Image terá sequência de Descender e nova HQ de Skottie Young

Há fãs de quadrinhos que acreditam que a Image se tornou a nova Vertigo. Se for analisada sob as lentes de liberdade criativa, diversidade de títulos e reconhecimento da crítica, é verdade que a empresa criada por ex-artistas da Marvel nos anos 1990 assumiu o posto que o selo da DC, fundado em 1993, teve naqueles anos. E as coisas devem continuar ascendendo, com o perdão do trocadilho: neste final de semana, a editora anunciou uma nova HQ de Skottie Young (Middlewest) e a continuação do sucesso Descender, chamada Ascender.

Jeff Lemire e Dustin Nguyen unirão forças novamente para criar esta nova minissérie, partindo do princípio de que a história de Descender ainda não acabou. Contudo, ela deve começar a sair apenas ano que vem. “Dustin e eu amamos o mundo de Descender e estamos renovados para seguir nesta nova direção, que abriu diversas possibilidades narrativas para nós”, afirmou Lemire à imprensa. “Ascender será tanto uma continuação como uma nova obra para os leitores”, completou.

Arte de divulgação de Ascender, sequência de Descender, da Image, por Dustin Nguyen.
Arte de divulgação de Ascender, sequência de Descender, da Image, por Dustin Nguyen.

Os eventos da nova minissérie acontecerão dez anos após o término dos eventos de Descender. Nela, as máquinas se foram, e em sua ausência a mágica reclamou o controle do universo. Agora uma garota deve embarcar em uma jornada para encontrar os robôs e seu messias, TIM-21, antes que seja tarde demais.

Descender acaba no fim de julho nos Estados Unidos, com a edição #32. A obra permanece inédita no Brasil, mas seus volumes importados podem comprados com nossos links promocionais da Amazon – clique aqui!

A outra minissérie anunciada, Middlewest, será feita por Skottie Young e Jorge Corona. Ela está agendada para sair ainda neste ano, e será um quadrinho a respeito do conflito entre um pai e filho e a jornada de um garoto para tentar não se tornar o monstro que acredita estar destinado a ser. A nova HQ ainda será colorizada por Jean-Francios Beaulieu, com letras de Nate Piekos.

Arte de Middlewest, a nova HQ de Skottie Young para a Image.
Arte de Middlewest, a nova HQ de Skottie Young para a Image.
Arte de Middlewest, a nova HQ de Skottie Young para a Image.
Arte de Middlewest, a nova HQ de Skottie Young para a Image.

O trabalho difere bastante do que Young fez para a Marvel nos últimos anos, ou seja, quadrinhos mais calcados no humor e na leveza.

“Nesta história misturamos um pouco de Miyazaki, Neil Gaiman e Stephen King. No coração dela estão várias experiências que tive crescendo no Centro Oeste e em um lar em pedaços. É uma história para jovens, com elementos sinistros, similares aos velhos filmes de Don Bluth, ou histórias clássicas, como Pinóquio”, contou Young.

Middlewest terá capas pintadas por Mike Huddleston.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com