[Atualizado] DC cancela Detective Comics luxuosa pré-Batman

Infelizmente, para fãs inveterados e historiadores de quadrinhos, os luxuosos volumes contendo todas as edições de Detective Comics antes do surgimento do Batman foram cancelados. A notícia foi dada no último final de semana pelo Newsarama.

Até o momento desta publicação, a DC não revelou por que fez o cancelamento. Especula-se que o foco dela seja justamente a celebração de 80 anos do Homem-Morcego. Portanto, investir em volumes luxuosos de tiragem pequena poderia set um tiro no pé. Para historiadores e fãs, que nunca tiveram contato com tal material, fica o desejo de que isso seja revertido em algum momento.

Confiram a nota original:


Foi em Detective Comics que o Batman surgiu. Ano que vem ele fará 80 anos de vida. Certo? Todo mundo sabe disso. A galera toda também sabe que essa revista existia antes do surgimento do Morcego. Afinal, ele apareceu pela primeira vez apenas no 27º número dela. Então o que tinha nessa publicação antes disso? O que a DC lançou nos 26 números anteriores? O mundo saberá em breve – com um segredo a tiracolo.

Michael Uslan é produtor de praticamente todos os filmes do Batman desde o primeiro de Tim Burton. Ele também é escritor e pesquisador de quadrinhos – já até falamos sobre sua presença em Besouro Verde por aqui. Ele revelou no final de semana que escreveu a introdução para um relançamento histórico da DC. Trata-se de Detective Comics: Before Batman Volume 1 and 2 Hardcover Omnibus Set. Sim, uma caixa monstruosa com dois volumes contendo as 26 edições pré-Batman.

O monstruoso relançamento das primeiras Detective Comics.
O monstruoso relançamento das primeiras Detective Comics.

Uslan contou o seguinte em um grupo fechado de historiadores de quadrinhos do Facebook:

Eu escrevi as introduções e o início da história da DC para ambos os volumes. Posso prometer-lhes que haverá novos insights e esclarecimento sobre os fatos do nascimento da indústria de quadrinhos e da editora. Haverá também uma revelação chocante de um co-criador esquecido, nível Bill Finger. É sobre um grande personagem de gibis, que exigirá que os livros de histórias em quadrinhos sejam reescritos.

Eita! Que revelação seria essa?

Sabemos que personagens importantíssimos para a DC, como Slam Bradley, Fu Manchu e Speed Saunders, foram criados nesse período. Portanto, será que algum deles guarda um grande segredo?

A solicitação do volume, que será lançado apenas em março do ano que vem ao preço de 150 dólares, diz:

DETECTIVE COMICS: BEFORE BATMAN (VOLS. 1 AND 2) HC

Roteiro: JERRY SIEGEL, MALCOLM WHEELER-NICHOLSON e outros
Arte: JOE SHUSTER, FRED GUARDINEER, BOB KANE e outros

DETECTIVE COMICS explodiu em 1939 com a estreia de Batman no número 27. Mas agora, pela primeira vez, a DC reimprime os primeiros 26 números desta série inovadora. Quase nenhum deles já foi reimpresso antes, em um volume slipcase duplo! O primeiro volume, coletando os números de #1-13, mostra combatentes do crime como Slam Bradley, Bart Regan, Speed Saunders e muito mais! E o Volume Dois, coletando as edições #14-26, mostra personagens como o Crimson Avenger, Fu Manchu e muito mais! Note que essas histórias serão digitalizadas diretamente das cópias originais.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com