Buffy: Dark Horse perde mais uma franquia de quadrinhos

Buffy está indo embora. Longos anos passaram desde que ela e a Gangue Scooby saíram de Sunnydale para enfrentar todo tipo de energia maligna ao redor do mundo. Todas essas aventuras foram publicadas pela Dark Horse. As anteriores, que saíram enquanto a série de TV ainda era exibida? Também. Produzidas por diversos autores, inúmeros artistas – inclusive o próprio Joss Whedon, criador deste universo e produtor do seriado.

Foi justamente Whedon, em entrevista exclusiva na noite de ontem ao CBR, que anunciou o final da parceria com a Dark Horse. Segundo ele, a Fox reclamou os direitos dos personagens de volta. O estúdio também retomou a propriedade de Firefly, outra criação de Whedon, cujos novos quadrinhos sairão pela BOOM! Studios. Isso não significa que possíveis futuras HQs de Buffy sairão por lá também – pelo contrário.

Buffy se despede da Dark Horse em sua 12ª temporada.
Buffy se despede da Dark Horse em sua 12ª temporada.

Entre diversos outros assuntos, Whedon deixou claro: tirar Buffy da Dark Horse foi decidido pela Fox. Portanto, a nova temporada em quadrinhos que está sendo lançada (a 12ª) será a última. E Whedon prometeu que este término será digno, algo que concluirá adequadamente os 20 anos de Buffy na editora. “Não será nada daquela coisa de matar todo o elenco que temos – mas admito que em determinado momento, isso fpo cogitado”, afirmou aos risos na entrevista.

Não está claro ainda qual será o futuro da franquia nos quadrinhos. Whedon e a Fox estão preparando um reboot da marca com uma atriz negra como protagonista, indicando que nada – ou quase nada – desta fase anterior será utilizado. Fora isso, há a união entre Fox e Disney, que também envolve a Marvel. Portanto, é muito cedo para prever qualquer coisa.

Enquanto isso, é muito importante ressaltar que esta é a terceira grande franquia que a Dark Horse perde nos últimos anos – as duas primeiras foram Star Wars e Conan, ambas nas mãos da Marvel. Atualmente a editora está investindo em uma abordagem editorial próxima da Image Comics, ou seja, material autoral.

Até o fim do ano, quadrinhos da Buffy sairão normalmente pela editora, incluindo encadernados já previstos anteriormente. A partir do ano que vem as coisas serão diferentes.

2 Comentários

Clique para comentar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com