Shazam: Geoff Johns quer que sua passagem seja histórica

Shazam voltará a ter uma revista mensal depois de quase 20 anos ausente desse formato. Tudo graças a Geoff Johns (roteiros) e Dale Eaglesham (arte). Johns é um autodeclarado apaixonado pelo personagem. Trabalhou com ele em outras ocasiões, o renovou durante os Novos 52, em versão apresentada em 2012.

Conversando com o CBR recentemente, Johns revelou algo bem interessante. Ele contou que a inspiração para suas novas histórias virão da Era de Ouro. Foi o período em que o personagem mais teve histórias – de todos os tipos. Mais que isso: o autor quer que sua passagem pelo herói seja comparada ao Demolidor de Frank Miller ou o Flash de Mark Waid.

Capa de Shazam #1 por Dale Eaglesham.
Capa de Shazam #1 por Dale Eaglesham.

Nas palavras do autor:

Estamos pegando os quadrinhos Fawcett da Era de Ouro como base. veja, todos esses personagens ao longo dos anos – como Demolidor, Batman e o Hulk… Peter David redefiniu o Hulk e o mudou para sempre. Frank Miller redefiniu o Demolidor e Batman. Mark Waid redefiniu o Flash. Eu acho que o Shazam ainda não teve uma grande reintrodução.

Espero que entre o filme e a HQ consigamos alcançar isso. É como se o Shazam tivesse pulado a fase sombria dos quadrinhos e evoluísse diretamente das histórias da Fawcett.

Tem uma capa favorita dessa época! De Captain Marvel Adventures, onde Capitão Marvel e Mary Marvel estão voando com o Papai Noel. É uma capa incrível, e eu quero fazer quadrinhos que possam ter isso e não pareçam estranhos. Uma HQ que ainda é… baseada na realidade. Ainda está enraizada na realidade emocional. As apostas ainda são reais. Não é apenas uma história cômica, mas acho que tem que haver uma natureza mágica e caprichosa nas histórias e nos personagens do Shazam. Isso é minha opinião. É assim que eu vejo.

A estreia de Shazam nos quadrinhos acontecerá em 21 de novembro lá fora. Johns usará a mesma abordagem dos Novos 52. Ou seja, haverá seis jovens que, unidos, reunirão o poder de Shazam.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com