Saga: Premiada HQ de Brian K. Vaughan e Fiona Staples terá hiato de 1 ano

Saga, hoje o título mais prestigiado da Image, passará por um hiato de um ano sem publicações de novas histórias. A informação surgiu na manhã de hoje por seu autor e cocriador, Brian K. Vaughan. O escritor quer que haja uma “recarga criativa” para que ele e Fiona Staples possam terminar a épica jornada de Alana e Marko e sua filha Hazel.

O aviso de Vaughan foi publicado em Saga #54, lançada nesta quarta-feira, e rapidamente se espalhou online. A edição completa o nono arco de histórias da, hã, saga, que foi criada em 2012 e faturou diversos prêmios desde então. Aliás, desde aquela época os criadores produzem um arco de seis edições mensais e fazem um intervalo de três meses. Ou seja, o “intervalo” será maior desta vez.

Capa de Saga #54.
Capa de Saga #54.

Vaughan afirmou:

Depois de cinquenta e quatro edições e mais de 1200 páginas consecutivas de histórias sequenciais juntas, Fiona e eu decidimos fazer uma pausa prolongada antes de nos reunirmos novamente para Saga #55. E, ao contrário dos nossos habituais três meses de “férias” entre arcos, planejamos pausar a publicação desta série pelo menos até o próximo ano.

Isso obviamente não foi uma decisão que tomamos com felicidade, mas Fiona e eu sentimos a responsabilidade de continuar fazendo o melhor quadrinho que pudermos, e nós dois concordamos que a única forma de terminar com esta saga épica que nos propusemos a contar, seria com uma significativa… Vamos chamá-la de… Intermissão!

Além de ser um dos quadrinhos americanos mais bem recebidos dos últimos anos, Saga também está entre os títulos mais vendidos da Image desde The Walking Dead. Portanto, em termos financeiros e até de prestígio contínuo na indústria, a pausa de Saga é significativa. É importante destacar também a dedicação dos dois ao título, menos produzindo outras coisas em paralelo, como Staples participando do reboot de Archie com Mark Waid em 2015. Vaughan, por sua vez, lançou Paper Girls (com Cliff Chiang) e We Stand on Guard (com Steve Skroce), por exemplo. Esta “intermissão” só fala pelo quanto eles se dedicam a seus trabalhos.

Como Vaughan falou no começo do ano que ele e Staples estão mais ou menos na metade da história que querem contar, é bem provável que Saga chegue até a 100ª edição.

Comente

Clique para comentar

doze − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com