Flash e Zagor se unem em parceria entre Sergio Bonelli Editore e DC

A gigante Sergio Bonelli Editore está fazendo uma parceria inédita com a DC, ao unir Flash e Zagor. O anúncio foi feito ontem pela italiana, que detém os direitos de grandes personagens, como Tex Willer, Dylan Dog e Martin Mystery. Responsável pela ponte entre as editoras, e pela futura publicação do material na Itália, está a RW Edizioni, que lança o material da americana no país.

Este primeiro crossover, entre Flash e Zagor, sairá ano que vem na Itália. As editoras já estão planejando outro encontro entre outros de seus personagens, mas isso acontecerá apenas em 2020. Portanto, pode-se dizer que a primeira história desta parceria soará como um teste de mercado. A Sergio Bonelli Editore afirmou, através de comunicado à imprensa:

Todos na Sergio Bonelli Editore estão entusiasmados por fazer parte de um evento dessa magnitude. Nossas mentes criativas dispararam no momento em que encontramos amigos da DC e da RW pela primeira vez. Estamos ansiosos para o momento certo para anunciar os personagens ligados aos outros projetos, e os artistas maravilhosos que irão trabalhar lá.

Flash e Zagor se encontrarão ano que vem, pela primeira vez.
Flash e Zagor se encontrarão ano que vem, pela primeira vez.

Este tipo de parceria parecer estar mostrando uma nova linha editorial na DC: a de se unir com as gigantes de outros países. Vimos isso recentemente aqui no Brasil, na parceria entre DC e MSP, para HQs da Turma da Mônica com os heróis americanos. Já falamos dela por aqui. Curiosamente, Brasil e Itália estão entre os países com a maior quantidade de profissionais trabalhando para a DC no momento.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com