[#SDCC2018] Dia 1: Novidades transmídia Marvel/DC – Punho de Ferro! Titans!

Como não podia deixar de ser, a SDCC do ano já abriu mostrando trailers de duas das grandes novidades que estão chegando: Titans e Punho de Ferro! Enquanto a primeira dá o pontapé inicial no serviço de streaming da DC (que por enquanto só estará disponível nos Estados Unidos), a outra marca a preparação para a segunda temporada da série estrelada pelo personagem Danny Rand. E não é só isso.

Foi confirmado por Geoff Johns e pelo pessoal do DC Universe (título do serviço) que a Sideral (ou Stargirl, em inglês) terá sua própria série na plataforma. Ainda haverá milhares de quadrinhos, outras séries exclusivas (Titans, Monstro do Pântano e Patrulha do Destino), animações exclusivas (Young Justice: Outsiders, Arlequina), filmes, animações antigas e séries já exibidos (de franquias como Superman, Batman, DCEU, Liga da Justiça, Constantine etc) e muito mais.

Stargirl - atração ao lado de Titans no DC Universe.
Stargirl – atração ao lado de Titans no DC Universe.

A sinopse da série da Sideral diz:

STARGIRL mostrará a estudante do segundo ano do ensino médio Courtney Whitmore, que inspirará um improvável grupo de jovens heróis para parar os vilões do passado. Esta nova série da DC Universe reinventa a Sideral e a primeira equipe de super-heróis, a Sociedade da Justiça da América, em uma série divertida, emocionante e imprevisível que será lançada em 2019, produzida pela Warner Bros. Television, Mad Ghost Productions e Berlanti Productions.

Importante destacar que os seriados live-action exclusivos não farão parte de universos compartilhados, como o DCEU e o DCTV. Aliás, haverá separações até entre eles: Titãs e Patrulha estarão no mesmo lugar, mas Monstro do Pântano não.

Para coroar o anúncio do DC Universe, que custará US$ 7,99 mensais ou US$ 74,99 anuais, foi revelado o brutal trailer de Titans:

A série ainda contará com Jason Todd e Donna Troy, mas seus respectivos atores não foram divulgados. Superboy e Lex Luthor também devem marcar presença no futuro. Assim como acontece na Netflix, a temporada toda do programa (e dos outros que virão) será disponibilizadade uma vez só na ferramenta na data de estreia.

Em termos de disponibilidade e aspectos técnicos da plataforma, o site brasileiro Tecmundo disse:

Todo o conteúdo poderá ser sincronizado via dispositivos iOS e Android, Roku, Amazon Fire TV, Apple TV e Android TV. Os quadrinhos digitais poderão ser vistos em TVs 4K e terão um recurso de reprodução automática semelhante a slides. De acordo com o copublisher da DC Entertainment, o desenhista Jim Lee, a rotação da gibiteca eletrônica será trimestral.

Ainda em falando de DC, os trailers de seus filmes só devem ser revelados no sábado, mas figurinos de Aquaman e Shazam estavam à mostra no evento, assim como propagandas e action figures:

Mudando o foco para a Marvel, a grande atração deles no primeiro dia de SDCC foi a segunda temporada de Punho de Ferro na Netflix, que promete seguir outros caminhos após as criticadas escolhas da primeira. Foram revelados detalhes e um trailer do vindouro novo ano do herói nas aventuras seriadas estreladas pelo ator Finn Jones.

A sinopse da segunda temporada, que terá Mary Tyfoid como vilã, diz:

A segunda temporada promove a transformação de Danny, um personagem com uma história de peixe fora d’água fazendo seu caminho em um mundo novo e hostil, lutando para descobrir quem ele é. Nesta temporada, Danny prometeu que, com Matt Murdock fora, ele vai tomar a frente e proteger sua cidade. Mas uma reviravolta sinistra ameaça sua própria identidade e ele deve conquistar seus vilões para proteger a cidade e as pessoas com quem ele mais se importa.

A estreia está agendada para 7 de setembro na Netflix.

Comente

Clique para comentar

catorze − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com