Enfim, o trailer de Aves de Rapina

Aves de Rapina (e a Fabulosa Emancipação de uma Arlequina) entra em cartaz em fevereiro do ano que vem, e na tarde de hoje a Warner Bros. começou pra valer a campanha do longa. A revelação do primeiro trailer já tinha sido divulgada ontem, preparando os fãs com mais um dos pequenos teasers do filme lançados nos últimos meses. Como já era de se esperar, o foco deste primeiro trailer é na própria Arlequina, o que automaticamente coloca o restante do grupo em segundo plano.

Importante ressaltar que o material no qual a novata diretora Cathy Yan está trabalhando parece ter embasamento nos quadrinhos da Arlequina, principalmente os mais recentes, em que ela protagoniza suas aventuras mais tresloucadas. Por outro lado, um afetado Máscara Negra, vivido pelo celebrado ator escocês Ewan McGregor, não parece ter nada a ver com o personagem original, dos quadrinhos. A começar pela ausência da máscara, mas este elemento deve surgir em algum momento do filme que o estúdio não entregar já de cara – ou, pelo menos, esperamos que não.

A mensagem do trailer é bem clara: é uma reunião de mulheres buscando “emancipação”, sair das sombras do mundo do patriarcado e de possíveis traumas que tiveram em suas vidas, com homens, para fazer justiça – e um pouquinho mais. Tivemos apenas um pequeno vislumbre das Aves de Rapina em si, com referências à Canário Negro cantando (em suas leituras mais recentes ela tem uma banda de rock) e pequenos outros detalhes do grupo. Porém, pouco do que a equipe realmente representa é visto aqui. Destaque infeliz para Cassandra Cain, que está completamente descaracterizada, perdendo justamente os elementos que faziam dela uma personagem única nos quadrinhos, como a comunicação gestual com golpes de artes marciais.

O maior ícone das Aves sempre foi Barbara Gordon, seja como Oráculo ou como Batgirl, mas ela não estará na história. Segundo os últimos rumores, há possibilidades de que ela seja introduzida neste universo em The Batman, o que possibilitaria sua entrada para a equipe mais tarde. Mas até isto ser confirmado, o que temos é um trailer bem diferente de qualquer quadrinho que as Aves de Rapina tiveram, cujo foco na Arlequina mostra que, em termos de continuidade, ela afastou-se do Coringa de vez. O resto saberemos depois.

Em Aves de Rapina estão Margot Robbie (Arlequina), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Rosie Perez (Renee Montoya), Ella Jay Basco (Cassandra Cain) e Ewan McGregor (Máscara Negra). É esperado que Chris Messina interprete o vilão Victor Zsasz, um dos membros do bando do Máscara Negra. O filme, de Cathy Yan, estreia em 6 de fevereiro de 2020.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com