DC “refaz” Morte do Superman em nova HQ digital

A Morte do Superman é um dos quadrinhos mais bem vendidos de todos os tempos. Quando foi lançada nos Estados Unidos, a edição em que o herói de fato perde a vida, lutando contra o monstruoso Apocalypse, foi uma das últimas a vender milhões de cópias antes da queda da indústria nos anos 1990.

O impacto da história do Brasil também foi intenso. Foram propagandas para todos os lados, com direito até a comerciais na TV aberta. Boa parte dos leitores do Terra Zero lembra-se disso. Cerca de 14/15 anos depois a Warner produziu a primeira animação longa-metragem adaptando a saga. Há poucos dias, praticamente 1 década depois, uma nova animação da Morte do Superman foi lançada. Para capitalizar sobre ela, a DC lançou hoje, de surpresa, um novo quadrinho com a história – uma espécie de nova versão dela.

A nova Morte do Superman.
A nova Morte do Superman.

Louise Simonson está escrevendo este quadrinho digital. Ela é veterana na indústria e fãs do Superman sabem que ela não somente escreveu o personagem durante anos, mas também esteve envolvida no quadrinho original da Morte. Ao lado dela estão Cat Staggs e Wendy Broome. O quadrinho está disponível nas plataformas Kindle, ComiXology e DC App.

Diferente da versão original, essa tenta expandir o que acontece na animação e utiliza vários elementos pós-Novos 52 do herói, exatamente como as animações mais recentes da DC.

 

Arte de Cat Staggs e Wendy Broome.
Arte de Cat Staggs e Wendy Broome.
Arte de Cat Staggs e Wendy Broome.
Arte de Cat Staggs e Wendy Broome.

O primeiro capítulo desta nova Morte do Superman explora como Kal-El não percebeu o tamanho do ataque de Apocalypse logo que soube de sua chegada. Semana que vem, Parasita e Metallo serão envolvidos na história.

Ano que vem a nova Morte do Superman será lançada de forma impressa e encadernada nos Estados Unidos.

1 Comentário

Clique para comentar

onze + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com