Drowned Earth: Anunciado novo crossover entre Aquaman e Liga da Justiça

Drowned Earth é o segundo crossover entre Aquaman e a Liga da Justiça a acontecer nesta década, seguido de Trono da Atlântida, publicado anos atrás. A nova história foi anunciada há pouco pela DC, com publicação agendada para novembro deste ano nos Estados Unidos.

Planejada para ter cinco partes (e futuras consequências nos títulos do heróis e da Liga), Drowned Earth vai explorar a origem da Atlântida, matar deuses antigos e apresentar um novo panteão – sempre com o risco de que o planeta seja destruído no meio do caminho, é claro. Scott Snyder, James Tynion IV e Dan Abnett são o trio de escritores por trás dessa nova história.

Desde o início do Renascimento, a mitologia do Aquaman passou por várias mudanças. Todas elas foram criadas por Abnett, que está deixando o título no final de 2018, após mais de dois anos o escrevendo ininterruptamente. Portanto, sua despedida será com algo grandioso, para que Kelly Sue DeConick e Robson Rocha recebam o personagem renovado e pronto para outra empreitada. Aliás, a chegada de Kelly Sue é outra grande mudança na vida do herói aquático, que pela primeira vez será escrito por uma mulher.

Capa de Justice League #11, ligada a Drowned Earth. Arte de Francis Manapul.
Capa de Justice League #11, ligada a Drowned Earth. Arte de Francis Manapul.

Em Drowned Earth, Abnett, Snyder e Tynion analisarão a possibilidade (e as consequências, caso sejam verdadeiras) de a Atlântida estar envolvida com a existência de ecossistemas aquáticos em outros planetas. Em outras palavras, o trio de autores levará a mitologia do Aquaman para o espaço sideral ao mesmo tempo em que remodela o futuro da humanidade.

Os segredos para tudo isso estão escondidas na própria Atlântida e caberá a Aquaman e seus aliados descobrirem e lidarem com eles, elaborando, de forma ficcional, sobre a própria natureza estranha e misteriosa dos oceanos.

Confiram detalhes e sinopses de cada capítulo de Drowned Earth logo abaixo:

Capa de Justice League #12 por Jorge Jimenez.
Capa de Justice League #12 por Jorge Jimenez.

JUSTICE LEAGUE/AQUAMAN: DROWNED EARTH #1
Roteiro: JAMES TYNION IV
Arte: HOWARD PORTER
DROWNED EARTH parte um! Os Senhores do Oceano – antigos deuses do mar que guardam rancor do Aquaman e da Mulher-Maravilha – invadem a Terra com um exército alienígena e inundam o globo. Enquanto Batman, Superman e o Flash correm para impedir que as águas subam e transformem todos em monstros aquáticos, Mera procura o conselho de um velho inimigo, e Arthur deve enfrentar o Arraia-Negra… ou perder sua conexão com o oceano para sempre!

JUSTICE LEAGUE #11
Roteiro: SCOTT SNYDER
Arte e capa: FRANCIS MANAPUL
DROWNED EARTH parte dois! A Liga da Justiça está espalhada pelos Sete Mares, perseguida pelos Senhores do Oceano e seu exército de mercenários alienígenas e constantemente em risco de se transformar em monstros de peixe. É aquela coisa, só mais um dia na praia. Sua única esperança está no aleijado Aquaman, que acredita que o caminho para a vitória está na libertação de deuses igualmente vingativos nos oceanos da Terra. Enquanto isso, Batman guarda a Totalidade na afundada Sala da Justiça, onde ninguém pode atacá-lo… ou será que podem?

Capa de Drowned Earth por Francis Manapul.
Capa de Drowned Earth por Francis Manapul.

AQUAMAN #42
Roteiro: DAN ABNETT
Arte: LAN MEDINA
Capa: EDUARDO PANSICA
Um tie-in de DROWNED EARTH! Enquanto Aquaman e Mulher Maravilha correm para casa a partir do
Cemitério dos Deuses para virar a maré contra os Senhores do Oceano, Arthur descobre um segredo impressionante sobre seu passado! Armado com o conhecimento de que a Liga da Justiça possa estar lutando contra o inimigo errado, Aquaman deve confrontar os Senhores do Oceano e desvendar a verdade antes que o dilúvio cósmico reinicie toda a vida na Terra!

JUSTICE LEAGUE #12
Roteiro: JAMES TYNION IV
Arte: FRAZER IRVING
Capa: JORGE JIMENEZ
DROWNED EARTH parte três! Batman contra a Legião do Mal! Consiga um lugar para ver a luta mais louca dos quadrinhos: um Batman acamado enfrenta Coringa, Lex Luthor, Gorila Grodd e Sinestro! Enquanto isso, Aquaman trava tridentes com Poseidon e Mera descobre um antigo segredo que poderia mudar o destino da Atlântida – e de toda a Terra – para sempre!

AQUAMAN/JUSTICE LEAGUE: DROWNED EARTH #1
Roteiro: SCOTT SNYDER
Arte: FRANCIS MANAPUL e HOWARD PORTER
Capa: FRANCIS MANAPUL
DROWNED EARTH capítulo final! Aquaman encara a verdade por trás do passado da Atlântida e deve encontrar uma maneira de recuperar o poder de seu direito de nascimento ou assistir as águas da inundação afogarem tudo o que ele já amou! Com o mundo em jogo e a Liga da Justiça em suas últimas travessias marítimas em sua batalha contra os Senhores do Oceano, Arthur faz sacrifício máximo para devolver o equilíbrio à terra e ao mar!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com