[#GenerationOne] Com Age Of Mysteries, DC começa a remodelar cronologia

Começou! Como estamos comentando aqui desde o ano passado, a DC passará a explorar sua herança super-heroica neste ano, a fim de implementar uma nova e palatável cronologia. Isso começa com Generation Zero: Gods Among Us, a ser distribuída gratuitamente no Free Comic Book Day americano, apenas para ser seguida de Generation One: Age of Mysteries, que estará à venda em maio lá fora. Segundo a DC, a HQ será a primeira de cinco one-shots de formato superespecial, cada um detalhando uma era da DC.

Através de Age of Mysteries, a DC pretende fazer os leitores testemunharem eventos que marcaram sua história, como o surgimento e primeiras ações de personagens como Mulher-Maravilha, Lucius Fox, Alfred Pennyworth, Lanterna Verde (Alan Scott), Espectro (Jim Corrigan), Sr. Incrível (Terry Sloane) e muitos outros. E não é só isso.

A Age of Mysteries da DC está chegando!
A Age of Mysteries da DC está chegando!

A editora prometeu responder as seguintes perguntas:

  • Qual foi o “big bang” anterior não documentado da Era dos Mistérios?
  • Qual personagem realmente inaugura os super-heróis, inspirando o resto?
  • Qual foi o verdadeiro motivo da aposentadoria da Sociedade da Justiça da América?
  • Qual herói da Era de Ouro se tornará o maior vilão da história?
  • Que aliança controversa manteve viva a dinastia da família Wayne após a morte de Thomas e Martha?
  • Quem são os novos curingas nunca vistos antes que serão instrumentais na criação do impulso da DC para o futuro?

Perguntas assim já foram feitas – e respondidas – em outros momentos da cronologia, mas é óbvio o esforço da editora para restabelecer a confiança dos leitores (ou ex-leitores) que estejam confusos com tudo que aconteceu nas últimas décadas. Cronologias de quadrinhos de super-heróis, principalmente na DC, são muito fluidas, com coisas mudando o tempo todo. É natural que, em épocas de recessão criativa e mercadológica, as editoras procurem iniciativas para tornar seus produtos mais amigáveis e acessíveis.

A DC promete responder todas as perguntas nos cinco one-shots de Generation. Eles terão como autores Brian Michael Bendis, Dan Jurgens, Andy Schmidt, Robert Venditti e Joshua Williamson, com ilustrações de Doug Mahnke, Bryan Hitch, Mikel Janín, Ivan Reis, David Marquez e muitos outros. Generation One: Age of Mysteries fica a cargo de Andy Schmidt e Doug Mahnke. Ela terá 48 páginas e será lançada em 27 de maio deste ano nos Estados Unidos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com