Série de Invisíveis, criações autorais e mais em acordo de Morrison com TV

Agora é pra valer: Os Invisíveis, a magnum opus do escritor escocês Grant Morrison, vai para a TV. O projeto está agendado para ter exibições a partir de 2020, sem dia e mês definidos. Isso está acontecendo graças a um acordo entre ele e a Universal Cable Productions, que também produzirá criações exclusivas do quadrinista.

Invisíveis é a prioridade da parceria. Os outros projetos de Morrison virão a seguir. Portanto, pode-se supor que a adaptação de Happy!, cuja segunda temporada já está confirmada, deu certo. O primeiro ano da série está disponível no Brasil através do serviço de streaming Netflix.

Grant Morrison prepara-se para ver seu Os Invisíveis na TV.

De certa forma, Os Invisíveis é uma obra “semi auto-biográfica”, como o próprio Morrison a define. Foi publicada pelo selo Vertigo, da DC, entre 1994 e 2000, sendo publicada por inteiro apenas recentemente no Brasil, pela Panini Comics.

Segundo Brunão e Kajima, “Os Invisíveis é uma série experimental na qual Grant Morrison explora suas visões sobre magia, realidade e dualidade, usando das mais mais variadas referências históricas e literárias, além de experiências que podem ou não ter sido retiradas de sua própria vida. Também é sobre leitores se mastubarndo simultaneamente. // (…) é uma guerra memética de uma célula anarquista contra um grupo opressor que quer controlar a narrativa do mundo”. Ninguém no site teria dito melhor.

3 Comentários

Clique para comentar
  • Abandonaram o disqus? Pena… Vou repetir meu comentário:
    Vocês estão devendo um podcast sobre Invisíveis. Ah, é complicado e sem noção para ser explicado, né? Entendo, não podem assumir que também não entenderam picas sem criticar o autor (e percebo que não existe crítica ao escocês neste site). Pessoalmente, adorei as histórias e conceitos, mas confesso que não entendi o final e terei de reler a obra para melhor compreensão. E para quem diz que o Morrison não escreve nada à toa, acho que teve muita enrolação.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com