Fim de ano, balanço geral, futuro e CCXP

Estamos chegando ao fim de mais um ano aqui no Terra Zero. Portanto, é hora de fazermos o balanço geral de 2018, falarmos do futuro do site e do ComicPod e comentar nossos planos para a CCXP deste ano.

2018 foi agitado. Tivemos textos com repercussões monstruosas entre fãs e profissionais, o que foi bom, mas também atrasos em nossa grade de lançamentos de matérias e podcasts e diversos problemas técnicos na hospedagem do portal. Fora isso, o jornalismo sobre cultura pop está em constante transformação, neste ano motivado especialmente pelas polarizações entre o público consumidor. Foi um ano foi desequilibrado. Certamente um dos mais difíceis de enfrentar aqui desse lado da tela.

Em 2018, abrimos nosso posicionamento ao público e sofremos as consequências disso, como aconteceria com qualquer outro veículo. Perdemos e ganhamos leitores; perdemos a confiança de alguns, conquistamos outros. No fim, foi nossa honestidade que nos motivou a fazer o que fizemos – e é ainda é a força-motriz que conduz o Terra Zero. Todo mundo aqui, principalmente este editor, que capitaneia esse barco há mais de dez anos, faz o que faz porque ama quadrinhos. Isso não vai mudar.

Isso dito, é verdade que falhamos diversas vezes em 2018. Com vocês. Neste balanço, é impossível não notar isso. Falhamos em cumprir promessas e prazos e até em cobrir corretamente nossa celebração de dez anos e as oito décadas do Homem de Aço. É verdade que foram produzidos (ou reproduzidos) artigos especificamente para isso, mas, originalmente, as ideias seriam frutíferas. Por diversas razões, internas e externas, isso não foi possível.

Para 2019 manteremos algumas das atrações que deram certo neste ano. As colunas NCBD e Amálgama, que foram muito bem, devem continuar saindo – mas se isso mudar, nossos leitores serão previamente avisados. Os ComicPods continuarão saindo normalmente até o fim deste ano. Fiquem ligados! Além disso, temos um novo projeto no forno. DIvulgaremos mais sobre ele em nossas redes sociais – e prometemos que todos vão amar (e que aprendemos com nossos erros nos projetos anteriores!)!

Então, chegam nossas férias. Mas por que vamos tirá-la tão cedo? Dezembro ainda nem chegou! Por um motivo simples, mas grande:

A CCXP 2018:

Estaremos lá cobrindo tudo para vocês! De live coverages de painéis a entrevistas com artistas renomados do Brasil e de fora, geraremos material exclusivo nos quatro dias de evento, e a maior parte do conteúdo sairá ainda em 2018. Estaremos, inclusive, mediando um dos painéis do evento, mas informações sobre ele serão oferecidas quando estivermos mais próximos da data. Estamos preparando pautas e formatando como será a cobertura com antecedência, para que tudo funcione como planejado.

Portanto, fiquem ligados no Terra Zero nos próximos dias para saberem como tudo ocorrerá na convenção. Aliás, já podem adiantar suas redes sociais, onde passaremos a maior parte do tempo, ao vivo, nos seguindo em:

Por fim, fiquem com uma baita seleção dos melhores textos e ComicPods do ano nos links abaixo!

Textos Recomendados:

ComicPods Recomendados:

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com