[#HBOMax] Besouro Azul em uma série? Quais são as implicações?

Há exatos dez anos ouvimos falar de uma série do Besouro Azul pela primeira vez. À época, a DC/Warner divulgou um teste visual do escaravelho transformando um jovem ator no herói e, pouco depois, uma versão live-action dele debutou na série de TV Smallville, ao lado de uma divertida e fiel interpretação do Gladiador Dourado.

Em seguida, o papo morreu. Geoff Johns, que tinha acabado de assumir o cargo de Chefe Criativo da recém-formada DC Entertainment, até tuitou a respeito, mas não se ouviu mais nada sobre o programa do personagem.

Conjecturas de fãs e especialistas começaram a apontar para uma possível nova tentativa nos últimos anos, quando a Warner lançou o serviço de streaming DC Universe e, com ele, as séries Titans, Swamp Thing e Doom Patrol. Mas, novamente, tudo não passava de teorias.

Há algumas horas, o site CBR, através do insider Daniel Richtman, cuja conta oficial no Twitter está suspensa há algum tempo, noticiou que a HBO Max está interessada em adaptar, enfim, a vida do Besouro Azul. Mais especificamente de sua terceira iteração, o adorado Jaime Reyes, criado em 2006 por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner.

Besouro Azul em arte de Tyler Kirkham.
Besouro Azul em arte de Tyler Kirkham.

O momento não poderia ser melhor. Jaime é um imigrante latino nos Estados Unidos, o tipo de pessoa que o atual presidente estadunidense Donald Trump, e muitos de seus apoiadores, querem bem longe de lá. Com suas políticas excludentes e nada humanitárias, os republicanos que apoiam Trump acabaram criando indiretamente um movimento de protesto que deve tomar conta dos Estados Unidos neste ano. Podemos ver isso, por exemplo, no retorno da banda Rage Against the Machine, que certamente usará a turnê 2020 para protestar diretamente contra o candidato à reeleição.

Em sua última coleta, o birô de censo chamado literalmente Census Bureau calculou que há cerca de 60 milhões de latinos vivendo nos EUA atualmente. O número corresponde a volumosos 18% da população. Logo, ter um super-herói latino protagonizando uma série, seria muito inspirador para uma parcela imensa do país que gostaria de se sentir mais representada em diversos âmbitos.

Capa de Blue Beetle #01 por Scott Kolins.
Capa de Blue Beetle #01 por Scott Kolins.

Jaime Reyes já apareceu em diversas animações da DC, como Batman: The Brave and the Bold, Young Justice, DC Superhero Girls e Justice League Action. Em 2018 falou-se que ele poderia ganhar um filme com roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer, mas não houve mais novidades a respeito.

Por fim, vale destacar que a HBO Max já confirmou séries da Tropa dos Lanternas Verdes e uma antologia chamada Strange Adventures. Portanto, aguardamos uma sinalização oficial deles acerca do Besouro Azul.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange