[#Preview] Quarteto Fantástico: A Primeira Família da Marvel está de volta!

O Quarteto Fantástico está de volta! Nesta próxima quarta-feira os fãs terão contato com a primeira edição da nova série mensal da Primeira Família da Marvel, cortesia do escritor Dan Slott e da desenhista Sara Pichelli, uma dupla criativa que se conhece muito bem. O Quarteto Fantástico não tem um título próprio desde 2015, ano em que Jonathan Hickman e a Marvel começaram a publicar sua Guerras Secretas.

Foi um longo caminho até aqui. Quando editores, escritores e até executivos opinavam sobre a possibilidade de o grupo voltar a ter um quadrinho na Marvel, era quase unânime que Disney e Fox precisavam entrar em acordo; a primeira queria a propriedade, enquanto a segunda detém a propriedade. Na época comentamos:

Então chegamos em 2017. Quando a Marvel anunciou a iniciativa Legacy, que, grosso modo, trará as versões clássicas de seus heróis de volta (saiba detalhes aqui), milhares de fãs pelo mundo esperavam que esse que tem tudo para ser o grande evento do ano nos quadrinhos marcasse o retorno do Quarteto. Mas nem assim a família voltou. O retorno, na verdade, foi da união entre Coisa e Tocha-Humana em uma nova versão de um antigo (e divertido) título da Casa das Ideias: Marvel Two-In-One.

Seria esse título uma espécie de teste para analisar o mercado para um triunfal retorno do Quarteto Fantástico? Talvez sim, mas, como Hickman bem disse, a situação é mais complexa. São estúdios que valem bilhões de dólares batalhando, com muito rancor, pela propriedade. Na verdade, o mercado de quadrinhos se torna algo menor perante esta guerra de gigantes. Contudo, a esperança não está esgotada; quem sabe uma demanda grande pelo reencontro dos dois membros mais cômicos do Quarteto não proporcione uma reanálise por parte da Marvel…

A volta do Quarteto Fantástico em arte de Sara Pichelli.
A volta do Quarteto Fantástico em arte de Sara Pichelli.

Houve esperança, demanda e, vejam só, a Disney conseguiu fechar um acordo impressionante com a Fox, comprando tudo por vários bilhões. À época do anúncio da HQ, C.B. Cebulski, editor da Marvel, comentou:

Dan é o maior fã do Quarteto Fantástico, e tem essa habilidade incrível de ter uma memória enciclopédica de quase tudo que já aconteceu em um quadrinho da Marvel, incluindo as coisas do Quarteto desde seu início, além do respeito pelas histórias do passado e ideias para levar o time adiante. Novas formas de pensar, novas abordagens para coisas que não vimos antes.

Enfim, o dia do lançamento está aí. Aqui está a prévia oficial divulgada ontem pela Marvel:

FANTASTIC FOUR #1
Roteiro: DAN SLOTT
Arte: SARA PICHELLI
Capa: ESAD RIBIC
Capas Variantes: ESAD RIBIC, SARA PICHELLI, ALEX ROSS, EMANUELA LUPACCHINO, GEORGE PEREZ (remasterizada e p&b), SKOTTIE YOUNG, ARTHUR ADAMS (capa 1 de 2), MARK BROOKS, STANLEY “ARTGERM” LAU (4, sendo 1 para cada membro), SIMONE BIANCHI (“Venonized”)
FOUREVER Parte 1: Desde o fim do Guerras Secretas, tem havido uma lacuna no Universo Marvel. Um vazio que nenhuma outra equipe pode preencher. E é hora de o mundo seguir em frente. Mas será que ele consegue? Uma decisão que mudará tudo na vida do Coisa! Uma importante declaração do Tocha Humana! Um brilhante chamado às armas que invoca o Doutor Destino! E um sinal no céu que anuncia o retorno da esperança ao Universo Marvel! E Alicia Masters adota gatinhos! Tão bonitinho! Além disso, o Homem Impossível!
E mais: histórias bônus ilustradas por Simone Bianchi e Skottie Young!

Há aguns meses fizemos um grande levantamento sobre tudo que aconteceu com o Quarteto Fantástico durante o período 2015-2018. Não deixem de conferir!

Por onde andava o Quarteto Fantástico?

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com