Confirmado: Universo Milestone volta em outubro com novas HQs

Ano passado, em um histórico painel da NYCC, o cofundador da Milestone com o finado Dwayne McDuffie, Reginald Hudlin, anunciou que os lendários personagens estavam prestes a integrar o Multiverso da DC, em uma Terra denonimada Terra M.

Tanto personagens antigos e conhecidos como figuras completamente novas estavam planejados para fazer parte dessas futuras publicações, que também teriam o envolvimento de Denys Cowan, outro dos fundadores da empresa. Contudo, desde aquela época os fãs não tiveram nenhuma novidade, mas o silêncio foi quebrado pelo artista Kyle Baker.

Segundo ele, a DC já está agendando as primeiras publicações para outubro deste ano, confirmando de vez o retorno da Milestone às lojas. Como não podia deixar de ser, o carro-chefe será o título do Super-Choque, feito pelo próprio Baker, cuja regularidade de publicação será bimestral. “Queremos que a revista seja boa, e é bom ter mais tempo para manter a qualidade que vocês devem esperar da DC”, afirmou o artista.

Foto exclusiva do painel da Milestone na NYCC tirada pelo ComicBook.com
Foto exclusiva do painel da Milestone na NYCC tirada pelo ComicBook.com

Foram anos de tentativas, erros e acertos, até que DC e Milestone Media chegassem a um acordo sobre este retorno. Houve muitos ensaios nos últimos anos, gerando até problemas entre os criadores envolvidos e a esposa de McDuffie, que possui parte dos direitos das propriedades intelectuais e da marca Milestone. Ao que tudo indica, isso foi finalmente resolvido.

As publicações que o selo lançará são:

Static Shock: A nova revista do Super-Choque será produzida por Hudlin e Baker, contando a história de Virgil Hawkins, um menino de 14 anos que ama quadrinhos e ciência e desenvolve poderes elétricos;

Duo: Uma minissérie escrita por Greg Pak, apresentando uma bizarra história de um casal que divide o mesmo corpo por toda a eternidade;

Love Army: Uma minissérie com uma história de Hudlin, sobre um exército secreto de mulheres com habilidades incríveis. Seu objetivo? Proteger o planeta;

Earth M: Uma série de Hudlin e Alice Randall estrelada por uma misteriosa nova vigilante.

Confiram as artes divulgadas até agora:

 

Infelizmente os brasileiros tiveram pouco – ou quase nenhum – contato com o Universo Milestone, já que nada do material original chegou a ser publicado aqui. Fundada especialmente por Dwayne McDuffie, mas sem diminuir a importância de seus sócios e parceiros Denys Cowan, Derek Dingle e Michael Davis, a editora (que era subsidiada pela DC desde o começo) prezava por contar histórias contemporâneas, inclusivas e que questionassem temas sociais relevantes para o mundo real. Um dos grandes escritores da DC no momento (e veterano neste campo), Christopher Priest participou de toda a criação do universo naquela época.

A parceria com a DC, que surgiu com o nascimento da Milestone Media, foi inédita para a época, pois ela tinha absoluta independência editorial, mas era publicada pela gigante do mercado. Os lucros eram proporcionalmente divididos enquanto os criadores podiam reter absoluto controle de suas criações.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com