Confirmado: Stan Lee morre aos 95 anos de idade

Stan Lee se foi aos 95 anos de idade. Depois de passar os últimos anos de sua vida de forma conturbada, graças a diversas controvérsias envolvendo sua família e agentes. Falamos sobre isso há alguns meses. Mas não é disso que nenhum fã quer se lembrar, mas sim da vida ele e os artistas que trabalharam com ele deram a personagens como Homem-Aranha, X-Men, Thor, Homem de Ferro, Pantera Negra e Quarteto Fantástico.

A vida de Stan Lee começou no meio quadrinístico em 1939, mas foi a partir dos anos 1960 que sua vida mudou completamente. Ao lado de nomes como Jack Kirby e Steve Ditko (que também faleceu recentemente), o lendário escritor e editor deu vida aos personagens que citamos acima. Ou seja, ficou na Marvel como escritor e editor durante um bom tempo após o estabelecimento dela como uma força monstruosa na indústria.

Stan Lee admira uma de suas maiores criações, o Homem-Aranha, em arte de Steve Ditko.
Stan Lee admira uma de suas maiores criações, o Homem-Aranha, em arte de Steve Ditko.

Um dos desejos de Lee quando começou a crescer na carreira foi ir para Hollywood. Houve percalços, mas, de certa forma, ele conseguiu: fez participações em quase todos os filmes da Marvel (da Disney, Sony ou Fox) e tornou-se um ícone pop quase tão conhecido quanto suas criações. Sua saúde estava debilitada há algum tempo e, com 95 anos, as coisas não tendem a melhorar nesse sentido.

Falaremos mais sobre a morte de Stan Lee e seu legado em breve. Por enquanto, o Terra Zero lança seus sentimentos às pessoas mais próximas dele, quem ele amou em vida. Que seu legado dure para sempre.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com