Morrem cocriadores de Motoqueiro Fantasma e Mulher-Aranha

Mulher-Aranha e Motoqueiro Fantasma marcaram a segunda fase de novos personagens na Marvel. Agora, infelizmente eles perderam seus cocriadores, praticamente na mesma data.

Marie Severin faleceu aos 89 anos de idade após ser vítima de um derrame. Ela começou a trabalhar na indústria de quadrinhos no fim dos anos 1940, quando seu irmão, John Severin (1922-2012), pediu para ela colorir alguns de seus trabalhos para a editora EC Comics. Logo depois, graças à qualidade de seu trabalho, Severin conseguiu um trabalho fixo na EC como colorista. Eventualmente ela deixou a indústria, mas voltou no final da década seguinte e pegou o início da Marvel como a conhecemos. Ela desenhou as primeiras cinco edições da revista Incredible Hulk.

A Mulher-Aranha de Marie Severin.
A Mulher-Aranha de Marie Severin.

No início dos anos 1970, Severin deixou seu trabalho como colorista principal da Marvel e passou a desenhar, cocriando, portanto, a Mulher-Aranha em 1976. Ela continuou trabalhando por lá nos quadrinhos ou trabalhos de licenciamento até a Marvel declarar falência, nos anos 1990. Portanto, no começo da década seguinte Severin se aposentou por completo.

Gary Friedrich, um dos criadores do Motoqueiro Fantasma, morreu nesta semana também, aos 75 anos de idade. A notícia foi divulgada por seu amigo e colega de profissão, Tony Isabella.

Quando jovem, Friedrich era amigo de Roy Thomas, que se tornaria uma figura gigante nos quadrinhos no futuro. Aliás, graças a ele o escritor conseguiu seu primeiro trabalho na cena, assinando algumas histórias para a Charlton Comics. Em seguida, ele foi para a Marvel e trabalhou em vários títulos e personagens, inclusive Nick Fury. Portanto, nos anos 1970 ele criou o Motoqueiro Fantasma.

Friedrich ficou famoso nos anos 2000 por processar a Marvel sobre os direitos do Motoqueiro Fantasma. O caso só foi resolvido em 2013, quando ambas as partes chegaram a um acordo amigável.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com