Capa de The Sandman Universe #1 por Jae Lee.

O Sonhar está desmoronando em prévia de The Sandman Universe #1

A longa espera por histórias inéditas de Sandman está acabando, já que The Sandman Universe #1 está prestes a sair. Na manhã de ontem a DC divulgou a primeira prévia oficial da edição especial que traz Neil Gaiman de volta à história que o tornou mundialmente famoso. Este lançamento faz parte de duas celebrações: os 25 anos da criação do selo Vertigo e os 30 anos de Sandman.

As páginas divulgadas ontem mostram Lucien, o bibliotecário do Sonhar destinado a colecionar e organizar todos os livros que jamais foram escritos. Ele logo é avisado por Mervyn, o zelador do Sonhar, de que um de seus itens foi perdido. E há um alerta ainda mais problemático: o Sonhar está desmoronando!

The Sandman Universe #1 terá uma história inédita de Neil Gaiman, transformada em roteiro por Si Spurrier, Nalo Hopkinson, Dan Watters e Kat Howard. Artes da edição foram produzidas pela brasileira Bilquis Evely, por Dominike “Domo” Stanton, Max Fiumara, Seba Fiumara e Tom Fowler. As cores são de Mat Lopes, que já está sendo bastante elogiado pelo uso diferenciado de neon. Jae Lee ilustrou a capa.

É importante ressaltar que The Sandman Universe #1 serve como pontapé inicial para novas histórias (e publicações) deste universo, que são The Dreaming, House of Whispers, Lucifer e Books of Magic. Todas começarão a sair em setembro, mas a edição especial chega às lojas no dia 8 de agosto.

Confiram a prévia completa logo abaixo:

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com