Flash War traz um velocista de volta ao Universo DC

Se você não está acompanhando Flash War, é melhor parar esta leitura agora, Zeronauta!

Flash #50 foi lançada hoje. Para quem não acompanhou a história, Zoom conseguiu convencer Wally West e Barry Allen a invadir a Força de Aceleração, o que permitiu uma liberação de novas forças em nossa realidade, como a Sage Force e a Strength Force. Mas o final da edição lançada hoje nos Estados Unidos mostrou essa não foi a única coisa que saiu de lá: o Impulso está de volta!

O amável e divertido Bart Allen, criado nos anos 1990 por Mark Waid e Mike Wieringo, passará a figurar nas novas aventuras do Flash. Ele estava fora da continuidade da DC desde o estabelecimento dos Novos 52, mas, graças a dicas oferecidas no início de Flash War, alguns fãs já tinham se ligado de que seu retorno era possível.

Arte de Flash War com a volta do Impulso. Créditos: Howard Porter.
Arte de Flash War com a volta do Impulso. Créditos: Howard Porter.

Bart Allen foi criado por Waid e Wieringo em The Flash # 92, publicada em julho de 1994, e tem como principal atributo não seu leque de superpoderes, mas sim sua personalidade irreverente e, às vezes, pentelha. Eventualmente ele se tornou o Kid Flash e até mesmo o Flash principal por um tempo, o que não teve uma boa recepção do público. Quando retornou dos mortos, no pós-Crise Final, mas antes dos Novos 52, foi como Kid Flash.

Como explicado na revista, havia uma barreira da Força de Aceleração impedindo que Bart voltasse à Terra. Agora que isso aconteceu, é bem provável que outro(s) velocista(a) apareça(am) por aí.

Após o término de Flash War, Joshua Williamson continuará escrevendo a revista do velocista. O desenhista Howard Porter fará uma pausa.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com