O Momento da Despedida

Quem diria que iríamos mencionar Tony Stark nesta que foi a maior casa da DC no Brasil nos últimos 11 anos? Mas, como disse o Homem de Ferro: “parte da jornada é o fim”.

Este é o fim da jornada do Terra Zero.

Foram mais de 10 anos de site publicando notícias e artigos de toda sorte quase diariamente. Às vezes, inclusive aos finais de semana, em eventos como San Diego Comic Con, New York Comic Con, Festival Internacional de Quadrinhos e CCXP. Com o passar dos anos pudemos estar in loco em muitos destes eventos (inclusive fora do país), mas lá atrás, quando comecei este sonho com o querido Tarcísio Aquino, nunca imaginava que chegaríamos onde chegamos. O passar dos anos trouxe milhares de leitores, um novo podcast (o ComicPod, agregado ao site em 2010, quando ainda nos chamávamos Multiverso DC), um novo nome e o estabelecimento do Terra Zero como marca de qualidade em termos de conteúdo jornalístico sobre quadrinhos.

O Multiverso DC em 2009.
O Multiverso DC em 2009.

Passamos os últimos anos acompanhando as mudanças na indústria do entretenimento, especialmente as diversas formas de cobrir suas notícias. E o fato é que a mídia escrita não perdeu seu valor, mas mudou muito. Especialmente nos grandes portais, que passaram a cobrir todo o entorno dos quadrinhos graças à popularização da nona arte e de suas bilionárias adaptações televisivas e cinematográficas. Até a década de 1990, tínhamos algumas poucas transposições de quadrinhos para cinema e TV. Hoje, o mundo do entretenimento gira em torno disso – e nem estamos falando só de super-heróis.

Terra Zero em 2014 1 ano antes do reboot.
Terra Zero em 2014 1 ano antes do reboot.
O Terra Zero pós reboot em 2015.
O Terra Zero pós reboot em 2015.

Para um site com a estrutura que o Terra Zero, ficou impossível cobrir tudo com a qualidade que queríamos. Some-se a isso as mudanças nas vidas pessoais dos principais membros da redação e o que temos é um grupo de pessoas que – mesmo ainda sendo apaixonadas por quadrinhos –, não consegue criar conteúdo escrito regular como gostaria.

Portanto, depois de 11 anos, o Terra Zero está fechando as portas da redação. Vamos virar outra coisa. Uma coisa que nossos fãs já conhecem e admiram: ComicPod! Passaremos a nos dedicar exclusivamente a produzir conteúdo audiovisual, investindo em mais pesquisa e qualidade em nossos programas e, quem sabe no futuro, criando novas atrações de áudio.

O conteúdo do site ficará disponível como forma de arquivo em nosso novo portal, ainda em desenvolvimento. A partir da data de lançamento deste portal, seremos apenas ComicPod. O Terra Zero é parte da nossa história e estará para sempre no ar para futuras consultas.

Agradecemos imensamente, do fundo de nossos corações, todos que estiveram conosco nestes anos todos. Eu, Felipe Morcelli, nunca imaginava que teria algo assim na vida. Das redações bobas da escola parti para um caminho que nunca imaginei existir: virei autor de livros e dono de um portal. Quem diria!

Hoje o Terra Zero acabou. Vida longa ao Terra Zero! Vida longa ao ComicPod!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com