[#CrisisOnInfiniteEarths] Crise nas Infinitas Terras: O Final

A Crise nas Infinitas Terras acabou. Após um ano inteiro de construções e experimentações e homenagens com narrativas e outros grandes momentos do Arrowverse, o maior crossover que um canal de TV fez nos Estados Unidos chegou ao fim, trazendo consigo uma grande bagagem de mudanças para o que agora podemos chamar, oficialmente, de Multiverso DC.

Durante todos os episódios tivemos momentos e participações que prestaram homenagem a diversos dos grandes momentos da DC na TV ou no cinema. Agora, nos episódios finais, vimos não apenas isso, mas também a formação de um Multiverso que poderá ser explorado em um futuro muito próximo. Muitas séries foram envolvidas nessa decisão, mas o único filme mostrado ao final da Crise nas Infinitas Terras foram os de Superman de Christopher Reeve / Brandon Routh, definida como a Terra-96.

Pôster final da Crise nas Infinitas Terras.
Pôster final da Crise nas Infinitas Terras.

Oliver Queen se despediu de vez de seus colegas, assumindo a posição de Espectro no lugar de Jim Corrigan, para poder lutar de igual para igual com o Anti-Monitor. Infelizmente, o herói perdeu e se foi para sempre, mas não sem recriar o Multiverso antes, fazendo o sacrifício absoluto por um bem muito maior. Graças a ele, agora temos:

Todas as séries principais da DC/CW compartilham a mesma Terra;

  • A vindoura série da Sideral acontecerá em uma nova versão da Terra-2
  • A série Titans está na Terra-9
  • A vindoura série da Tropa dos Lanternas Verdes rolará na Terra-12
  • A série do Monstro do Pântano está na Terra-19
  • A série da Patrulha do Destino está na Terra-21
  • Outras Terras como a de Smallville e a supracitada do Superman, continuam bem, obrigado.

Outras Terras como a de Smallville e a supracitada do Superman, continuam bem, obrigado.

Houve também o renascimento dos heróis como eles são, em uma verdadeira Ascensão da Era Heroica, com a formação oficial da primeira Liga da Justiça televisiva. Ainda que ela não tenha sido chamada pelo nome no episódio, está mais do que claro. Afinal, eles estão em um prédio idêntico à Sala de Justiça dos Superamigos (com direito a uma fuga do macaquinho Gleek!).

Por fim, temos a sensacional participação de Ezra Miller e seu Flash. Além de confirmar que o DCEU faz parte do Multiverso recém-estabelecido, foi revelado pelo produtor Marc Guggenheim que a participação do ator foi um pedido da Warner Bros., não o contrário (como normalmente acontece). Isto mostra que o estúdio está interessado em investir mais no personagem, garantindo que sua adaptação cinematográfica, que adaptará Flashpoint, como comentamos aqui. Será que Grant Gustin terá a chance de aparecer nos cinemas?

Vejam alguns vídeos do final da Crise nas Infinitas Terras logo abaixo, liberados pela própria CW:

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange