[#TerraZero10Anos] Quem são os Heróis Esquecidos – Pré-Crise

Nota do editor: nos dez anos de Terra Zero lembramos daqueles que foram esquecidos… mais especificamente dos Heróis Esquecidos! No começo do site fizemos um especial sobre eles, que contou até com uma arte exclusiva de Jonas Trindade, feita de presente para nós. Alguns desses heróis foram ressuscitados a partir de 2011, com o advento dos Novos 52. De lá pra cá, gente como Cave Carson, Homem-Animal, Congorila e Homem-Imortal ganharam novas chances. Mas confiram a história completa delas a partir deste primeiro texto.

O Especial de 10 Anos do Terra Zero republicará alguns dos maiores textos já lançados aqui. Semanalmente, com a hashtag #TerraZero10Anos. Além disso, teremos um item no menu que redireciona para uma página com todas essas republicações. Não percam – e aproveitem para conhecer nossa história!


heroies-esquecidos-grupo-original

Os Heróis Esquecidos uniram-se pela primeira vez na revista Action Comics #536, sob roteiros do grande Marv Wolfman, em 1984. Formado originalmente por Calvin ‘Cave’ Carson, Homem-Animal, Rip Hunter, Dane Dorrance, Delfim, Rick Flagg e Congo Bill (ou Congorila, ao usar seu anel de troca de mentes com o gorila poderoso), o grupo se reuniu de uma forma acidental ao depararem-se com misteriosas pirâmides douradas e energizadas pela Terra e dentro dela também.

Respondendo a um chamado do misterioso Homem-Imortal, cada um uniu-se a ele para descobrir que essas misteriosas pirâmides tratavam-se de um plano de seu antigo inimigo, Vandal Savage, para derrubar o Superman e tomar a ordem mundial para si, sem o maior herói da Terra para impedi-lo.

Vencendo o vilão com o Homem-Imortal e Superman, os heróis decidem se unir contra males incomuns e se auto-denominam Heróis Esquecidos, simbolizando que qualquer pessoa de boa vontade pode ser um grande herói.

Não demorou muito tempo até que eles se encontrassem com suas contrapartes, os Vilões Esquecidos, que estavam tentando formar uma coalizão contra o mundo e tomar para si o controle universal. No centro do grupo estava um grupo de magos e feiticeiros – Kraklow, Yggardis e Magia (também chamada de Encantadora). Junto a eles estavam Sr. Poseidon, Ultivac, Faceless Creature e The Atom-Master.

heroies-esquecidos-action-comics-536-1O Sr. Poseidon, ao ter acesso à Fortaleza da Ciência, fora de Metrópolis, reativou o mega robô Ultivac. Voando para Metrópolis, a dupla atraiu a atenção dos Heróis Esquecidos na cidade, mas todos foram abatidos pelo Ultivac, antes de encontrarem-se com Magia e Kraklow. Naquele momento, Atom-Master estava roubando o Banco Central, chamando a atenção do Superman. Com isso, o robô Ultivac sentiu as vibrações sensoriais do Atom-Master e trouxe-o para o grupo, mas foi perseguido pelo Homem de Aço até seu esconderijo.

Sr. Poseidon, ao ver o herói atacando o esconderijo, imediatamente colocou o Ultivac para atacá-lo e usou seus poderes para desorientá-lo, permitindo que seus colegas de equipe escapassem.

Superman ouviu Kraklow falando com Magia sobre Rip Hunter, fazendo contatar os Heróis Esquecidos. Acreditando que os vilões voltaram no tempo para se unirem a Kraklow, o Homem de Aço uniu-se aos outros heróis na bolha do tempo de Rip Hunter para voltare ao passado. Chegando em seu destino, os heróis se depararam com o Homem de Aço transformando-se num grande dragão verde, por culpa da magia de Kraklow.

O Homem-Animal resolveu confrontar o Homem de Aço em pessoa, enquanto os outros voltaram a seu tempo para procurarem por alguma arma para ajudá-los na situação em que se encontravam. Buddy absorveu os poderes do dragão e, com suas habilidades, pôde nocauteá-lo. Os heróis retornaram ao passado, com Congorilla e Dane Dorrance, saindo e busca do castelo de Kraklow.

Enquanto os Heróis confrontavam Kraklow, o Superman dragão também os atacava. Rick conseguiu pegar a clava mágica de Kraklow e a destruiu, fazendo Superman voltar ao normal. Numa medida de emergência, Kraklow usa seu poder e transporta todos os heróis para um momento indeterminado no tempo e lutarem contra o Faceless Hunter. Durante a batalha, o Homem-Imortal é assassinado enquanto protegia Delfim. Num acesso de ego, o Faceless Hunter acaba contando o plano aos heróis e revela onde a tríade mágica está e que Yggardis é um planeta vivo, onde os outros dois mágicos estão. O Homem-Imortal foi ressuscitado, desta vez no corpo de um jovem rapaz. A equipe consegue vencer os Faceless Hunter e o Homem-Imortal liderou a equipe no espaço sideral, onde chegaram a um planeta aquático chamado Quaria. Quando Superan viu que o caminho mais rápido para pegar Yggardis era através de uma estrela vermelha, os heróis o protegeram. (Mystery in Space #21,24,26-47)

heroies-esquecidos-action-comics-553-1Enquanto isso, Kraklow, Magia e Yggardis começaram seus feitiços para conseguirem o poder máximo da magia para atacar os heróis no espaço, e acabam atraindo atenção da Pioneer e seu capitão, Chris KL-99. Chris, com seus assistentes Halk e Jero, salvaram os heróis e o Homem de Aço e os colocaram à bordo de sua nave e os levou até o lugar destinado. (Strange Adventures #1-3,5,7,9,11,15)

A Pionner aterrissou no planeta Yggardis e foram atacados por ele, que conjurou tentáculos para prendê-los. Superman permitiu que um desses tentáculos o pegasse, assim ele poderia lutar contra o planeta de seu interior, esquecendo-se de que ele era feito de magia. Rapidamente os Heróis Esquecidos libertaram-se da armadilha e foram em seu auxílio. enquanto Magia e Kraklow usavam seus poderes para trazer a miséria a seus próprios lares. O Atom-Master e Sr. Poseidon viram os outros dois vilões atingirem a loucura com seus poderes, fazendo com que entrassem em conflito com eles utilizando o robô Ultivac – com isso, Magia perdeu a concentração de uso dos seus poderes no “momento mais importante”.

Os Heróis Esquecidos encontraram e resgataram o Superman das profundezas do planeta e Chris KL-99 começou a aquecer as planícies de Yggardis com o calor emitido de sua nave. Seus esforços foram bem sucedidos e conseguem quebrar a tríade mágica e fazendo tudo voltar ao normal. Os Heróis voltam para a bolha do tempo de Rip Hunter e descobrem que o laboratório de Kraklow também acabou destruído. Os Heróis Esquecidos conseguiram pegar seus equipamentos de volta e levaram o Superman de volta ao presente.

(Action Comics #536, 540-541, 545, 552-554)

Enquanto os outros vilões foram presos, a Magia conseguiu escapar, mas acabou capturada para se tornar uma agente da Força Tarefa X, indo para o Esquadrão Suicida de Amanda Waller (minissérie Lendas, lançada pela Abril e relançada pela Panini).


Confiram as outras partes do especial clicando aqui!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com