[#Errata] John Byrne volta aos X-Men em projeto pessoal

[Errata: Na verdade, John Byrne está fazendo a história apenas em seu fórum pessoal. Não há qualquer contato com a Marvel, tampouco planos para que essa história alternativa seja um dia publicada. Foi um erro de interpretação da matéria original. O Terra Zero pede desculpa a seus leitores. A matéria original ficará disponível abaixo para fins de histórico.]


John Byrne está de volta aos X-Men! A notícia foi revelada há poucos minutos pela imprensa internacional, e já está repercutindo entre os fãs pelas redes sociais. O quadrinista estava afastado dos personagens (e da Marvel) há anos, mas fez um acordo com a editora para contar uma história inédita.

Anos atrás, Chris Claremont, que foi parceiro de John Byrne durante anos na fase dourada dos mutantes, fez o mesmo. X-Men Forever deu continuidade ao universo desses personagens segundo a visão do autor mais famoso deles. Byrne fará o mesmo, continuando de onde os eventos de Uncanny X-Men #136.

Capa de X-Men #136, por John Byrne.
Capa de X-Men #136, por John Byrne.

Byrne afirmou o seguinte em seu fórum:

Tive uma das minhas ideias mais malucas. Lembram-se de quando Chris estava fazendo X-Men Forever, continuando as histórias de onde parou no passado? Imediatamente começaram a especular se eu faria o mesmo, um X-Men Evermore. Mas só agora pensei em alguma coisa que seria mais legal. Vamos chamá-la de X-Men Elsewhen, pegando o que houve em X-Men #136, mas procedendo como se [Jim] Shooter não tivesse influenciando nosso trabalho! Portanto, Jean não morre, Scott não vai embora, e, bem, muitras outras coisas acontecem ou não.

E não será roteirizado pelo Chris! Nunca vai acontecer, mas é legal pensar nisso.

Este está sendo um ano agitado para John Byrne, que, além da confirmação do retorno aos X-Men, continua com projetos autorais ativos e vem falando bastante sobre a época em que revolucionou o Superman, já que o personagem está fazendo 80 anos em 2018. Saiba mais sobre isso aqui.

Os planos de publicação de X-Men Elsewhen ainda não foram revelados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com