Capa de Green Lantern/Huckleberry Hound por Sami Basri.

[#SDCC2018] Marvel e DC começam a divulgar seus novos quadrinhos

Marvel e DC (e tantas outras editoras) sempre anunciam novidades na San Diego Comic Con 2018. Muitas vezes, as novidades surgem até alguns dias antes do evento começar, para que os fãs já cheguem nos painéis das editoras parcialmente preparados para o que está por vir. Foi o que aconteceu ontem.

As duas editoras divulgaram para a imprensa alguns dos lançamentos que estão prevendo ainda para este ano. Marvel e DC publicarão, respectivamente, X-Men Black (ainda sem equipe criativa oficializada) e mais crossovers entre os universos DC e Hanna-Barbera (com diversas equipes criativas diferentes, uma para cada título).

Marvel e DC divulgam seus novos lançamentos - aqui, X-Men Black, por J. Scott Campbell.
Marvel e DC divulgam seus novos lançamentos – aqui, X-Men Black, por J. Scott Campbell.

X-Men Black foi divulgada com uma imagem inédita de J. Scott Campbell, feita especialmente para o anúncio. Foi intitulada de Hearts of Darkness (Corações da Escuridão). A imagem apresenta Magneto, que recentemente liderou uma versão sombria dos X-Men em Uncanny X-Men e desde então apareceu em ambos os X-Men Blue e X-Men Gold. Mais informações surgirão no painel exclusivo dos X-Men, a acontecer no domingo, dia 22 de julho.

Já os novos crossovers entre DC e Hanna-Barbera, agendados para outubro deste ano, serão:

DEATHSTROKE/YOGI BEAR SPECIAL #1
Roteiro: FRANK TIERI
Arte: MARK TEXEIRA
Capa: TYLER KIRKHAM
Capa Variante: PAOLO PANTALENA
No Parque Yellowstone, as lendas falam de um urso espiritual chamado de “Zé Colmeia”, que poucos encontraram. Real ou não, quando um urso parece ter se evoluído de roubar cestas de piquenique ao sequestro de verdadeiros campistas, o Guarda Chico decide que é hora de parar com essa ameaça – então ele chama os serviços de Slade Wilson – o Exterminador – para fazer o trabalho.

Capa de Deathstroke/Yogi Bear por Tyler Kirkham.
Capa de Deathstroke/Yogi Bear por Tyler Kirkham.

GREEN LANTERN/HUCKLEBERRY HOUND SPECIAL #1
Roteiro: MARK RUSSELL
Arte: RICK LEONARDI
Capa: SAMI BASRI
Capa Variante: YASMINE PUTRI
Tendo como pano de fundo o turbulento início da década de 1970, Lanterna Verde e Dom Pixote unem forças para tomar uma posição sobre as questões da época. Retornando do dever recente no Vietnã, o veterano fuzileiro naval John Stewart – agora um membro da Tropa dos Lanternas Verdes – contempla o que talvez possa fazer com os problemas que destroem seu país. Enquanto isso, os comentários de Dom Pixote contra a guerra do Vietnã transformaram-lhe numa “celebridade-pária”, e uma visita ao Mississippi coloca-o cara a cara com o Movimento dos Direitos Civis. O que um homem e um cão podem fazer?

Capa de Green Lantern/Huckleberry Hound por Sami Basri.
Capa de Green Lantern/Huckleberry Hound por Sami Basri.

NIGHTWING/MAGILLA GORILLA SPECIAL #1
Roteiro: HEATH CORSON
Arte: TOM GRUMMETT
Capa: MARCUS TO
Capa Variante: JONBOY MEYERS
Quando um famoso agente de talentos de Hollywood é encontrado brutalmente assassinado, suspeitas e evidências parecem apontar para seu cliente mais famoso, o ator vencedor do Oscar Maguila, o Gorila. Dick Grayson, já em Tinseltown para se encontrar com o dito cujo, sente algo suspeito. vestindo sua roupa de Asa Noturna e juntando forças com o suspeito símio, ele tem uma noite para provar que este macaco não pertence a uma jaula.

Capa de Nightwing/Magilla Gorilla por Marcus To.
Capa de Nightwing/Magilla Gorilla por Marcus To.

SUPERMAN/TOP CAT SPECIAL #1
Roteiro: DAN DiDIO
Arte e Capa: SHANE DAVIS
Capa Variante: EMANUELA LUPACCHINO
É Superman versus super alimento com o Manda-Chuva preso no meio. Enquanto procura por Bennie, seu amigo desaparecido, o MC descobre um perigo alimentar que ameaça as porções mais saudáveis ​​da humanidade, e cabe ao Homem de Aço parar a ameaça probiótica de Kalien! No bar de saladas, ninguém consegue ouvi-lo gritar.

Capa de Superman/Top Cat por Shane Davis.
Capa de Superman/Top Cat por Shane Davis.

Aqui no Brasil, apesar de a Panini já ter começado a publicar alguns dos novos títulos da Hanna-Barbera produzidos pela DC, os crossovers, tradição iniciada ano passado, permanecem inéditos.

Por fim, vale destacar que o quadrinho acima, de Dan DiDio e Shane Davis, provavelmente é a HQ do Superman à qual o Bleeding Cool referenciou semanas atrás, noticiada aqui no Terra Zero também. Ou seja, aparentemente não se trata de uma nova mensal, mas sim de um especial, dividido com um personagem de outro universo. A não ser que mais novidades surjam na SDCC…

Comente

Clique para comentar

20 + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com