[#CCXP19 #Review] As malandragens de Trambik, de Marinho e Lambreta

Em um dos lançamentos mais inusitados da CCXP 2019, a HQ Trambik narra a história de três russos imbecis – nas palavras do próprio autor – que fogem para o Brasil e resolvem apoiar o plano de sua velha e insana tia, cega de um olho: montar uma biqueira na casa dela. Quando mais dois bicheiros idiotas surgem na trama, trazendo consigo alguns magnatas donos de boates, a coisa fica completamente louca.

Dotada de uma proposta tresloucada e divertidíssima, Trambik é uma HQ “standalone”, com começo, meio e fim, em 24 páginas de diversão honesta. Ela é um trabalho, é um produto das mentes insanas de Airton Marinho (roteiro) e Gustavo Lambreta (arte), mas não dá pra parar de imaginar sobre o quanto estes caras se divertiram criando o quadrinho. Marinho já tem experiência com histórias nonsense e fora do eixo, como sua conhecida Helldang e seu simpático super-herói Cabra D’Água, assim como Lambreta e as obras Revista Escape e Traje de Rigor.

Capa de Trambik.

Divertidamente estereotipados mas com diversos toques de realidade, tanto os imbecis russos quanto os bicheiros idiotas emanam, juntos, as doses certas de graça e empatia. É como parte da própria sinopse da HQ diz: “Inspirada em filmes como Snatch – Porcos e Diamantes, vídeos de russos bêbados no YouTube e tretas envolvendo jogo do bicho, Trambik é uma história recheada de muito sarcasmo, malandragem, picaretas se dando mal e um psicopata que adora alicates”. Precisa de mais?


Sinopse/Ficha Técnica:
Título: Trambik
Roteiro: Airton Marinho
Arte: Gustavo Lambreta
Páginas: 24
Publicação: Independente
Idioma: Português
Preço de Capa: R$ 20,00

Trambik conta a história de três russos muito loucos que fogem para o Brasil e resolvem montar uma biqueira na casa da tia deles, uma senhorinha idosa totalmente insana e violenta que adora falar palavrões. Essa ideia já seria a pior de todas se não fosse pelo envolvimento de dois otários que mexem com jogo do bicho e magnatas donos de boate.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange