Amálgama #005 – O que aconteceu na Marvel e na DC nesta semana

Bem-vindos à nova edição de Amálgama! Nesta seção você encontra resumões dos principais eventos da semana nos quadrinhos Marvel e DC, publicados às quartas-feiras nos Estados Unidos. Nesta semana, para quadrinhos lançados em 11/07/2018, Igor Tavares e Morcelli falam de:

  • Flash #50
  • Superman #1
  • Champions #22
  • X-23 #1
  • Domino #4
  • Amazing Spider-Man #1

Vamos lá?

Flash #50 (Joshua Williamson / Howard Porter)

A conclusão de Flash War veio com tudo. Em uma revista dinâmica e bem narrada, Williamson retoma o conceito de legado, tão importante no Universo DC, e garante a volta do jovem velocista Impulso. As consequências dos poderes liberados por Zoom, agora um Flash, serão vistas pelas próximas edições do título, mas, mais importante que isso, elas serão fundamentais para a vindoura saga Heroes in Crisis, de Tom King, na qual Wally West será fundamental. Como a premissa desta história envolve traumas vividos por super-heróis e suas dificuldades de lidar com eles, é sabido que Wally terá de lidar com as lembranças de sua esposa e filhos, que não conseguiu libertar da Força de Aceleração.

Capa de Flash #50 por Howard Porter.
Capa de Flash #50 por Howard Porter.

No fim das contas, Flash War provou que Wally precisa muito de sua própria revista mensal novamente. Williamson explorou profundamente o dilema de um homem arrancado da vida que conhecia, incapaz de fazê-la voltar. Como o escritor pretende ficar no título do Velocista Escarlate por mais algum tempo, caso Wally não ganhe seu próprio título, o futuro deste aqui será mais frutífero se o personagem tiver mais espaço nele. Especialmente porque a dinâmica entre ele e Barry é perfeita. Com Bart Allen de volta, as coisas só tendem a ficar mais interessantes.

Superman #1 (Brian Michael Bendis / Ivan Reis & Joe Prado)

Brian Michael Bendis chegou às mensais do Superman! Nesta estreia, que também renumera a revista, o autor passa mais tempo resumindo o que aconteceu na minissérie Homem de Aço (analisada aqui) do que criando uma nova história. A promessa para esta edição era a de que a Terra fosse sugada pela Zona Fantasma. A partir daí, novos (e desafiadores) obstáculos surgiriam na vida do herói, que agora passa bastante tempo tentando encontrar uma forma de contatar sua família. Como sabemos, Lois e Jon estão com Jor-El singrando pelo espaço, aprendendo sobre as galáxias e outras civilizações.

Capa de Superman #1 por Ivan Reis, Joe Prado e Alex Sinclair.
Capa de Superman #1 por Ivan Reis, Joe Prado e Alex Sinclair.

Contudo, o que Bendis entregou foi um resumão do que aconteceu nas últimas semanas. Com alguns momentos emocionantes, é verdade, mas, ainda assim, houve poucas novidades. Sobre a Zona Fantasma, na verdade a Terra foi sugada pra lá quando a Supergirl prendeu Rogol Zaar. Ou seja, Superman e seu novo vilão vão se reencontrar muito em breve.

Edição mediana, com alguns momentos bons. Arte magnífica de Ivan Reis (com destaque para a página dupla mostrando a nova Fortaleza da Solidão, criada no Triângulo das Bermudas através de um cristal, bem ao estilo do filme Superman – O Retorno, de 2006) e um Bendis mostrando a que veio: criando seu próprio cânone para o personagem.

Champions #22 (Jim Zub / Kevin Libranda)

Capa de Champions #22 por RB Silva.
Capa de Champions #22 por RB Silva.

Nos rumos para Sam Alexander – sem o capacete que o torna Nova, o que será do jovem Campeão? A edição marca também a nova armadura de Coração de Ferro e a evolução física de Amadeus Cho, que agora deixa de ser Hulk para se chamar Brawn. Atenção para o destino do Visão, que pode ter sido decretado no meio dessa história.

X-23 #1 (Mariko Tamaki / Juan Cabal)

Capa de X-23 #1 por Mike Choi.
Capa de X-23 #1 por Mike Choi.

Mariko Tamaki e o ilustrador de All-New Wolverine, Juan Cabal iniciam uma nova fase na vida de Laura Kinney, Gabby e o mascote Jonathan. A primeira edição de X-23 é basicamente um novo arco de All-New Wolverine, tirando o fato de que Laura não usa mais este título e o quadrinho não é mais escrito por Tom Taylor. Um início bem sólido de Tamaki, principalmente na parte de relações interpessoais entre os personagens, pois o mote da primeira edição um clichê dos quadrinhos mutantes. A arte de Cabal é espetacular, um dos melhores desenhistas de super-heróis trabalhando na Marvel atualmente.

Domino #4 (Gail Simone / David Baldeon)

Gail Simone e David Baldeon estão muito entrosados no quadrinho da Dominó. A quarta edição expande e explica a natureza dos poderes de “sorte” da protagonista. Existe um efeito para cada jogada de sorte que Dominó teve na vida e isso é o azar de um outro personagem. Agora o azarão quer vingança. Fora a trama principal, ainda vemos Shangi-Chi, o mestre do Kung-Fu, e novo interesse romântico da mutante, mas não é só isso…

Capa de Domino #4 por Greg Land e Frank D'Armata.
Capa de Domino #4 por Greg Land e Frank D’Armata.

Uma participação especial de um personagem que Simone não escrevia há mais de 10 anos… um certo mercenário falastrão. Mais uma ótima edição desse quadrinho que foi recentemente renovado pela Marvel além de sua suposta sexta e última edição, graças a aceitação bastante positiva dos leitores e crítica.

Amazing Spider-Man #1 (Nick Spencer / Ryan Ottley)

Capa de Amazing Spider-Man #1 por Ryan Ottley.
Capa de Amazing Spider-Man #1 por Ryan Ottley.

Nick Spencer e Ryan Ottley estreiam no quadrinho principal do Homem-Aranha com uma primeira edição bastante discreta e sem nenhuma grande surpresa, além de um certo beijo no final (que na verdade não é nada tão surpreendente assim). A proposta é basicamente colocar Peter Parker como um perdedor novamente, mas Spencer usa elementos da fase Homem-Aranha Superior e arcos posteriores da pessagem de Dan Slott. Além de um Peter ferrado, temos um Aranha alienado dos demais heróis da Marvel, em uma espécie de everybody hates Spidey. O ritmo da primeira edição é lento e cansativo, mas dá pra ver que Spencer tem um plano grande em mente para o amigão da vizinhança.


O que você leu de Marvel e DC nesta semana, Zeronauta? O que mais gostou? Comente abaixo, e até a próxima Amálgama!

1 Comentário

Clique para comentar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com