[#Joker] Os Três Coringas finalmente estão chegando

Aguardamos há muito tempo pela história dos Três Coringas. Quando se deu o DC Renascimento em 2016, Geoff Johns, um dos arquitetos desta iniciativa editorial, apresentou uma história especial que serviu de ponte para a criação da minissérie Doomsday Clock (Relógio do Fim do Mundo, que uniu o UDC a Watchmen e explicou os últimos 10 anos de cronologia da DC) e de diversos outros elementos da editora nos últimos quatro anos. Falamos de tudo isso em diversos textos no site entre 2016 e 2017.

Um dos elementos que os fãs mais aguardam desde então é a misteriosa história dos Três Coringas. Na época, Johns sugeriu que não há um Coringa só no Universo DC, o que explicaria não apenas as mudanças de personalidade do vilão, mas também a forma como ele comete seus crimes e, principalmente, como ele se relaciona com seu arqui-inimigo.

Demorou muito para que Três Coringas (nome oficial da minissérie) chegasse, mas ela finalmente foi anunciada para a metade deste ano. O lançamento ocorrerá pelo selo Black Label, dedicado a obras adultas, e terá o aclamado Jason Fabok como artista. As primeiras páginas foram reveladas neste último final de semana e mostram um Batman diferente, mas rodeado de diversas cenas e personagens que conhecemos muito bem: Batgirl, a morte do Robin Jason Todd, a máscara do Capuz Vermelho etc. Parece que Johns não vai apenas apresentar cada Coringa e explicar por que há três deles no Universo DC. O autor também vai situar cada um em vários dos momentos mais importantes – e trágicos – da carreira do Homem-Morcego.

É inevitável que a expectativa dos fãs esteja alta para este projeto. Johns não costuma se enveredar demais para o universo do Batman, tornando esta investida algo muito curioso. E, levando-se em conta o sucesso estrondoso do filme do vilão ano passado, que angariou diversos prêmios neste 2020, inclusive o tão aguardado Oscar para o ator Joaquin Phoenix, todos os olhos estão para os Três Coringas. Será que Johns vai conseguir entregar? Estaremos de olho.

A primeira edição de Three Jokers será lançada nos EUA em 17 de junho.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com