Marvel e DC apostam alto em Renegados e Coração de Ferro

Renegados e Coração de Ferro são as duas grandes apostas das duas maiores editoras de quadrinhos dos Estados Unidos no final do ano. Enquanto a primeira tem a equipe formada por Bryan Edward Hill (roteiros) e Dexter Soy (arte), a segunda será feita por Eve L. Ewing (roteiros) e Kevin Libranda (arte). Seus títulos oficiais em inglês são simplesmente Outsiders e Riri Williams: Ironheart.

Enquanto a revista da Riri foi uma grata surpresa para fãs da personagem, o título dos Renegados já era esperado. Hill, que andou escrevendo Detective Comics nos últimos meses, preparou o terreno desde o início. Ficou claro logo de cara para quem estava lendo a revista.

Vamos falar de cada uma delas?

Renegados

Esta revista é fruto do arco de histórias On The Outside, feito por Hill em Detective recentemente. O time será formado por Raio Negro, Sinal, Órfã (Cassandra Cain) e Katana. Ou seja, dois membros novos e conectados diretamente ao Batman e dois que fizeram parte da formação original. Para quem não se lembra, o time clássico tinha, além desses dois, Geoforça, Halo e Metamorfo. Foi criado por Mike W. Barr e Jim Aparo.

Os novos Renegados em capa de Outsiders #1 por Tyler Kirkham.
Os novos Renegados em capa de Outsiders #1 por Tyler Kirkham.

Hill disse que:

Tudo o que vou dizer é que é uma HQ de equipe com o Batman, mas sem a segurança. Espero que seja surpreendente e emocionante de maneiras que eu não acho que as pessoas esperem. Estou me tornando um pouco conhecido por um certo tipo de intensidade no meu trabalho e acho que esse projeto seguirá nesse caminho.

On The Outside acabou ontem nos Estados Unidos. Portanto, a emenda entre a preparação do time e o início de suas atividades chegou ao fim. Agora é hora de esperar pelas novas histórias dos Renegados, que começam a sair em dezembro nos Estados Unidos.

Coração de Ferro

Riri Williams, a Coração de Ferro, novamente tem uma revista para estrelar. Contudo, desta vez ela leva seu próprio nome! Como afirmado acima, este quadrinho será produzido por Eve L. Ewing e Kevin Libranda. Amy Reeder desenhou a capa da primeira edição e é esperado que desenhe as seguintes também.

Capa de Riri Williams: Ironheart #1 por Amy Reeder.
Capa de Riri Williams: Ironheart #1 por Amy Reeder.

Ewing diz estar muito conectada à personagem, pois também é de Chicago. Na segunda-feira ela afirmou o seguinte à imprensa:

Riri nasceu e cresceu em Chicago, mas porque é uma super-heroína, suas aventuras a levam para todo lado. Ela tinha um laboratório no MIT, que também é o quartel-general dela. Sua mãe ainda mora em Chicago. Eu decidi especificamente que ela é de South Shore.

Escritores anteriores colocaram tanto em termos de começar seus detalhes autobiográficos, mas como uma moradora de Chicago, quero ir nos mínimos detalhes. Onde Riri foi para o ensino médio? Que ônibus ela pegava? Ela come salgadinho? Essas são as coisas que vão fazer dela uma pessoa tridimensional completa. Estou muito animada em colocar alguns desses pequenos detalhes de Chicago.

Riri Williams: Ironheart começará a sair em novembro.


Ambos os títulos possuem bastante potencial e, apesar de estarem ligados a elementos cruciais de seus respectivos universos, eles são, de certa forma, marginais. Além disso, há criadores talentosos e famintos por apresentar suas ideias em personagens que permitem este tipo de abertura. Portanto, não se surpreendam se Outsiders e Riri Williams estiverem entre os maiores destaques de DC e Marvel no final de ano.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com