Buffy consegue uma nova casa na BOOM! Studios

Recentemente falamos aqui sobre Buffy também ter ido embora da Dark Horse. A editora independente, fundada em 1986, está perdendo suas maiores licenças desde que Star Wars voltou para a Marvel, em 2015. Perder Buffy foi um golpe duro, ainda que a Dark Horse pareça estar caminhando para uma proposta mais próxima do que a Image faz desde sua concepção. De qualquer forma, fãs da Caça Vampiros se perguntavam qual seria sua nova casa – ou se ela teria uma. A resposta veio ontem, com exclusividade do IGN.

Os quadrinhos de Buffy The Vampire Slayer pertencerão à BOOM! Studios a partir de janeiro do ano que vem. A licença da Dark Horse para publicar material da franquia acaba em dezembro, quando sai o encadernado da (curta) 12ª temporada da história. Para quem não sabe, a HQ, que muitas vezes foi escrita pelo próprio criador da personagem, Joss Whedon, conta histórias a partir de onde o programa de TV acabou.

Divulgação da ida de Buffy para a BOOM!. Arte de Matthew Taylor.
Divulgação da ida de Buffy para a BOOM!. Arte de Matthew Taylor.

O processo faz parte de uma parceria que a BOOM! já tinha com a Fox há algum tempo. Aliás, uma parte da editora pertence ao estúdio, conforme acordo selado em 2017. Sendo assim, ela terá permissão para republicar todo o material criado na Dark Horse nos últimos 20 anos. É o chamado fair game entre as editoras quando uma licença muda de casa.

Foi destacado pelo IGN que esta nova parceria incluirá não apenas possíveis continuações da 12ª temporada, mas também graphic novels originais e séries especiais. Isso demonstra planejamento e interesse no mantimento da marca. Jeanine Schaefer, editora-executiva da BOOM!, afirmou:

Lembro-me de assistir a estreia de Buffy the Vampire Slayer há mais de 20 anos, e o sentimento de poder que veio ao ver uma garota começar a chutar o traseiro e ter falhas ao mesmo tempo, e não se desculpar por quem ela era. É uma honra supervisionar esse mundo para uma nova geração e trazê-los a mesma sensação de conhecer o seu maior poder, de ser fiel a quem você é. Buffy é sobre o amor em sua essência, amor por seus amigos e por você mesmo. Os personagens podem ser partes iguais de humanos e monstros, e vê-los lutando para equilibrar essas partes de si mesmos, as mesmas partes com as quais todos lutamos, é por isso que ainda ressoa com o público de todas as idades e origens hoje.

Hoje a BOOM! faz sucesso com seu público publicando tanto HQs licenciadas (Power Rangers, Hora da Aventura etc) como obras originais, tal qual a bem-sucedida Lumberjanes.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com