[#CCXP19 #Review] Grand Prix Metanoia, de Luciano Salles

Tendo aguardado o momento certo para isso, Luciano Salles lançou seu novo quadrinho há poucos meses na CCXP 2019. Grand Prix Metanoia mistura o velho e o novo na carreira do autor, com um roteiro tipicamente desafiador, como em suas obras anteriores, mas acrescido de um evidente desejo de naturalizar ainda mais seu trabalho. Se a estranheza da obra novamente tirará o leitor de suas zonas de conforto, como Salles costumeiramente faz, o formato da HQ e sua narrativa gráfica nunca foram tão familiares.

Na história, dois pilotos disputam uma corrida com veículos atípicos em um deserto arenoso. Além de narrarem a própria disputa, eles questionam a realidade e transcendem o que poderia ser uma simples corrida de automobilismo. Aliado ao formato tradicional da narrativa linear e a algo familiar a muitos brasileiros – o automobilismo, uma das paixões nacionais – o autor explora temas atemporais, como a velocidade da vida moderna e a linha tênue entre as realidades que vivemos hoje – os mundos real e virtual.

Capa de Grand Prix Metanoia por Luciano Salles.
Capa de Grand Prix Metanoia por Luciano Salles.

A autovelocidade e seu histórico no Brasil ajudaram muito na criação de Grand Prix Metanoia. Em conversa exclusiva com o Terra Zero, Salles contou que sempre acompanhou Fórmula 1, Indy e Nascar, revelando-se um grande fã da trinca de campeões brasileiros da F1 (Émerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna) e dos esportes sobre rodas em geral. Enquanto flexiona o cérebro do leitor com mais uma história incomum e convidativa a múltiplas interpretações, Salles mostra que é versátil e está preparado para pôr pra fora o que quer que esteja em sua mente.

Grand Prix Metanoia é um dos grandes lançamentos independentes de 2019 e pode ser adquirida na loja exclusiva do autor.


Sinopse/Ficha Técnica:
Título: Grand Prix Metanoia
Roteiro e Arte: Luciano Salles
Páginas: 24
Publicação: Independente
Idioma: Português
Preço de Capa: R$ 15,00

Grand Prix Metanoia conta a história de uma corrida entre somente dois pilotos por um deserto de areia e sal onde a tão esperada bandeirada final não virá como de costume.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com