Conan: A nova equipe criativa e os lançamentos que virão

Se no Brasil as histórias do Conan continuam saindo pela Mythos, lá fora a coisa está mudando de figura drasticamente. Como informado meses atrás, a Marvel recuperou os direitos do personagem depois de quase 20 anos. Durante todo este tempo, suas histórias clássicas e inéditas foram, respectivamente, reimpressas, produzidas e comercializados pela editora independente Dark Horse.

Jason Aaron e Mahmud Asrar criarão as novas histórias do Conan, que começam a sair em janeiro nos Estados Unidos. Será tudo feito através da Casa das Ideias. Matt Wilson fará as cores e Esad Ribic, as capas. Importante destacar que a parceria entre Aaron e Ribic é longeva, e que o desenhista croata tem muita experiência com o estilo fantástico requerido pelas histórias do Conan. Vide todo seu corpo de trabalho no Thor.

O Conan de Esad Ribic em propaganda da Marvel para a nova HQ.
O Conan de Esad Ribic em propaganda da Marvel para a nova HQ.

Aaron, que já tem experiência com quadrinhos licenciados por comandar nada menos que Star Wars, também na Marvel, afirmou o seguinte à imprensa:

Eu literalmente me preparei para esse trabalho desde que tinha 13 anos e descobri meu primeiro livro de bolso de Robert E. Howard Conan em uma livraria velha em minha pequena cidade natal de Jasper, Alabama. Devorei todos os livros de Howard que pude encontrar depois disso, e desde então venho inventando histórias de Conan na minha cabeça. Agora eu finalmente consegui fazer isso de verdade, ao lado do incrível Mahmud Asrar. Portanto, esta oportunidade significa muito para mim, e estou apreciando cada segundo de sangue assombrado pela aranha.

Uma das coisas que inicialmente me atraiu ao personagem foi o fato de que Howard mostrava um diferente ponto da vida de Conan em cada história – onde ele estava em uma situação diferente, interagindo com outros personagens e vivendo uma nova vida. Ao invés de pegar um período da vida de Conan e trabalhar com isso, nosso arco de 12 edições vai reunir diferentes períodos e aspectos da jornada de Conan, da Ciméria até Aquilonia e além disso. Por isso, essa história se chama ‘A Vida e Morte de Conan’. (tradução do Omelete)

Além deste lançamento importantíssimo, a Marvel também comercializará encadernados volumosos com os contos clássicos do cimério. Também em janeiro sai o primeiro volume da coleção. Ele terá cerca de 650 páginas contendo as primeiras 26 edições de Conan, publicadas pela Marvel nos anos 1970.

Em 2015 e 2016 o Terra Zero teve chance de entrevistar Mahmud Asrar e Esad Ribic, respectivamente. Confiram aqui e aqui! Em 2017 também gravamos um podcast mais que especial sobre toda a trajetória do Conan e sua chegada ao trono da Aquilônia. Ele pode ser ouvido aqui.

Não percam também as promoções que a Amazon está fazendo de vários encadernados do cimério – vocês não vão se arrepender.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com