Confirmado: Universo Milestone volta em outubro com novas HQs

Ano passado, em um histórico painel da NYCC, o cofundador da Milestone com o finado Dwayne McDuffie, Reginald Hudlin, anunciou que os lendários personagens estavam prestes a integrar o Multiverso da DC, em uma Terra denonimada Terra M.

Tanto personagens antigos e conhecidos como figuras completamente novas estavam planejados para fazer parte dessas futuras publicações, que também teriam o envolvimento de Denys Cowan, outro dos fundadores da empresa. Contudo, desde aquela época os fãs não tiveram nenhuma novidade, mas o silêncio foi quebrado pelo artista Kyle Baker.

Segundo ele, a DC já está agendando as primeiras publicações para outubro deste ano, confirmando de vez o retorno da Milestone às lojas. Como não podia deixar de ser, o carro-chefe será o título do Super-Choque, feito pelo próprio Baker, cuja regularidade de publicação será bimestral. “Queremos que a revista seja boa, e é bom ter mais tempo para manter a qualidade que vocês devem esperar da DC”, afirmou o artista.

Foto exclusiva do painel da Milestone na NYCC tirada pelo ComicBook.com
Foto exclusiva do painel da Milestone na NYCC tirada pelo ComicBook.com

Foram anos de tentativas, erros e acertos, até que DC e Milestone Media chegassem a um acordo sobre este retorno. Houve muitos ensaios nos últimos anos, gerando até problemas entre os criadores envolvidos e a esposa de McDuffie, que possui parte dos direitos das propriedades intelectuais e da marca Milestone. Ao que tudo indica, isso foi finalmente resolvido.

As publicações que o selo lançará são:

Static Shock: A nova revista do Super-Choque será produzida por Hudlin e Baker, contando a história de Virgil Hawkins, um menino de 14 anos que ama quadrinhos e ciência e desenvolve poderes elétricos;

Duo: Uma minissérie escrita por Greg Pak, apresentando uma bizarra história de um casal que divide o mesmo corpo por toda a eternidade;

Love Army: Uma minissérie com uma história de Hudlin, sobre um exército secreto de mulheres com habilidades incríveis. Seu objetivo? Proteger o planeta;

Earth M: Uma série de Hudlin e Alice Randall estrelada por uma misteriosa nova vigilante.

Confiram as artes divulgadas até agora:

 

Infelizmente os brasileiros tiveram pouco – ou quase nenhum – contato com o Universo Milestone, já que nada do material original chegou a ser publicado aqui. Fundada especialmente por Dwayne McDuffie, mas sem diminuir a importância de seus sócios e parceiros Denys Cowan, Derek Dingle e Michael Davis, a editora (que era subsidiada pela DC desde o começo) prezava por contar histórias contemporâneas, inclusivas e que questionassem temas sociais relevantes para o mundo real. Um dos grandes escritores da DC no momento (e veterano neste campo), Christopher Priest participou de toda a criação do universo naquela época.

A parceria com a DC, que surgiu com o nascimento da Milestone Media, foi inédita para a época, pois ela tinha absoluta independência editorial, mas era publicada pela gigante do mercado. Os lucros eram proporcionalmente divididos enquanto os criadores podiam reter absoluto controle de suas criações.

1 Comentário

Clique para comentar

cinco + 8 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com