Sting e John Constantine finalmente vão se encontrar – de verdade

A fim de comemorar os 25 anos do selo Vertigo, a DC está fazendo uma série de celebrações em 2018. Contudo, ninguém esperava pelo que foi divulgado ontem. Em vídeo oficial nas redes sociais da editora, o músico Sting, em quem John Constantine (criado por Alan Moore, Stephen Bissette e John Totleben) foi inspirado, apresentou-se como semelhante ao mago britânico mais malandro dos quadrinhos e prometeu uma participação em uma festividade particular do personagem.

O ano de 2018 também marca os 30 anos da revista Hellblazer, a mais longeva publicação mensal da história da Vertigo. Nela, John Constantine estrelou 300 edições mensais e diversos especiais. Portanto, a DC lançará uma edição especial no 30 de outubro (pré-Dia das Bruxas) chamada Constantine, Hellblazer: 30th Anniversary Collection. Sting escreverá um posfácio explorando todo seu relacionamento com o personagem.

Possível capa do volume comemorativo de John Constantine em arte de Tim Bradstreet.
Possível capa do volume comemorativo de John Constantine em arte de Tim Bradstreet.

O anúncio da DC ainda disse:

Desde sua primeira aparição, uma estreia escrita pelo lendário autor Alan Moore (Watchmen), Constantine serviu como um personagem duradouro e controverso da cultura pop – um exorcista e demonologista, mestre das artes místicas, e astro do título mais longo e bem-sucedido da Vertigo.

A coleção comemorativa explorará a história completa da série com quatro ensaios de uma página cada escritos pelo autor Rich Handley. Também incluirá uma linha do tempo abrangente da vida de Constantine e três histórias de uma página apresentadas em John Constantine: Hellblazer, números 1, 2 e 4. Histórias memoráveis de Alan Moore, Neil Gaiman, Garth Ennis, Brian Azzarello, Paul Jenkins, Jamie Delano e outros refletem o melhor da série de longa duração, incluindo os números 11, 27, 41, 63, 120, 146, 229 e 240 de Hellblazer e Saga of the Swamp Thing # 37, onde o personagem foi oficialmente apresentado.

Sting e sua fala, trajado como John Constantine, pode ser visto abaixo:

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com