Criminal, de Ed Brubaker, volta como série mensal em janeiro

Criminal, de Ed Brubaker e Sean Phillips, volta em janeiro, nos Estados Unidos, com uma nova série. Agora ela será mensal. Como não podia deixar de ser, o projeto reúne a dupla que a criou. Desde sua concepção, Criminal é uma espécie de exame sobre os clichês do gênero criminal na ficção, esforçando-se para manter o material o mais crível e realista possível.

Os detalhes da nova Criminal, revelados no último final de semana pela Image, são:

CRIMINAL #1
Roteiro: ED BRUBAKER
Arte e Capa: SEAN PHILLIPS & JACOB PHILLIPS
O RETORNO DA SÉRIE CRIMINAL MAIS RECLAMADA DO SÉCULO XXI!
Com a série de sucesso KILL OR BE KILLED e a graphic novel original MY HEROES HAVE ALWAYS BEEN JUNKIES, os mestres do crime Ed Brubaker e Sean Phillips finalmente retornam ao seu título mais requisitado – como uma nova SÉRIE MENSAL!
Nesta edição de estréia de tamanho duplo (sem custo adicional!), Teeg Lawless está de volta à cidade. Mas ele se encontra com mais problemas do que nunca, graças a seu filho adolescente delinquente – e desta vez, punhos e balas podem não ser suficientes para resolver seus problemas.
Uma introdução perfeita a CRIMINAL e seu mundo sombrio e emocionante, esta série também incluirá a artes adicionais e artigos para trazer os leitores mais plenamente para a experiência noir.
48 pg | Para leitores maduros | US$ 3,99

Capa da nova Criminal #1, por Sean Phillips e Jacob Phillips.
Capa da nova Criminal #1, por Sean Phillips e Jacob Phillips.

Surgida em 2006, a obra de Brubaker e Phillips saía originalmente pela Icon. Trata-se de um selo da Marvel para publicações independnetes e, geralmente, destinadas ao público adulto. De modo geral ela foi publicada em séries fechadas, sendo que a última saiu, ainda pela Icon, em 2011. Pouco tempo depois, Brubaker deixou a Marvel e reteve os direitos da obra, levando-a para a Image em seguida. Contudo, novas histórias só foram surgir em 2016, nos especiais Criminal Special Edition One Shots #1-2. Só agora a obra está retornando pra valer.

Criminal está entre os trabalhos mais queridos pelos fãs dos dois quadrinistas. Brubaker já provou diversas vezes que é um especialista no gênero, e esta obra é tida como o suprassumo disso.

Entre 2010 e 2011 a Panini Comics publicou os dois primeiros arcos no Brasil: Covarde e Lawless. Os encadernados receberam acabamento de capa dura. Não há previsão para publicação das histórias seguintes.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com