Pequenos Guardiões: Filme dos ratinhos começa a ser filmado em janeiro

Pequenos Guardiões é alvo de notícias a respeito de possíveis adaptações para outras mídias há um bom tempo. Porém, as coisas começaram a ficar mais sólidas em setembro do ano passado. Naquela época, soubemos que Wes Ball, de Maze Runner, estava envolvido em uma adaptação cinematográfica da obra de David Petersen. Agora temos informações mais sólidas sobre isso.

Segundo o Hashtag Show, a 20th Century Fox gastará 150 milhões na produção da adaptação. Ela será uma produção híbrida entre live action e captura de movimentos, assim como a Disney fez com Mogli: O Menino Lobo (2016).

Dante Harper e Gary Whitta são responsáveis pelo roteiro.

Pequenos Guardiões, por David Petersen.
Pequenos Guardiões, por David Petersen.

Pequenos Guardiões conta a história de um mundo em que ratos sencientes vivem na era medieval, em paralelo com a evolução humana, com a diferença de que nossa raça não existe lá. Suas histórias são influenciadas pela literatura tida como medieva (ou de “espada & magia”, se preferirem), com toques de Senhor dos Anéis e Conan, mas sem perder a pureza e inocência do antropoformismo desses ratinhos maravilhosos.

Conversas sobre um filme de Mouse Guard circulam por aí desde 2016, até com Matt Reeves, dos últimos Planeta dos Macacos e The Batman, cotado para dirigir, mas só agora as coisas começaram a tomar forma. A ideia, inclusive, é usar a mesma tecnologia de Macacos, com captura de movimentos de atores humanos.

Mouse Guard existe desde 2005, publicada pela independente Archaia Studios, adquirida há algum tempo pela BOOM! Studios. O projeto cinematográfico, portanto, faz parte de um acordo que a Fox firmou com a BOOM! há algum tempo, para produzir suas propriedades em cinema ou TV.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com