[#quarentena #covid19] Batman e Superman: Nossos livros para vocês!

Anos atrás fizemos livros sobre Batman e Superman, respectivamente A Caminho da Justiça e Fazendo O Homem Acreditar, ambos financiados no Catarse entre 2013 e 2015. Eles foram produzidos para explorar, detalhadamente, a trajetória destes pilares do mundo super-heroico e como eles ajudaram a formar o arquétipo deste estilo de escrita, utilizado até hoje nos quadrinhos e em qualquer outra mídia que se utilize de super-heróis.

Se o livro do Superman foi o primeiro que eu produzi, escrito 100% por mim mesmo mas muito apoiado pelos amigos e queridíssimos Daniel HDR (capa) e Rafael Zoccoler (design e diagramação), o do Batman ainda teve a ajuda deles e uma divisão de escrita entre meus parceiros imortais Luís Alberto e Pab Sarmento. Nunca vou esquecer o que todos nós fizemos nestes projetos, meus queridos!

Vira e mexe aparece alguém procurando sobre nossos livros de Batman e Superman no formato digital, seja em PDF ou eBook. Pois bem, este dia chegou. E, graças à crise sanitária horrível que sofremos no país, gostaríamos de compartilhar o material com vocês de graça! Esperamos que todos vocês gostem. Eles podem ser baixados aqui e aqui.

Para saber mais sobre cada obra, confiram suas sinopses abaixo:

O primeiro dos livros de Batman e Superman produzidos pelo Terra Zero: Fazendo o Homem Acreditar.
O primeiro dos livros de Batman e Superman produzidos pelo Terra Zero: Fazendo o Homem Acreditar.

EM 1938 O MUNDO MUDOU. Não só pelos efeitos da ascensão nacionalista na Alemanha que viria a dar início ao mais trágico conflito da história moderna da humanidade, mas também porque em Cleveland, Ohio, dois jovens e sonhadores rapazes davam vida a um personagem que se tornaria um ícone: o Superman.

“FAZENDO O HOMEM ACREDITAR” é um livro dedicado a este personagem que sobreviveu a todas as dificuldades do tempo e permaneceu vivo no consciente das pessoas. Personagem este que viria a servir de inspiração para todos os outros milhares de super-heróis que surgiram após sua primeira publicação – de Batman ao Homem-Aranha, nenhum foi criado sem ter um pezinho no arquétipo desenvolvido com o surgimento do Homem de Aço.

O livro também é dedicado aos fãs, que sempre se identificaram com a capacidade de fazer o bem sem pedir nada em troca; que sempre adoraram as histórias do herói, das mais bobas até as verdadeiras obras de arte. Estes fãs encontrarão aqui ensaios, análises, fatos curiosos e obscuros da vida deste super-herói desde sua concepção até os dias de hoje.

Enrole sua capa vermelha no pescoço e boa leitura!

O segundo dos livros de Batman e Superman produzidos pelo Terra Zero: A Caminho da Justiça.
O segundo dos livros de Batman e Superman produzidos pelo Terra Zero: A Caminho da Justiça.

A CULTURA DOS ESTADOS UNIDOS MUDOU NOVAMENTE EM 1939. Enquanto o país tentava se recuperar de uma depressão econômica profunda, nas páginas de quadrinhos o fenômeno conhecido como Superman completava um ano de muito sucesso entre leitores de várias idades. A National Allied Publishing, que futuramente se transformaria na tão famosa DC Comics, percebeu aquele sucesso e encomendou um novo super-herói. Alguém que destoasse completamente do iluminado Homem de Aço. Que vivesse nas sombras, que fizesse o que precisava ser feito na escuridão da noite. O Batman.

“A CAMINHO DA JUSTIÇA” é uma coleção cronológica de análises sobre a evolução do Homem-Morcego sob os olhares de seus principais criadores. De grandes quadrinistas a cineastas e produtores de animação, muitos grandes nomes que transformaram a vida do Batman têm seus trabalhos destrinchados nesta obra. Estão aqui (nesta ordem) Bill Finger, Dennis O’Neil, Steve Englehart, Mike W. Barr, Frank Miller, Doug Moench, Alan Grant, Bruce Timm, Jeph Loeb, Grant Morrison, Christopher Nolan e Scott Snyder. Cada um destes profissionais colocou sua marca pessoal na vida do Batman e todos juntos fizeram do personagem um ícone imortal.

Mais do que ser dedicado a um dos super-heróis mais famosos de todos os tempos, “A CAMINHO DA JUSTIÇA” é dedicado a todos os fãs e profissionais que mantiveram vivo o espírito do Homem-Morcego em qualquer mídia.

Prepare sua máscara; esquente os motores do Batmóvel e prepare-se para viajar pela vida do Homem-Morcego.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange