[#SDCC2018] Marvel: Novidades em X-Men, Quarteto e linha digital

Dois painéis na San Diego Comic Con International trouxeram um caminhão de novidades pulverizadas sobre a linha de quadrinhos da Marvel. O Next Big Thing, que trata assunto gerais e dá um panorama sobre o segundo semestre na linha de quadrinhos da editora e o painel dedicado a sua linha mutante que discute as novidades sobre X-Men e títulos mutantes associados. Aqui, o Terra Zero resume tudo que rolou nos dois de mais importante painéis no último final de semana.

Primeiramente a Marvel vem com uma divulgação bem forte de seus eventos que se iniciaram neste mês de julho, Infinity Wars e Death of Inhumans. Segundo o editor-chefe, CB Cebulski, Infinity Wars terá impacto acentuado em toda a continuidade da linha atual e há uma razão para tanto mistério sobre a saga que começa ainda este mês com Infinity Wars Prime, de Gerry Duggan.

Segundo o editor, os personagens combinados na série derivada Infinity Warps (que combina dois personagens Marvel em uma amálgama) terão um papel importante na história e não serão somente algum tipo de brincadeira. Sobre a morte dos Inumanos, o autor Donny Cates somente relembrou a premissa de que o império Kree está tentando se reconstruir e força qualquer tipo de Inumano do universo a unir-se a eles ou morrer pelas mãos do carrasco Vox.

A Marvel anunciou uma linha inteira de novos títulos digitais com seus heróis urbanos que consiste em Jessica Jones (que já foi lançada de forma surpresa desde a última quarta feira), Filhas do Dragão, Luke Cage e Punho de Ferro. A editora sinopse de todos os títulos porém ainda não há data de lançamento especificada. Segundo Cebulski, a estratégia com o chamado MDO (Marvel Digital Originals) é lançar seis edições em formato digital e em seguida uma edição impressão compilando os arcos que forem fechados (supostamente a cada seis edições).

Seguem as sinopses e capas:

LUKE CAGE # 1
Escrito por Anthony Del Col
Arte por Jahnoy Lindsay
Arte da capa por Declan Shalvey
Com o Harlem nas garras de uma onda de calor sem precedentes, as pessoas olham para seu herói – o homem inquebrável, Luke Cage! Mas a onda de calor acaba sendo a menor das preocupações do Harlem. Alguém está de olho em 1% da cidade, e os ricos e poderosos estão morrendo de doenças misteriosas. Cabe a Luke Cage parar o assassino, mas ele mesmo acaba de receber um diagnóstico sombrio…

IRON FIST: PHANTOM LIMB # 1
Escrito por Clay McLeod Chapman
Arte de Guillermo Sanna
Arte da capa: Khoi Pham
CONTÉM OS PRIMEIROS DOIS CAPÍTULOS DE UMA SÉRIE NOVA, DIGITAL, DENTRO DA CRONOLOGIA!
Uma escuridão está se espalhando por Nova York – algo maligno que ataca aqueles que acreditam no sobrenatural e no oculto. E quando os leitores da palma da mão e cartomantes começam a aparecer mortos, a situação chama a atenção de Danny Rand, o Punho de Ferro! Mas isso pode ser um problema paranormal grande demais para Danny assumir sozinho …

DAUGHTERS OF THE DRAGON # 1
Escrito por Jed MacKay
Arte por Foreman de viagem
Arte da capa por Andrew Robinson
Um Marvel Digital Original de tamanho duplo que você não quer perder! MISTY KNIGHT e COLLEEN WING roubaram os shows de LUKE CAGE, PUNHO DE FERRO e DEFENSORES da Marvel na Netflix e agora eles têm sua própria série MDO! Esta dupla tem lutado contra o crime como as Filhas do Dragão por anos, mas com o novo trabalho de Misty com o FBI, isso significa que as duas irão se separar? NÃO! Uma louca aventura que Colleen inicia coloca as duas melhores chutadoras de bundas da Marvel nos quadrinhos em rota de colisão com um lado estranho e assustador do universo da editora que o deixará grudado na poltrona.

Sobre o aguardado novo título do Quarteto Fantástico, Cebulski revelou que o quadrinho focará bastante no aspecto familiar da equipe e que todos os membros do Quarteto que já apareceram serão incluídos na história. Ele revelou que estarão apresentando dois novos vilões inicialmente, Victorius e Griver, sendo que Victorius é um herói nacional Latveriano, meio que um Capitão América do império do Doutor Destino.

No painel, o editorial ainda revelou um novo título do Visão, que dá sequência a aclamada série limitada de Tom King e Gabriel Walta. Ainda sem data anunciada, The Vision terá a equipe criativa composta por Chelsea Cain, Marc Mohan e Aud Koch.

Sobre a linha mutante, o painel exclusivo dos heróis mais temidos e odiados do universo Marvel trouxe duas novidades bem importantes. A primeira é que a previamente anunciada X-Men Black é na verdade uma linha inteira de histórias em quadrinhos, ao invés de uma única série, com cada título encabeçado por um grande vilão mutante. Cada edição contará com histórias de apoio com foco no Apocalipse, escritas por Lonnie Nadler e Zac Thompson.

Arte: J. Scott Campbell

Portanto a linha de X-Men Black fica desta forma por enquanto:

  • Magneto #1 – Chris Claremont / Dalibor Talajic
  • Mojo #1 – Scott Auckerman / Nick Bradshaw
  • Mystique #1 – Seanan McGuire / Marco Failla
  • Juggernaut #1 – Robbie Thompson / Shawn Crystal
  • Emma Frost #1 – Leah Williams / Chris Bachalo

A novidade mais impactante do painel mutante no entanto foi o retorno do título Uncanny X-Men (Fabulosos X-Men) em novembro próximo.

Ainda não há confirmação de equipe criativa e nem dos personagens que irão compor a equipe de Fabulosos X-Men. Porém é certo de que nas próximas semanas haverão grandes anúncios acerca do título mais bem sucedido na história da linha mutante da Marvel.

E aí, Zeronauta? O que mais te animou nos anúncios de quadrinhos da Marvel na San Diego Comic Con? Comente abaixo!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com