[#Breaking] Mike Deodato Jr. passa a ser agenciado pela Chiaroscuro Studios

Nesta terça-feira a Chiaroscuro Studios oficializou à imprensa que o artista superstar Mike Deodato Jr., um dos maiores nomes brasileiros nos quadrinhos do mundo todo, passará a ser agenciado por ela. A empresa está há anos solidificada no mercado internacional como uma das maiores agências de talentos quadrinísticos do planeta.

De certa forma a notícia já era esperada. Na CCXP deste ano, Deodato afirmou em um painel dedicado à sua carreira que está com data de saída da Marvel, onde vem trabalhando há anos. Apesar de muitos fãs considerarem a possibilidade de ele finalmente voltar para a DC, onde trabalhou nos anos 1990, principalmente com a Mulher-Maravilha, o artista afirmou que, por enquanto, irá se dedicar a projetos autorais.

Mike Deodato Jr.
Mike Deodato Jr.

Do press-release:

A Chiaroscuro Studios, uma das maiores agências do mundo de representação de quadrinistas, anuncia que passa agora a representar o brasileiro Mike Deodato, um dos maiores nomes das HQs mundiais com sólida trajetória na Marvel Comics, onde atua como artista exclusivo há mais de uma década.

O artista brasileiro Mike Deodato (nascido Deodato Taumaturgo Borges Filho) tornou-se um dos favoritos dos fãs, trabalhando em estilos que variam de desenhos enérgicos a fotorrealismo noir. Seu pai, também um artista de quadrinhos brasileiro, inspirou o amor de longa data de Deodato pelos quadrinhos e guiou o desenvolvimento artístico de seu filho. Artista profissional desde 1985, Deodato sempre colaborou com seu pai em quadrinhos em uma ampla variedade de gêneros. Sempre fã dos quadrinhos americanos, Deodato invadiu o mercado americano com projetos como Santa Claws de Malibu e Beauty and the Beast, da Innovation. Mudando de seu estilo realista original para um dinamismo influenciado pela Image durante o início dos anos 90, ele fez um nome para si mesmo com uma participação popular na Mulher-Maravilha da DC Comics. Por vezes auxiliado por assistentes, Deodato tornou-se um dos artistas mais prolíficos e em demanda da década, incluindo créditos da Marvel como Avengers, Elektra, Incrível Hulk, Homem-Aranha e Thor. Gradualmente se sentindo superexposto e sobrecarregado, ele reduziu sua carga de trabalho e reinventou sua arte novamente, criando um estilo mais sombrio, mais detalhado e mais satisfatório. Depois de experimentar esse novo visual em uma história de Nightcrawler para o X-Men Unlimited, Deodato conseguiu uma de suas séries favoritas até hoje, colaborando com o escritor Bruce Jones no Incredible Hulk. Trabalhos subseqüentes para o artista atualmente exclusivo da Marvel incluem Witches, New Avengers, Amazing Spider-Man, Thunderbolts e sua mais recente série o evento do ano na Marvel: Infinity Wars.

Mike Deodato junta-se então à agência que já reúne grandes nomes das hqs, entre eles Ivan Reis, Eddy Barrows, Robson Rocha, Adriana Melo, Marcelo Maiolo, Eduardo Pansica, Marcio Takara entre vários outros que, mensalmente, produzem em média 35 HQs publicadas no mercado norte-americano e, de lá, licenciadas para editoras do mundo todo.

Em breve teremos novidades sobre os novos projetos de Mike Deodato, agora com o apoio da Chiaroscuro Studios.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com