[#CCXP19] TUDO que você precisa SABER sobre transmídia da CCXP 19!

Como acontece todo ano, a CCXP 19 também acabou recheada de novidades para os fãs de cultura pop. Durante os quatro dias principais, estúdios e atores do Brasil e do mundo levaram seus principais anúncios a um público que nunca esteve acostumado a isso, fazendo da CCXP não apenas a maior, mas também uma das mais diferenciadas Cons do mundo.

O Terra Zero, como de praxe, esteve por lá de quinta a domingo, como vocês puderam ver em nossas redes sociais. Agora vamos resumir tudo que aconteceu de mais legal por lá no âmbito de transmídia. Bora?


Amazon Prime: Segunda temporada de The Boys

Parte do elenco de The Boys na CCXP 19.
Parte do elenco de The Boys na CCXP 19. Foto: Pedro Rocha.

Parte do elenco da bem-sucedida série The Boys, produzida e exibida pelo serviço de streaming Amazon Prime, esteve no Brasil para divulgar a nova temporada da série. Com ele veio um trailer inédito da segunda temporada, exibido exclusivamente no país e, infelizmente, vazado por alguns presentes no painel. Érico Borgo, do Omelete, pediu desculpas pelo vazamento e solicitou vaias do público a quem quer que tenha feito isso. Afinal, este tipo de vazamento prejudica profundamente a imagem do evento para os estúdios.

Para evitar maiores problemas com isso, a Amazon acabou liberando o teaser oficialmente pouco tempo depois do painel da CCXP 19. Ele pode ser visto logo abaixo:


Marvel Studios

Como já era de se esperar, a primeira vinda do produtor Kevin Feige ao Brasil foi uma das atrações mais aguardadas da CCXP 19. As pessoas começaram a esperar pelo painel da Marvel, agendado para o sábado, ainda na sexta-feira durante o dia, passando a noite nas instalações do SP Expo.

Feige veio para o Brasil com o trailer de Viúva Negra que já conhecíamos, mas não deixou de trazer material exclusivo também. Com ele estava nada menos que o primeiro teaser do aguardado filme Os Eternos, que tem, entre outros nomes, atores como Angelina Jolie, Salma Hayek e Kit Harrington.

Kevin Feige fala com o Omelete na CCXP 19.
Kevin Feige fala com o Omelete na CCXP 19.

O vídeo não foi liberado ao público ainda e, felizmente, também não vazou. Sua descrição, segundo o site Adoro Cinema, diz:

O teaser começa com o personagem de Barry Keoghan dando as boas-vindas para o grupo composto pelos Eternos em uma espécie de vila, onde parece que eles estão se escondendo ou planejando algo. Apesar do personagem dele não ter sido oficialmente anunciado, especulações sugerem que ele vai interpretar Druig, o primo vilão de Ikaris (Richard Madden). Logo depois, é possível ver cenas de Thena (Angelina Jolie) lutando, Kingo Sunen (Kumail Nanjiani) dançando, além de closes em Sersi (Gemma Chan) e Ikaris (Madden). Uma das cenas traz os heróis chorando em volta de uma lareira.

Os Eternos estreia em novembro de 2020. Outras novidades sobre a teia que formará o futuro do MCU nos cinemas e as novas séries de TV e do Disney+ podem ser conferidas com nossos amigos do Universo Marvel 616.


MSP: Astronauta na HBO e muito mais!

A Maurício de Sousa Produções não ficou atrás dos grandes estúdios internacionais. Além de levar diversos anúncios relacionados a quadrinhos, incluindo as Graphic MSP que serão lançadas ano que vem, Sidney Gusman, Maurício de Sousa e cia. apresentaram uma série de novidades transmídia para ninguém botar defeito.

Painel da MSP na CCXP 19. Foto de Luiza Monteiro/Globo.
Painel da MSP na CCXP 19. Foto de Luiza Monteiro/Globo.

Filme live-action de Jeremias: Pele: Essa já dava para imaginar chegando. Vencedora do Jabuti 2019, a graphic novel Jeremias: Pele, um marco na história da MSP, vai virar filme. Ainda sem data de estreia, a novidade promete ser uma das novidades mais aguardadas da MSP para 2020.

Astronauta na HBO: Sabíamos disso desde o ano passado. A série animada se chamará Astronauta: Propulsão e terá seis episódios de meia hora. Ainda não sabemos quando ela estreará.

Turma da Mônica: Lições: Com o sucesso de Laços, o dia 10 de dezembro de 2020 verá a continuação desta saga, baseada em outra Graphic MSP homônima dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi.


Warner. e DC

A Warner veio com tudo na CCXP 19. Com os elencos de Aves de Rapina e Mulher-Maravilha agendados para aparecer, respectivamente, na quinta e no domingo, o estúdio mostrou trailers e cenas exclusivas para os fãs brasileiros. Estivemos presentes no painel das Aves, bem de pertinho, e presenciamos uma plateia ensandecida pela chegada de Margot Robbie e cia.

Painel das Aves de Rapina na CCXP 19. Foto G1.
Painel das Aves de Rapina na CCXP 19. Foto G1.

Os vídeos mostrados foram muito empolgantes e parece que o filme será bem divertido. Na data, colocamos no ar uma descrição de uma cena exclusiva exibida lá, que diz:

A cena mostrada parece ser o início do filme. Harley conta, em primeira pessoa, como resolveu terminar com o Coringa e mostra que esta aberta a um novo amor. Entre as loucuras que ela faz na casa deixada pelo Coringa, ela adota a primeira de suas famosas hienas e faz novas amigas, uma gangue de patinadoras. Contudo, pelas costas dela, a gangue acha que é só uma questão de tempo até que ela volte para os braços do Coringa. Chateada com o que ouviu, Harley resolve acabar com oque restou dele de uma vez. Ela pega um caminhão de combustível de um motorista que estava mijando na rua e parte para a Ace Chemicals, onde tudo começou. A explosão, que ocorre logo depois de ela sair do caminhão, põe ponto final simbólico a tudo. Está pronta para sua emancipação – e as das novas amigas que vai conhecer.

Houve também, como dissemos, a exibição do segundo trailer, que deve ser liberado em breve pela Warner. Ele mostrou novas cenas, com todo o time em ação e o Máscara Negra colocando, enfim, sua máscara clássica. Esta segunda divulgação foi mais interessante que a primeira e teve ótima recepção do público presente.

Sobre a Mulher-Maravilha? Como já era de se esperar, as presenças de Gal Gadot e Patty Jenkins causaram alvoroço. Tentamos entrar no auditório logo pela manha, mas as coisas já estavam impossíveis. Mais tarde, pouco antes de aparecerem no painel, também tentamos capturar pelo menos algumas imagens delas andando na passarela, mas não teve jeito. Contudo, nada disso nos impediu de curtir o trailer arrebatador do segundo filme da heroína, Mulher-Maravilha 1984, exibido primeiro na CCXP e só depois para o resto do mundo. Vejam o vídeo e os novos pôsteres do longa logo abaixo:

Vale dizer, por fim, que o diretor Matt Reeves apareceu em vídeo para dizer que estará conosco na CCXP 2020 e que, no painel da Warner, Shazam 2 foi confirmado. Tá bom ou quer mais?

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange