J.G. Jones: Quadrinista está com câncer

J.G. Jones (nome artístico de Jeffrey Glen Jones) anunciou que está entrando em hiato na sua produção de artes e quadrinhos para tratar um câncer. Em uma entrevista exclusiva ao ComicsBeat, Jones revelou que sua condição já tem alguns anos, mas piorou de 2017 para cá.

O Batman de J.G. Jones usado na Crise Final.
O Batman de J.G. Jones usado na Crise Final.

Na entrevista ele disse:

OK, bem, eu tenho que parar por um tempo para ter um transplante de células-tronco. Eu tive um câncer no sangue raro chamado policitemia vera nos últimos sete ou oito anos e é uma condição administrável. Mas no ano passado, ela se transformou no que eles chamam de mielofibrose. Minha medula óssea está começando a falhar.

Então é isso. Vai ser um procedimento longo e estarei no hospital por bastante tempo. Em seguida me recuperarei em casa por muito mais tempo. Portanto, provavelmente cerca de seis meses depois é possível que eu possa sair de casa novamente. Mas isso não significa que eu não esteja fazendo coisas.

J.G. Jones está trabalhando no roteiro de uma graphic novel, a qual pretende desenhar também. Sua arte realista e bastante característica já foi vista em projetos independentes e em vários quadrinhos de super-heróis, principalmente na DC. Na Editora das Lendas, Jones produziu obras aclamadas como Crise Final e First Wave, além de desenhar dezenas de capas para  a editora.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com