérie Doomsday Clock (Relógio do Fim do Mundo, que uniu o UDC a Watchmen e explicou os últimos 10 anos de cronologia da DC) e de diversos outros elementos da editora nos últimos quatro anos. Entre 2016 e 2017 falamos diversas vezes sobre isso.

Adiada diversas vezes, Três Coringas sofreu mais um empurrãozinho de datas, graças à pandemia do COVID-19. Desta vez, a primeira edição da minissérie chegará aos varejistas e plataformas digitais em 25 de agosto, seguindo mensalmente a partir disso. Seu objetivo é explicar por que há três Coringas no atual Universo DC, algo que o Batman descobriu e alertou seu mordomo Alfred Pennyworth na época em que a edição especial Universo DC: Renascimento foi lançada (2016).

Anteriormente, a DC revelara uma galeria grande de capas e imagens da minissérie, como divulgamos em março deste ano. A fim de atiçar ainda mais os fãs, novas páginas foram reveladas ontem, como vocês podem ver logo abaixo:

O lançamento de Três Coringas ocorrerá pelo selo Black Label, dedicado a obras adultas da DC, principalmente após a extinção da Vertigo, e terá o aclamado Jason Fabok como artista. Como podemos ver acima, personagens fundamentais na relação entre o Homem-Morcego e o Coringa farão parte da história: Batgirl e o Robin Jason Todd. Parece que Johns não vai apenas apresentar cada Coringa e explicar por que há três deles no Universo DC. O autor também vai situar cada um em vários dos momentos mais importantes – e trágicos – da carreira do Homem-Morcego.

O editor-chefe e vice-presidente da DC Bob Harras afirmou que “Adiar Batman: Three Jokers para agosto permitirá que mais lojas possam encomendar e vender esta incrível história de Johns e Fabok”. A sinopse da minissérie diz:

Trinta anos depois de Batman: A Piada Mortal mudar os quadrinhos para sempre, Três Coringas reexamina o mito de quem, ou o quê, o Coringa é e o que está no centro de sua eterna batalha com o Batman. Depois de anos de antecipação, a épica minissérie que você estava esperando está aqui: descubra por que existem três Coringas e o que isso significa para o Cavaleiro das Trevas e o Palhaço Príncipe do Crime. Este é um mistério diferente de qualquer um que o Batman já enfrentou!

É inevitável que a expectativa dos fãs esteja alta para este projeto. Johns não costuma se enveredar demais para o universo do Batman, tornando esta investida algo muito curioso. E, levando-se em conta o sucesso estrondoso do filme do vilão ano passado, que angariou diversos prêmios neste 2020, inclusive o tão aguardado Oscar para o ator Joaquin Phoenix, todos os olhos estão para os Três Coringas. Será que Johns vai conseguir entregar?

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com